Coronavírus (SARS-CoV-2) - O perfil do doente com COVID-19 e até onde a epidemia pode chegar

Calma que a mulher foi administradora hospitalar, essa função cheia de contacto com o doente e que proporciona experiência em epidemiologia.

Só sei que a Senhora têm a boca num estado deplorável, vergonhoso para uma ministra da saúde

Quem tiver paciência e quiser perceber o que alguns de nós têm andado aqui a falar sobre os números de casos, mortalidade e etc:

2 Likes
1 Like

Apesar do optimismo de António Costa e de Tiago Brandão Rodrigues, o cenário de caos já alastrou às escolas públicas.E ainda estamos em Setembro…

Calma… segundo o excelentíssimo Presidente dos USA, estamos todos a ganhar “Herd mentality”… o vírus está quase a desaparecer :wink:

Muito boa descoberta

onde trabalho voltámos ao escritório a partir de 15 de maio, e desde 1 de junho a 100% (menos grupos de risco). É um edifício grande, com cerca de 4000 pessoas. Nas últimas semanas mais que duplicaram os casos, chegámos ao 1%. A maioria clusters de pessoas da mesma unidade. Que eu saiba, até agora ninguém grave, mas começámos a ter que usar máscara em todos os espaços comuns… uma chatice. Para a semana vamos ter cá gente do mundo inteiro, vai ser bonito - acho que vai ajudar a criar a tal “mentalidade” de rebanho :slight_smile:

Nunca deixei de vir ao escritório. A determinada altura estávamos cá dois “resistentes”, apareciam outros dois ou três a espaços. A partir de Maio começaram a regressar os demais, temos reuniões praticamente todos os dias. Exceptuando a higienização continua com o raio do álcool-gel e a utilização de máscara (porque obrigatória) até entrar no escritório, não notamos qualquer tipo de diferença.

Deixei de utilizar transportes públicos. Recuso-me terminantemente. Confesso que a pandemia também não foi propriamente causa da coisa, mas deu-me a tão desejada desculpa para adoptar finalmente esse comportamento. De qualquer maneira, partilhamos o espaço com pessoal que utiliza recorrentemente os ditos cujos (autocarro e metro), portanto, também não é por aí.

O número de pessoas no escritório é pequeno, de qualquer maneira, mantemos zero casos. :grin:

Primeiros resultados de tratamento com anticorpos monoclonais bastante promissores como alias ja estava á espera o unico grande problema é que é um tratamento bastante caro mas ja com varias companhias no mercado a testarem e produzirem o preço pode tornar-se muito mais atrativo… Este é o paragrafo que melhor define os resultados.

Only 1.7 percent of the LY-CoV555-treated group had Covid-19-related hospitalization or ER visit, versus 6 percent of the placebo group. It meant that LY-CoV555 reduced the risk of ER visits by 72 percent, compared to the placebo.

Esse é o tal dos alpacas?

Bom dia Paracelcus,não este é um que é retirado do Plasma e depois é produzido em varias doses depois dos anticorpos que eles acham melhores para o combate ao virus serem isolados em laboratorio. Aqui no UK estão tambem a começar com estudos de outro cocktail de anticorpos desenhado pela Regeneron que aplicou o mesmo sistema…

Apraz-me verificar que o covid por aqui não é o que tenho encontrado no geral por aí. Se bem que vejo a opinião das pessoas a mudar aos poucos.

Como gostava de ter a estratégia sueca aplicada aqui… até quando vamos ter todas estas medidas ridiculas?!

Soube ontem de uma conhecida minha que se matou…26 anos, bem gira, aparentemente nao lhe faltava nada na vida. Tinha-a no WhatsApp e via ela postar várias cenas contra o Corona, ela parecia ainda mais envolvida na “luta contra o Corona-Hype” que eu…nao quero nem consigo afirmar que se matou devido a este circo que tem sido montado pela imprensa internacional. Mas: Pessoalmente já conheço mais pessoas que se suicidaram do que pesoas que se infetaram…

1 Like

Esta mensagem foi sinalizada pela comunidade e está temporariamente oculta.

Menos… não sabes as implicações que isto teve na vida de muitas pessoas.

Falo no geral, mas não retiro o que disse. Ainda por cima de alguém que era céptica ao assunto.

Só para dizer que pode ser céptica ao assunto, mas ser afectada na mesma. Até porque ninguém te pergunta se acreditas nisto ou não, antes de te confinar e isolar dos teus, de te despedir, de te dar cabo de planos e expectativas, etc…

Noutro comentário mais geral, de facto entramos noutra fase da pandemia. 770 casos novos e decréscimo de internados e internados em UCI.

O facto de ser céptica tem zero a ver com o que poderia estar a viver. Depressões, doenças, desemprego, afastamento das pessoas lhe eram queridas, etc

Falar sem saber é muito fácil, então da vida dos outros mais fácil ainda.

770 casos vale zero. Andam a testar mais, continuam à procura de gambozinos, é até esgotar o stock.

1 Like

Depressão é uma merda, mas se não era por isto era por outra coisa qualquer. O problema já vinha de trás, estarem a culpar este vírus em específico por comportamentos extremos não tem justificação.

Portanto, não retiro o que disse.