Coronavírus (SARS-CoV-2) - O perfil do doente com COVID-19 e até onde a epidemia pode chegar - Parte 2

O “restinho”.
A grande parte já foi perdida há muito e pelos mais variados motivos :slightly_smiling_face:

Já tiravam era a obrigação da merda da máscara nos transportes.

Você está totalmente vacinado para viagens aéreas para os Estados Unidos?

Você é considerado totalmente vacinado:

• 2 semanas (14 dias) após a sua dose de uma vacina de dose única aceita
  • 2 semanas (14 dias) após a sua segunda dose de uma série de 2 doses aceita
  • 2 semanas (14 dias) após você ter recebido a série completa de uma vacina COVID-19 aceita (não placebo) em um ensaio clínico
  • 2 semanas (14 dias) após você ter recebido 2 doses de qualquer combinação “mix-and-match” de vacinas COVID-19 aceitas administradas com pelo menos 17 dias de intervalo*

Se você não atender a esses requisitos, você NÃO será considerado totalmente vacinado. Não é necessária uma dose de reforço para cumprir este requisito.

Uma pessoa que recebeu apenas uma dose de uma série de 2 doses aceita e se recuperou do COVID-19 não atende a essa definição e, portanto, NÃO é considerada totalmente vacinada para viajar para os Estados Unidos.

1 Curtiu

Entretanto para utilizar a vacina da novavax em Portugal é necessário uma declaração médica.
Deve ser apresentada “fundamentação sobre a razão clínica e/ou científica para a utilização” desta vacina, “ emitida com data e assinatura legível pelo médico assistente.
Que raio, porque razão?!?

1 Curtiu

Em Portugal segundo informação que consegui obter, quem teve covid, e tomar posteriormente (após a recuperação) só uma dose de duas doses é considerado com vacinação completa. Para os estados unidos alguém me sabe responder se será igual? Isto na questão de viajar!
Eu sei que com a Janssen era uma única dose, mas essa seria mesmo a única que não queria mamar!

O melhor conselho que te posso dar é ligar para a embaixada que eles não de saber como tens que fazer para entrar no usa

1 Curtiu

Bom fica a informação que poderá ser útil para alguém.
Realmente para viajar para os estados unidos, só conta a vacinação completa 2 doses ou toma única ( Janssen ) quer tenha tido covid ou não antes da primeira dose, ou a seguir a primeira toma ter covid, é indiferente, tem que ter sempre a vacinação completa!

Pelo que sei só entras vacinado. O certificado de recuperação só faz com que não precises de teste.

Neste momento, já nem é preciso teste nem certificado de recuperação!

Pois, mas só entras com certificado de obediência.

1 Curtiu

Tendo em conta a quantidade transmissão em vacinados acho que já faz mais sentido exigir prova de não vacinação para se poder viajar.

Ah, e para entrar em restaurantes também.

1 Curtiu

Não te estiques que ainda vais ter que levar com a monkeypoxcalipse

E ainda outra, que me falta apurar!!
Então se em Portugal quem apanha covid e depois faz primeira dose de vacina, não tem indicação para fazer segunda dose porque fica com vacinação completa, só depois mais tarde para reforço, como vai fazer para ter a segunda dose exigida por outro país??
Ainda para mais segundo o centro saúde local, a vacina da Jansen ( toma única)faz carradas de tempo que não aparece, para ser inoculada!!

Pede a novavax e faz te desentendido.

A resposta foi, só pfizer neste altura, e eu fiquei me!

Nem houve concurso mas a pfizer ganhou :joy::joy: depois querem que um gajo os leve a sério.