Copa São Paulo de juniores

[i]O Sporting está atento à Copa São Paulo de juniores, principal evento do futebol juvenil brasileiro. Jean Paul, coordenador técnico da formação leonina, vai, a partir de dia 7 de Janeiro, observar in loco a evolução de algumas das futuras pérolas do futebol pentacampeão mundial.

Para os leões, agora que voltam a abordar o mercado de bolsos vazios, a Copa São Paulo pode ser uma alternativa para reforço do plantel. Ronny, da equipa principal, e Yannick Pupo, da formação de juniores, chegaram a Alcochete no âmbito da internacionalização da prospecção leonina.

Mesmo tendo em conta que as observações de Jean Paul deverão, supostamente, gerar consequências a médio/longo prazo, não se deve colocar de parte a possibilidade de chegar a Alvalade um central para o plantel principal já da Copa São Paulo 2007.

Caso um jogador desperte o interesse imediato dos leões, é natural que um ou mais dirigentes se juntem a Jean Paul.[/i]

in Record.pt

Espero que esta politica resulte ,ja que nao temos guito para mais…

Costuma ser um viveiro de grandes jogadores. Poder que possamos lá ir pescar alguma truta.
O problema é que o campeonato também deve estar recheado de olheiros dos grandes clubes tornando as coisas mais complicadas.

Fomos lá mesmo só para ver…ou então para que o Jean Paul tivesse umas férias merecidas. :lol:
Agora a sério…só se descobrirem algum miudo de um clube de menor dimensão pq dos clubes grandes da zona de S.Paulo como o S.Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos esses não são parvos e têm as suas estrelas bem protegidas. É verdade que no passado trouxemos de lá o Alison, que não me parece que seja uma truta. Enfim já nos podemos sentir um clube de topo só por estarmos presentes nesse evento, tal como fazem os grandes colossos europeus um pouco por esse mundo fora.

Este até já está referenciado…

[url]http://www.lancenet.com.br/multimidia/?t=V

Este até já está referenciado...

[url]http://www.lancenet.com.br/multimidia/?t=V

…pelo Barcelona.

A proxima Copa vai ser super interessante …

Além do Lulinha que o Barça persegue vamos ter varias surpresas este ano.

Desde logo um nome a fixar Alisson do Corinthians.
Nome Completo: ALLISSON RICARDO FARAMILIO

É puro craque.
9 golos pelos Sub-20 em 2006.
18 nos Sub-17 em 2005.
Tem futebol para dar e vender …

Outro é sem duvida Bruno Dentinho que apesar de estar a recuperar de uma lesão no joelho tb se espera que mostre todo o seu futebol ao lado de Lulinha.

… mas ha bem mais … eu vou dando noticias :slight_smile:

Abraço

Espero que esta politica resulte ,ja que nao temos guito para mais...

Eu tambem espero que esta politica resulte, porque é a unica politica que podemos seguir! Não temos capacidade$ para ir comprar jogadores de créditos já firmados, e portanto a solução será sempre apostar em jovens que tenham potencial, vontade, e espirito de sacrificio, para virem a ser grandes jogadores dentro de algum tempo.
Acrescente-se que devido à lingua ser semelhante em Portugal e no Brasil esse factor poderá (e deverá) sempre ser um argumento de peso a nosso favor, em especial quando se trata de jogadores mais jovens :!: :smiley:

A proxima Copa vai ser super interessante ...

Além do Lulinha que o Barça persegue vamos ter varias surpresas este ano.

Desde logo um nome a fixar Alisson do Corinthians.
Nome Completo: ALLISSON RICARDO FARAMILIO

É puro craque.
9 golos pelos Sub-20 em 2006.
18 nos Sub-17 em 2005.
Tem futebol para dar e vender …

Outro é sem duvida Bruno Dentinho que apesar de estar a recuperar de uma lesão no joelho tb se espera que mostre todo o seu futebol ao lado de Lulinha.

… mas ha bem mais … eu vou dando noticias :slight_smile:

Abraço

Assim de repente parece interessante. E não haverá já outros clube$ europeu$ de olho nele?

A verdade é que me parece que não se tem trazido assim tantos jogadores de qualidade …

Alguem que me ajude e deixem ficar as vossas opiniões sobre …

Alisson e Pupo dos Juniores

Ronny dos Seniores

Um abraço

Boas em relação ao Alisson tinha que ser agora antes do inicio da Copa …

So vos digo isto …

Abraço

A verdade é que me parece que não se tem trazido assim tantos jogadores de qualidade ...

