Daniel Fernandes| PAOK FC
Ricardo | Sporting CP
Fernando Meira | Vfb Stuttgart
Jorge Andrade | RC Deportivo SAD
Miguel | Valencia CF
Manuel da Costa | PSV Eindhoven
Caneira| Sporting CP
Paulo Ferreira | Chelsea FC
Ricardo Carvalho | Chelsea FC
Deco | FC Barcelona
Petit| SL Benfica
Hugo Viana| Valencia FC
João Moutinho | Sporting CP
Raúl Meireles | FC Porto
Tiago | Olympique Lyonnais
Cristiano Ronaldo | Manchester United FC
Hélder Postiga | FC Porto
Hugo Almeida | Werder Bremen
Nani | Sporting CP
Nuno Gomes | SL Benfica
Ricardo Quaresma | FC Porto
Simão | SL Benfica
Continua a não entender-se a fixação num sub-21, Manuel da Costa, quando existe o Zé Castro em grande forma a titular indiscutível no Atl.Madrid. De resto tudo normal.
Sub-21:
Bolton Wanderers: Vaz Té;
Cagliari Calcio: Semedo;
CD Olivais e Moscavide: André Marques;
CF Estrela da Amadora: Amoreirinha e Tiago F. Gomes;
CF ‘Os Belenenses’: Mano, Rolando e Ruben Amorim;
Everton FC: Manuel Fernandes;
FC Porto: Paulo Ribeiro;
Fulham FC: Ricardo Batista;
Gil Vicente FC: João Pereira;
Pontevedra CF: Organista;
SL Benfica: João Coimbra;
Sporting CP: Miguel Veloso e Yannick;
UD Leiria: Ivanildo e Paulo Machado;
Valencia CF: João Moreira;
Vitória FC de Setúbal: Varela.
A chamada do Tiago Gomes (médio) é totalmente merecida, porque ele tem andado a jogar muito bem. A chamada do Mano é delirante. E a chamada do André Marques é um tanto ao quanto surpreendente, já que ele andava a apostar no Antunes, mas pode ser um sinal daquilo que muitos têm dito: ele anda a jogar muito bem no Olivais.
Sub-20:
AC Monza Brianza: Diogo Tavares;
A Naval 1º Maio: João Ribeiro;
FC Barreirense: Tó Mané;
FC Paços Ferreira: Antunes;
FC Penafiel: Guedes e Luis Dias;
GD Estoril Praia: Zezinando;
GD Ribeirão: Bruno Pinheiro;
GD Tourizense: Zéquinha;
Portimonense SC: Nuno Coelho e João Pedro;
Real SC de Massamá: Paulo Renato;
Rio Ave FC: Fábio Coentrão e Vítor Gomes;
SC Braga: Bruno Gama;
SC Covilhã: Igor Araújo;
SL Benfica: Pedro Correia;
Sporting CP: Bruno Pereirinha e Rui Patrício;
Vitória SC de Guimarães: Pelé.
Finalmente, ele voltou a chamar o Diogo Tavares. Presumo que o David Caiado não está aqui por lesão. A chamada da nódoa do Pedro Correia, em detrimento do André Nogueira já nem merece comentários de tão hilariante que é. Noto aqui a estranha ausência do Pedro Celestino que ainda no último jogo dos sub-20 marcou um golão. E o Carriço também devia estar aqui nesta lista…
Continua a não entender-se a fixação num sub-21, Manuel da Costa, quando existe o Zé Castro em grande forma a titular indiscutível no Atl.Madrid. De resto tudo normal.
Em relação ao Zé Castro, não tem estado assim tão brilhante. Lembro-me de uns joguitos falhados, como o contra o Real Madrid, onde terá sido o principal responsável pelo golo sofrido, ou de um outro onde terá cometido uma grande penalidade algo dispensável. Estar-lhe-á a fazer bem a titularidade, mas ainda é um bocado cedo para ser considerado um claro jogador de Selecção.
Estar-lhe-á a fazer bem a titularidade, mas ainda é um bocado cedo para ser considerado um claro jogador de Selecção.
Então mas por esse prisma, o Manuel da Costa está ainda muito mais longe de ser considerado um “claro jogador de selecção”.
