Coronavírus (SARS-CoV-2) - O perfil do doente com COVID-19 e até onde a epidemia pode chegar - Parte 1

Estou aqui a ouvir a “opinião pública” da SIC. É só imbecis, a perguntar onde está a polícia e porque não fazem nada, etc etc. Esta malta pensa que vivemos numa ditadura e que a polícia pode fazer o que lhes apetecer. Se descemos do estado de emergência para o de calamidade (ou até ainda mais), a polícia pode fazer zero. Todos indignados, nem sabem as leis deste país.

Essa é outra. Nem mais.

1 Curtiu

Pessoal, sem querer ser polèmico ou desrespeitoso vom alguèm que tenha perdido alguèm querido “devido” ao Corona. Mas isto na minha opiniao tem um ponto crucial que praticamente ninguèm questiona: o teste ao virus. Desde a metodologia em si que nao Serve para Tal, passando pelo facto de nao haver dados de referencia de outros anos atè ao facto de ninguèm ter provado que o teste mede apenas o que deve de medir…isto tudo e muito mais que esta por esclarecer mas parece que ninguem tem Interesse em faze-lo.
A WHO tambèm ja teve Tempo suficiente para validar o teste…nada.

Um exemplo vale mais do que mil palavras.

Eu que achava que o PM até se estava a safar no meio desta pandemia, enganei-me redondamente.

Como cidadão sinto-me enganado, tão enganado como me enganei com o Rui Patrício.

Quando a coerência é algo que não existe, como é que se espera que gente, jovem e não jovem, tendencialmente egoísta e individualista, aja com sentido cívico e com responsabilidade?

Malta que se está literalmente cagando para o facto do que o seu momento de borga pode representar literalmente a morte de um seu familiar?

E mesmo que sejamos governados por hipócritas, irresponsáveis, autocráticos, isso não pode justificar tudo.

Se eles nos mandassem atirar a um poço, ou como o outro disse para se injectarem com lixívia ou desinfectante, nós fazíamos isso?

Não temos consciência? Não temos cabeça para pensar por nós próprios? Somos alguns atrasados mentais (muita pena dos verdadeiros)? Não chega ver o que o confinamento fez às pessoas, crianças, jovens adultos, mental, física e economicamente? Os desempregados aumentaram 34% em Maio, foda-se, 34%!!!

Ainda têm orgulho em ser portugueses? Eu tenho orgulho de ser a pessoa que sou, tento ser um bom marido, bom pai, bom filho, bom irmão, bom tio, bom vizinho, por me comportar responsavelmente e pensar que a minha liberdade termina onde começa a liberdade do meu próximo.

É assim tão difícil?

Desculpem-me o desabafo mas estou muito céptico e preocupado com o que se tem vindo a passar e tenho a certeza de que não vamos ficar todos bem.

5 Curtiram

Esse lema do “vamos ficar todos bem” é uma das ideias mais ridículas e patéticas que a estupidez humana poderia engendrar.

Basta lembrar que mais de 1500 pessoas morreram em Portugal, para não falar das marcas psicológicas que afectam milhares de famílias enlutadas.

Como isso se não bastasse, temos de contabilizar um número indeterminado de Portugueses com sintomas traumáticos resultantes do receio gerado pela pandemia.

Por fim, há que acrescentar as inúmeras pessoas afectadas pela crise económica resultante deste problema (desemprego, perda de rendimentos, etc).

“Vamos ficar todos bem” o ■■■■■■■…

8 Curtiram

:question: Estás a falar do quê? O que não falta por aí são testes validados para medir o vírus e anticorpos ao vírus. Alguns são assim assim, mas já os há bastante bons.

Mesmo!

1 Curtiu

O Costa que até estava bem e apresentável como chefe de estado no pré-confinamento e durante o dito cujo, perdeu o controlo completamente no desconfinamento.

Ou foi logo no inicio, restaurantes e cafés abrem a 50% e até podem aumentar a lotação em certas condições, mas estava com a panca que praia nem pensar (e depois até acabou por lá ir antes da época balnear começar).

Ou foi os espectáculos e cinemas em espaços fechados podem acontecer, pode-se ir aos shoppings mas aulas presenciais nem pensar. Ou até, crianças/bebés podem ir, mas mais velhos não.

Não há ajuntamentos, mas rejubilem que vem aí a Champions e até pode haver público nos estádios. Entre muitas outras coisas.

