Copa América 2015

Tomei a liberdade de criar o tópico para a maior competição de seleções da América!

Fica aqui a calendarização completa da fase de grupos:

Antes do começo façam as vossas previsões, comentem os vossos favoritos!

Eu cá acho que é provável que passem diretamente Chile, México, Argentina, Uruguai, Brasil e Colômbia, se bem que gostava que passasse o Perú por causa do Carrillo (talvez se apure como um dos melhores 3ºs). :mais:

Muito bem, [member=14128]Dark Lord.

Selecções:

Favorita: Brasil
Minha preferida: Perú

Tanta conversa e esqueci-me eu de mencionar um favorito! :mrgreen:

Creio que os grandes favoritos são as duas seleções habituais (Brasil e Argentina), no entanto, Colômbia, Uruguai e Chile (para além da qualidade da equipa, tem o fator casa a seu favor) podem surpreender!

Não posso deixar de comentar que a final Brasil-Argentina para além de toda a mística traria um duelo delicioso entre Neymar e Messi! :drool:

É esperar para ver, torço pelo Perú e pelo Chile, no entanto, dou o meu favoritismo à Argentina!

Não há para aí um calendário com os jogos que irão passar na TVI?

Argentina grande favorita, melhor selecção e a par do Chile deve ter o maior apoio nas bancadas. Brasil parte em 2º lugar mas Chile + Colombia + Uruguai vão ter uma palavra a dizer

Grupo A:

Chile favoritissimo em todos os jogos, grande geração de jogadores e joga em casa. Mexico vem com equipa alternativa (Copa Ouro em Julho), Ecuador deve passar em 2º, embora sem 2 dos melhores jogadores. Não menosprezar a Bolivia, mas sem o factor altitude fica muito dificil

Grupo B:

Argentina e Uruguai devem passar em 1º e 2º lugar. Super-selecção tem a Argentina, aquele ataque :drool:. Uruguai sem o Suarez mas com o Tabarez como treinador, solidez defensiva e Cavani + Arrascaeta devem chegar no ataque. Paraguai a atravessar uma crise de talentos, a selecção de grande solidez defensiva acabou. Jamaica para fazer numero, treino para a Copa Ouro em Julho

Grupo C:

Brasil e Colombia partem disparados como favoritos. Brasil tem uma boa selecção e Neymar. Colombia com grandes talentos no ataque. Brasil com poucos adeptos no Chile, Colombia tem tradição em levar muita gente. Peru sem grandes hipoteses, provavelmente a selecção + fraca deste grupo, as referencias são Carrillo + Pizarro + Guerrero mas não chega. Venezuela a subir nos ultimos anos, varios jogadores a jogar na Europa, mas sem tradição nesta competição

[member=14195]rguiz Acho que há e que o [member=21127]JLion23 o publicou no tópico das seleções estrangeiras, não sei é se era completo! :great:

Tens aqui os próximos, não todos.

Vamos Chile! :victory:

Soy Chile. Because Alexis e Sampaoli.

Favorita: Argentina

Preferida/Desejo que ganhem: todas menos argentina, brasil ou uruguay

Penso que a Argentina é a grande favorita, mas gostava que ganhasse a Colômbia!

Não acredito muito no Brasil… ainda, hoje com as Honduras… que mediania.

Argentina clara favorita. Chile e Colômbia podem ter muito a dizer.

Torço pelos chilenos!

No próximo ano realizar-se-á a primeira Copa América com 16 equipas.

10 da CONMEBOL
6 da CONCACAF

Não faz sentido nenhum uma competição de 12 equipas na América do Sul e ao fim de um mês outra na América do Norte.

Ainda por cima nenhuma tem equipas suficientes, na Gold Cup jogam a Martinica com o Gregory do Gil Vicente a titular, na Copa América têm sempre de pedir a países de outros continentes para encher chouriços, mas vá lá que este ano o Japão não veio, é ridículo.

Para mim a Argentina é a grande favorita. Não acredito muito no Brasil.

E atenção à Colômbia e, principalmente, ao Chile a jogar em casa.

O Uruguai é o que já sabemos. Tanto pode ficar fora logo na 1ª fase como pode ganhar a prova.

Estou a torcer por Argentina Chile e Peru. Também gosto um bocadinho do Uruguai desde o forlan :).

Acredito na vitória da Argentina e torço para isso aconteça. Acredito (e torço) numa boa competição por parte da seleção Chilena. Curioso também para ver a Colômbia jogar.

Estou quase imparcial nesta competição, exceptuando o Perú, pelo Carrillo. De resto, não há nenhuma selecção que me faça torcer verdadeiramente, mas sei quem quero que não ganhe: Brasil e Argentina. Era bom o Chile ganhar, se praticarem o bom futebol do Mundial, a Colombia, pelo talento que tem e por também ter um bom futebol.

Enfim, que seja uma grande competição, com qualidade e sobretudo emoção. E que Andre Carrillo parta aquilo tudo.

1. é de simples explicação: Neymar a arrebatar esta competição [Copa América] com uma exibição de gala na final [vs Argentina] dando origem a uma enorme propaganda publicitária relativamente à sua legitimidade para a Bola de Ouro. :lol: :clap: :mais: É a única forma de “roubar” o prémio a Lionel Messi e quem melhor do que o atleta que não só ganhou todas as competições em que esteve envolvido em 2015 como aquele que marcou, igualmente, em todas as finais que disputou [Taça do Rei, Liga dos Campeões]? É este o rendimento desportivo do flop que iria ser o (novo) Robinho: em 2 anos já está no top 5|7 dos melhores atletas da modalidade e a sua discussão para Bola de Ouro até nem é assim tão descabida.

2. eu até costumo apreciar os underdogs nestas competições onde qualquer equipa (me) é alheia, conseguindo desfrutar da mera beleza desportiva inerente à modalidade mas como o ano passado nos privaram de ver Neymar no Mundial, que o possamos ver a conquistar títulos na sua própria Selecção que o seu sucesso na Canarinha irá definir a sua própria história nas conversas|comparações a outras lendas Brasileiras.

Hoje começa já a seleção que quero que ganhe isto!

Siga Chile!!

Vamos ter excelentes jogos.