Para mim claramente o Zé Castro tendo 24 anos, tendo o talento que ele tem e tendo já toda aquela experiência que ele tem tanto ao nível de selecções jovens como de clubes, é para mim indiscutivelmente o melhor jogador para ser a 4ª opção como central na selecção.
Estar-lhe-á a fazer bem a titularidade, mas ainda é um bocado cedo para ser considerado um claro jogador de Selecção.
Então mas por esse prisma, o Manuel da Costa está ainda muito mais longe de ser considerado um “claro jogador de selecção”.
Para mim claramente o Zé Castro tendo 24 anos, tendo o talento que ele tem e tendo já toda aquela experiência que ele tem tanto ao nível de selecções jovens como de clubes, é para mim indiscutivelmente o melhor jogador para ser a 4ª opção como central na selecção.
n é por nd, mas essa quote e do Ao Leo e n minha :lol:
Se achas que o Paulo Renato tem lugar nos sub-21, então o Carriço teria lugar na selecção A. O Paulo Renato do que vi é bom jogador, tem alguns pormenores, mas é muito macio. Pode ter futuro como médio (que era aliás a posição de raiz dele), mas como central duvido muito que algum dia tenha lugar no Sporting. Por exemplo, ainda no último jogo dos sub-21 no torneio do Vale do Tejo onde ele jogou, ele fez uma péssima exibição carregadinha de erros básicos, liberdades excessivas a adversários aparentemente inofensivos e alguns maus passes. É certo que poderia estar nervoso por se estar a estrear nos sub-21, mas logo aí mostrou que ainda não tem estofo para jogar a esse nível.
PS: Desculpa Skafeos, eu vejo tanta coisa que me baralho.
Eu conheço muito mal o Manuel da Costa para me pronunciar sobre ele. O meu comentário foi só mesmo no sentido de fazer ver que o Zé Castro não tem estado assim tão brilhante como estavas a dizer, tendo acumulado algumas falhas em jogos recentes.
Mais uma vez nesta convocatória vê-se a grande qualidade dos pontas de lança da selecção. :roll:
Fosse as opções para pontas de lança como são para os defesas centrais.
O Hugo Almeida ainda se safa,agora os outros…
E não se consegue vislumbrar um ponta de lança para o futuro.Talvez Vaz Tê,mas não sei.
Devíamos ser os primeiros a congratular-nos por ver os NOSSOS jogadores a envergar a camisola da Selecção Nacional, mas acabamos por ser os primeiros a criticar as escolhas do Scolari.
O Nani foi um dos melhores jogadores da equipa nos jogos da Selecção em que participou. E o Scolari não esquece.
Pode não estar no melhor momento de forma, mas não deixa de ser um jogador muito bom e que terá, quase de certeza, lugar no Europeu. Talvez isto se torne até numa forma de dar confiança ao rapaz.
Se em vez de assobios o Nani tiver o nosso apoio, verão como nos irá proporcionar grandes alegrias e momentos de futebol espectáculo (como já fez)!
Eu conheço muito mal o Manuel da Costa para me pronunciar sobre ele. O meu comentário foi só mesmo no sentido de fazer ver que o Zé Castro não tem estado assim tão brilhante como estavas a dizer, tendo acumulado algumas falhas em jogos recentes.
Em jogos recentes e não só. Nunca vi, nem vejo no Zé Castro o talento que muitos lhe auguraram/auguram. Foi sempre um perito em dar abébias, e no Atlético também as tem dado frequentemente. Pelo que vi de Manuel da Costa, e de alguns jogos que fez a titular pelo PSV, parece-me sem dúvida um jogador de muito mais futuro, e em quem eu apostava claramente e sem pestanejar à frente do Zé Castro.
O que me custa é ver que o Marco Ramos não é convocado. Não temos laterais esquerdos de raíz convocados, temos talvez o melhor lateral esquerdo a jogar no momento em França, e com apenas 24 anos, e não o experimentamos na selecção porquê?
O que me custa é ver que o Marco Ramos não é convocado. Não temos laterais esquerdos de raíz convocados, temos talvez o melhor lateral esquerdo a jogar no momento em França, e com apenas 24 anos, e não o experimentamos na selecção porquê?
O que vou dizer pode parecer estúpido mas: será que Scolari o conhece ? :?