Depois de um excelente inicio de Juan Carlos Osorio como seleccionador num dos jogos mais importantes acaba por averbar esta derrota escandalosa, sendo para mim imperdoável a pouca utilizaçao de Oribe Peralta na competiçao (que apesar dos seus 32 anos é um goleador fantastico e poderia ser uma opçao bastante valida), nao percebo como é que joga a titular o Duenas numa seleccao que tem jogadores bem melhores e tambem nao percebo como é que joga como central o Nestor Araujo (que apesar da sua enorme evoluçao no ultimo ano e meio, continua a mostrar varias lacunas, claro que Rafael Marquez nao seria melhor, por isso Diego Reyes para mim seria o indiscutivel) enfim, opçoes ridiculas… se bem que o Chile tambem esteve fantastico, uma selecçao que joga de olhos fechados (total merito de Sampaoli que fez desta seleccao uma verdadeira equipa, em que até jogadores como Puch ou Francisco Silva adquirem extrema importancia, apesar de terem carreiras mais modestas ao nivel de clubes… ) e que nestes jogos sao completamente avassaladores…hoje do que vi, foi um regalo ver esta equipa jogar e quando assim é, só se pode dar os parabens a La Roja já o Mexico esteve mesmo irreconhecivel…e Osorio tal como os seus antecessores tem de perceber de uma vez por todas, que só é possivel vencer competiçoes destas, com uma equipa mais rodada, e nao como muitas vezes fazem por lá em que “rodam” N jogadores por jogo e N jogadores por competiçao, assim é de facto impossivel ter uma equipa estavel e uma matriz de jogo clara…
Mais uma vez, muitos parabens ao Chile e que vencam esta competiçao, seria um enorme feito, ainda por cima, com Pizzi como seleccionador… :shifty:
Comentário da eminência Rui Pedro Braz no fim do jogo: se a Argentina apanhar este Chile não há Messi, não há Gaitan, não há Higuain que valha à albiceleste :rotfl:
Ganhar a Copa América pelo Chile é um grande feito, mas ganhar em casa é uma coisa, fora é bem diferente. Se o Pizzi ganhar este ano vai ser um feito ainda mais relevante que o do ano passado. :mrgreen:
E o Chile até começou mal a competição. Mas não vai ser fácil, esta Argentina tem-se mostrado bem mais forte do que no ano passado, e ainda há Colombia e mesmo os EUA a jogar em casa também não são de menosprezar.
Mesmo. Há ali um par de golos que são suspeitos, no mínimo.
Pode-se elogiar na mesma, visto que aquilo continua a ser trabalho do Sampaoli. É um pouco como o Benfica actual: tudo o que lá se vê de bom, é graças ao ex-treinador. O actual só tenta fazer o melhor que sabe para não estragar. Mas vai acabar por estragar, com o tempo, porque os jogadores não jogam “de cor” para sempre.
Nao me parece que seja um resultado combinado. Quem viu o jogo percebe isso. O mexico foi tentando contrariar o dominio do chile principalmente na 1a parte. Na 2a parte o treinador ainda todo esperançado mexe na equipa, pondo o jiminez e o pena e ainda entram para o segundo tempo todos esperançados. So que nao contavam comer mais 1 e 2 golos e rajada. A partir daí então, ficaram completamente de rastos. E o chile ainda por cima nao tirou o pé do acelarador! Sempre a carregar. E como ja disseram…podiam ter sido mais.
Volto a dizer… Puch e Beausejour… apesar de ja terem 29 e 32 anos poderiam ser opções muito interessantes para o nosso plantel. E não são caros certamente.
Olha que não. Se estivermos a falar de apostas, os mercados dos overs são minas. Agora eu não acredito é que isso tenha acontecido numa competição deste tamanho, e com uma selecção como o México.
Foi daquelas noites em que entra tudo, às vezes acontece. O Brasil também levou 7-1 da Alemanha, era cada tiro cada melro.
Um dos maiores banhos de bola que me lembro de ter visto. Não creio que tenha havido algo fora da norma; os chilenos jogaram nas horas, dando um festival de jogo apoiado e rapidíssimo e Ochoa ainda defendeu um par de remetes com selo de golo. Sanchez e Vargas são dois animais, vou torcer pelo Chile. Layun e Herrera foram incinerados e Puch seria uma belíssima malha.