Alguem que me ajude e deixem ficar as vossas opiniões sobre …

Alisson e Pupo dos Juniores

Ronny dos Seniores

Um abraço

O Alisson e Pupo não conheço o suficiente para poder dar uma opinião objectiva.
Quamto ao Ronny poderá transformar-se num bom jogador. Pelo menos não posso dizer que esteja cá a mais. O futuro o dirá…

Em 2004 surgiu mais um nome de um jovem que tem futuro. No decorrer do CAMPEONATO PAULISTA de SUB15 de 2004, Junior marcou nada mais nada menos que 33 golos em 26 jgos pelo Marilia.

Como se isso não bastasse em 2005 ainda pelo Marilia volta a superar tudo e todos e marcou mais 20, deixando para trás grandes nomes de Corinthians, São Paulo. Incluindo Alissomn Famarillo que pelo Corinthians tinha marcado 18!!

Os grandes andaram loucos atrás deste craque mas foi o São Paulo que ganhou a corrida por Juninho. Hoje está nos Sub-17 do clube e continua craque .
No MARILIA ATLETICO CLUBE/SP já tinha contrato assinado até 13/07/2008 mas acabou por ser transferido para o São Paulo.

Esta época e no São Paulo, JUNIOR SOUZA só marcou 6 mas tb fez muitos poucos jogos …!

Nome:JUNIOR APARECIDO GUIMARO DE SOUZA
Nick: JUNINHO

Lembrem-se deste nome …

Em 2004 surgiu mais um nome de um jovem que tem futuro. No decorrer do CAMPEONATO PAULISTA de SUB15 de 2004, Junior marcou nada mais nada menos que 33 golos em 26 jgos pelo Marilia.

Como se isso não bastasse em 2005 ainda pelo Marilia volta a superar tudo e todos e marcou mais 20, deixando para trás grandes nomes de Corinthians, São Paulo. Incluindo Alissomn Famarillo que pelo Corinthians tinha marcado 18!!

Os grandes andaram loucos atrás deste craque mas foi o São Paulo que ganhou a corrida por Juninho. Hoje está nos Sub-17 do clube e continua craque .
No MARILIA ATLETICO CLUBE/SP já tinha contrato assinado até 13/07/2008 mas acabou por ser transferido para o São Paulo.

Esta época e no São Paulo, JUNIOR SOUZA só marcou 6 mas tb fez muitos poucos jogos …!

Nome:JUNIOR APARECIDO GUIMARO DE SOUZA
Nick: JUNINHO

Lembrem-se deste nome …

Não será fácil de esquecer :!: :smiley:

Muito interessante a tua participação Vitinhos, vives no Brasil?..O Sporting para explorar esses mercados tem que ter uma boa rede de prospecção, rápida e objectiva, o timing é fundamental. A única forma de contratar qualquer jovem promissor de clubes de menor dimensão tem que ser antes que qualquer um dos grandes clubes Brasileiros o faça pq senão é melhor esquecer como é o caso deste Junior Aparecido.
Num torneio importante como este onde vai estar todo o mundo a assistir e onde os jogadores mais promissores já estão debaixo de olho, acho dificil que possamos tirar grandes dividendos, no entanto é bom que estejamos presentes e nunca se sabe o que pode acontecer. Sem dúvida que o estado de São Paulo tem nome na formação de grandes jogadores, mas na minha opinião o estado do Rio Grande do Sul está num patamar igual ou superior, os jogadores Gauchos têm grande qualidade tecnica, atitude e são mais fortes fisicamente.

É verdade o estado do Rio Grande do Sul tb tem grandes nomes no que diz respeito ao futebol jovem.

A verdade é que acho meio dificil o Sporting conseguir acompanhar e contratar jovens craques antes dos grandes …

Abraço

Faz falta uma estrutura montada, no Brasil, com uma rede de olheiros eficientes que possam detectar jovens craques atempadamente.

Aliciar jovens talentos com 14, 15 ou 16 anos para virem para um país onde é falada a mesma língua, para um clube com tradição na formação e ainda por cima serem mais bem pagos, não deveria ser complicado.

O Sporting poderia ser a porta de entrada, para o sonho de muitos craques brasileiros, que seria jogar na Europa.

Primeiro, a Copa de São Paulo de Juniores não é só para clubes do Estado de São Paulo, ao contrário do que alguns parecem pensar. A Copa de São Paulo de Juniores é um torneio que reúne os principais clubes de formação do Brasil, e não é um campeonato oficial, é apenas um torneio que reúne os principais clubes brasileiros competindo entre si em todo o Estado de São Paulo e que depois culmina com a final no dia 25 de Janeiro para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo que é nesse dia.