Então a cena dele no outro dia a reclamar que as pessoas têm que se comportar devido aos ajuntamentos e festas, enquanto vai entrar para um espectáculo, é um must. E para mim, esta punção dele de ir a tudo que é espectáculo cultural é que tem ajudado muito a esta situação de festas/ajuntamentos.

Até me podem dizer que espectáculos que seguem as regras são muito mais seguros que estas festas/ajuntamentos, e eu concordo. Agora a verdade é que a grande maioria da população não tem oportunidade, devido a falta de dinheiro e/ou oportunidade (estes espectáculos pelo pais fora são muito reduzidos), de os ir ver. Pelo contrário, os seus momentos de lazer reduzem-se as estas festas/ajuntamentos/idas a bares, etc…

Ora, devido a isto, o Costa tem que perceber que a ir a estes espectáculos todos e de forma de propaganda que tem feito, que para a maioria das pessoas a mensagem que passa não é de “podemos ir aos espectáculos” mas sim, “podemos voltar aos nossos momentos de lazer de antes” (no caso do Costa, espectáculos, e no das outras pessoas, festas/animação noturna). O problema é que o Costa vive numa bolha snobe e não percebeu isso, e agora está muito admirado pelas pessoas pensarem que o novo normal mostrado por ele comporta estes comportamentos.

9 Curtiram

Tenho conhecimento in loco dos testes que são feitos ao jogadores do Famalicão todas as semanas.
E aquilo é brincar ao totobola…
Agora estão a fazer testes para 2 lavoratórios pois aconteceu dar positivo e no outro ser negativo (foi pulbico isso).
E não aconteceu só com o Defendi.
Alias na jornada passada com o Braga fez se os testes e foram a joga sem resultados…

@Paracelsus algo que tu entendes eu nao percebo nada destas cenas mas são noticias sobre a vacina que a universidade de Oxford esta a desenvolver.

Em resumo, tiro disto que ainda falta muito tempo:
“Neste estudo, utilizamos um modelo de animal pequeno (ratinhos) e um de animal grande (porcos) para avaliar a imunogenicidade de uma ou duas doses de uma vacina candidata a COVID-19, a “ChAdOx1 nCoV-19” (agora conhecida como AZD1222).”
“Embora a imunogenicidade humana e as leituras clínicas sejam um objectivo crítico, estudos em pequenos animais e porcos ajudarão a priorizar candidatos a serem testados no ser humano. Mais estudos clínicos são necessários para avaliar a imunogenicidade após a vacinação com reforço primário e o impacto na eficácia clínica e na durabilidade da resposta imune.”

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/104225457_4327227533957603_2638751539296982209_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeGVEcwoMT8GKf_kCvRLirtgGOZ0Bb-RzdsY5nQFv5HN24-FS-Z-LwmBQl81qHCCgbYmGOnHCtnXtuC8P8t4EED5&_nc_ohc=rPkLKtYXd0oAX-4vrvr&_nc_ht=scontent.flis5-1.fna&oh=46a457aca72d1ac0fa1b2337cd2c3dce&oe=5F16EBD4

2 Curtiram

Sim mas aqui ja começaram com a produção da vacina estão a apostar muito forte Deus queira que tenham sorte…

exatamente o que eu sempre pensei desde que vi esse lema pela 1º vez
sl.

1 Curtiu

Também sempre achei que essa frase era do mais estúpido que se podia dizer…

1 Curtiu

Sim sim a culpa é dos putos que vão para a borga. Champions? Venha ela. Festejos políticos? (Dependendo da linha) Siga. Protestos? Nem um pio.

Agora uns putos em festas? Fim do mundo.

Típico tentar isolar sempre um único responsável, não, a culpa não é dos putos…já agora devem ter sido todos educados por extraterrestres, não têm família, professores, não estão inseridos em contextos sociais…saíram agora da floresta para beber uns copos e dançar, malandros

7 Curtiram

Uma coisa que me passou pela cabeça ha companhias farmaceuticas a procura de locais para construirem plantas para produção de medicamentos e vacinas o Governo Portugues algums vez mostrou interesse em fazer parceria com essas companhias para trazerem isso para Portugal e assim criarem empregos ou so interessa a final da champions??

1 Curtiu

A avaliar pelo discurso dos políticos, dos comentadores e das autoridades de saúde, parece que os nossos jovens são órfãos de pais vivos…

1 Curtiu

Ora bem.

Os jovens só estão a dar continuidade ao exemplo que veio de cima. O problema é que a situação começa a ficar descontrolada e mais cedo que o previsto, vão ter que endurecer medidas.

Deviam ter vergonha e reconhecer o erro grave que cometeram.

3 Curtiram