Um exemplo vale mais do que mil palavras.
Eu que achava que o PM até se estava a safar no meio desta pandemia, enganei-me redondamente.
Como cidadão sinto-me enganado, tão enganado como me enganei com o Rui Patrício.
Quando a coerência é algo que não existe, como é que se espera que gente, jovem e não jovem, tendencialmente egoísta e individualista, aja com sentido cívico e com responsabilidade?
Malta que se está literalmente cagando para o facto do que o seu momento de borga pode representar literalmente a morte de um seu familiar?
E mesmo que sejamos governados por hipócritas, irresponsáveis, autocráticos, isso não pode justificar tudo.
Se eles nos mandassem atirar a um poço, ou como o outro disse para se injectarem com lixívia ou desinfectante, nós fazíamos isso?
Não temos consciência? Não temos cabeça para pensar por nós próprios? Somos alguns atrasados mentais (muita pena dos verdadeiros)? Não chega ver o que o confinamento fez às pessoas, crianças, jovens adultos, mental, física e economicamente? Os desempregados aumentaram 34% em Maio, foda-se, 34%!!!
Ainda têm orgulho em ser portugueses? Eu tenho orgulho de ser a pessoa que sou, tento ser um bom marido, bom pai, bom filho, bom irmão, bom tio, bom vizinho, por me comportar responsavelmente e pensar que a minha liberdade termina onde começa a liberdade do meu próximo.
É assim tão difícil?
Desculpem-me o desabafo mas estou muito céptico e preocupado com o que se tem vindo a passar e tenho a certeza de que não vamos ficar todos bem.