Segundo, a questão de o Sporting fazer muita prospecção no estrangeiro para ir buscar talentos já se falou aqui bastante no fórum, mas é inviável em Portugal, devido às restrições que existem, só ser permitido ter um estrangeiro por cada plantel nas camadas jovens. A não ser que esses estrangeiros sejam inscritos como profissionais. E depois, as leis internacionais ditam que qualquer jogador com menos de 17 anos para se transferir para um clube de outro país tem que a sua família mudar-se para esse país e fixar lá residência. Por isso o Sporting para trazer um miúdo para além de todas as despesas da transferência terá que pagar aos pais para virem para cá, e pagar a sua estadia, arranjando-lhes casa e trabalho.

Digo-vos uma coisa, o Sporting tem que se preocupar em melhorar ainda mais internamente na formação e preocupar-se menos com o estrangeiro. Não quer dizer que não traga um ou outro estrangeiro, mas deve-se concentrar mais em Portugal. Primeiro porque um estrangeiro é sempre imprevisível e é um investimento arriscado, e dando o exemplo do Alison que veio para cá com 15 anos (se não me engano) e tinha sido considerado o melhor jogador num torneio juvenil qualquer do Brasil (era considerado um fenómeno), e neste momento está no plantel de juniores do SCP e é um jogador pouco mais que banal. Acreditem que mesmo internamente o Sporting tem muito por onde melhorar e deve tentar ser ainda melhor que os seus rivais na formação. Porque se o Sporting já é bom na formação, se tivesse em cada escalão os jogadores que tem actualmente mais um ou dois craques que estão nos rivais, acreditem que seríamos completamente imbatíveis e tínhamos autênticas selecções nacionais, e só tínhamos mesmo os melhores do melhores de todo o país.

PS: o Ronny e o Yannick Pupo não vieram porque o Sporting os descobriu num torneio, vieram porque o empresário deles era o Veloz e eles estavam em final de contrato. Estejam descansados que se fossem os maiores craques do Corinthians, não estariam em final de contrato e estariam bem protegidos pelo clube.

Bons dias a todos

No ano passado na Copa São Paulo Juniores houve um lateral esquerdo que considerei fabuloso.

Hoje é profissional no Ulbra do Ji-Parana da Serie C do Brasil, depois de ter dado nas vistas no Vilhena ainda Junior.

Por ser um jogador do estado da Rondonia não terá muita visibilidade mas acreditem os senhores empresarios e responsaveis por clubes que este jovem de 19 anos é um verdadeira espectáculo.

Nesse copa lembro-me dos 2 golos fabulosos que marcou actuando sempre como lateral esquerdo e fazendo ainda as dobras de outros colegas.

Chama-se MICHEL NUNES MOREIRA, foi campeão sub-20 na Rondónia, assinou depois pelo Jaruense da segunda divisão da Rondónia voltando a deslumbrar e está agora no ULBRA da Serie C Brasileira.
Um pouco á imagem do brilhante Diego que irá por estes dias assinar pelo FC Porto, este jovem jogador no Brasil é muito pouco conhecido.
Mas acreditem porque eu sei do que falo … ambos são muito bons. O Diego já teve a sorte de vir para Portugal …

MICHEL

“Michel Nunes Moreira, apareceu no time do Vilhena na temporada de 2005. Fez parte do Sub-20 da Ulbra que venceu a competição e foi destaque na campanha do Jaruense que conquistou a segundona de Rondônia em 2006.”

Abraços e Descubram-no …

Bons dias

É assim Ricardo não posso concordar directamente contigo quando dizes que os bons jogadores não vinham para o Sporting e ficavam no Corinthinas se fossem realmente bons.

Parece que “desconheces” um pouco como funcionam as coisas no mundo do futebol …

O Diego Costa saíu dos REGIONAIS de São Paulo há 2 anos mais coisa menos coisa e ja era semi-profissional no Barcelona Esportes Capela.

Daí para cá foi uma asceção meterórica, primeiro Braga B por falta de certificado a horas, depois Penafiel na Liga de Honra sendo considerado o melhor jogador da equipa e apontando 5 golos e agora Braga de novo e ao que tudo indica … FC Porto.

Foi campeão paulista sub-20 ainda …

Não venhas dizer-me que ele não pode ser assim tão bom porque é.
Já o tinha visto jogar antes no Capelão, antes de chegar a Braga e voltei a ve-lo no Penafiel e é mesmo muito bom o rapaz.
Apesar de ser um clube novo já tinha grandes jogadores …
Pode ser um pouco DURO mas isso é o indicado para o FC Porto :slight_smile:
Abraços