Coronavírus (SARS-CoV-2) - O perfil do doente com COVID-19 e até onde a epidemia pode chegar - Parte 2

Que vacina vais tomar ?

1 Curtiu

Janssen, certamente

Se tiveres escolha , escolhe a da Pfizer , que parece ser mais eficaz contra a variante delta.

Em relação ao ben-hu-ron , não tomes antes da vacina , toma só após a mesma se for preciso , mas vão-te dizer isso quando a tomares.

1 Curtiu

A densidade populacional é muito importante, já aqui falei disso várias vezes mas a malta “esquece-se” sempre disso, além de outros factores culturais, ambientais, etc.

Se culturalmente num determinado país, grande cidade, etc, houver com frequência ajuntamentos de convívio à noite por exemplo, isso tem impacto. Há muitos factores mas passa-se a mensagem que é pior com a máscara do que sem ela o que é absurdo por várias razões. Ah e tal, porque as pessoas ajustam a máscara com a mão. Eu sem máscara toco muito mais vezes na cara, algo que já me apercebi e acontece com certeza com as outras pessoas mesmo que não se apercebam disso. Ah, porque as pessoas usam mais tempo do que deviam a máscara. Então e se não usassem dia nenhum, não estariam expostas? Ah, porque devem é manter distância social. Nem sempre isso é possível, mas se fizerem as duas coisas não é melhor? Ah, porque correm mais riscos. Isso não é claro, nem vejo isso no dia a dia. Vejo muita gente sem máscara em convívio próximo, assim como gente com máscara. Aliás, pelo contrário, as pessoas que sempre foram renitentes no uso de máscara foram sempre aquelas que vi a subestimar mais a doença e a correr maiores riscos e tive vários colegas com esse tipo de atitude que ficaram infectados. Etc, etc, etc… Enfim, muito argumento falacioso que não faz sentido.

3 Curtiram

Para aqueles que acham a máscara inconveniente.

Não.

Vais de certeza ouvir que “pode afectar o efeito da vacina” e coiso, mas rezar 3 ave-marias ou fazer o pino antes também “pode afectar” igualmente, portanto…

2 Curtiram

Não quero defender o Bolsonaro, mas no Brasil as medidas foram sempre locais - e praticamente em todo o lado tiveram confinamentos, máscara obrigatória, etc, medidas parecidas com as de cá. Foi uma decisão do STF, de que as medidas viriam sempre dos presidentes de camera.
O Presidente pode ter desvalorizado a doença, mas em termos práticos…

1 Curtiu

Vê lá nao apanhes uma gripe, fica em casa que a gripe é pior que o covid!

O Eric Feigl- Ding é do lado dos democratas.

Com posts como esse o gajo esta é do lado dos indigentes mentais. Nem eu acho os democratas tão burros

Eu tomei meia hora antes, a conselho de uma médica do ISP no dia anterior.

Tomei a Janssen, zero de sintomas após a toma da vacina.

2 Curtiram

Tu é que sem o certificado , só te resta ficar em casa , vai-te habituando. :grinning:

1 Curtiu

Já tenho um oximetro de 30 euros como o paracelsus recomendou e tudo. Esta a bombar a 99% que venha o bicho

1 Curtiu

Porque a OMS é contra ?

Mesmo que a história das máscaras no início ?

vais com esse oximetro para o urban?

Nao, com uma AT-4

Para caçar as vacas é preciso um desses mesmo :+1:

Maravilha.

Com essa sintomatologia diria que o teste é quase 100% fiável.

Provavelmente apanhaste aí outra merda qualquer.

2 Curtiram