Convocatória com novidades

www.fpf.pt

Luiz Felipe Scolari promoveu a estreia dos defesas José António e Manuel da Costa na lista de convocados para a Selecção Nacional - Clube Portugal.

Estes foram os jogadores chamados pelo Seleccionador Nacional:

Quim - SL Benfica
Ricardo - Sporting CP

Fernando Meira - Estugarda
José António - Borussia Mönchengladbach
Miguel - Valência
Manuel da Costa - PSV Eindhoven
Caneira - Sporting CP
Nuno Valente - Everton
Paulo Ferreira - Chelsea
Ricardo Carvalho - Chelsea
Ricardo Rocha - SL Benfica

Deco - Barcelona
Petit - SL Benfica
Costinha - Atlético de Madrid
Maniche - Atlético de Madrid
Tiago - Lyon
Cristiano Ronaldo - Manchester United

Hélder Postiga - FC Porto
Hugo Almeida - Werder Bremen
Nani - Sporting CP
Nuno Gomes - SL Benfica
Simão - SL Benfica

Saúda-se a saída do Ricardo Costa e a aposta em novas alternativas para o eixo da defesa, mas lastimo a ausência do Moutinho, acho-a injusta (não me parece em má forma, e mesmo que fosse esse o problema, então o que faz lá o anão?). Quaresma também encostou e o Boa Morte provavelmente já não faz parte deste filme.

Não sei o que é que o Tonel tem de fazer mais para ser chamado!

Saúda-se a saída do Ricardo Costa e a aposta em novas alternativas para o eixo da defesa.

Se essa saida fosse definitiva…é preciso lembrar que rc levou cartao vermelho no ultimo jogo, ja so por isso nao poderia jogar de todos os modos…

Depois do castigo logo se vera, mas tenho um presentimento que ira voltar a selecçao :evil:

Nao que faça qq falta, mas Boa Morte esta lesionado por um bom tempo…

O que é que Ricardo Rocha que nem joga está ali a fazer?

Temos embirração com Tonel?

Fonix, de vez em quando sou obrigado a lembrar-me que este labrego ainda lá anda… A brincar aos selecionadores…

Esta convocatória mostra 3 coisas:

• Scolari não gosta de Tonel. Sim assim se explica que continue a chamar Ricardo Rocha (que não joga no seu clube), que recorra a José António e a Manuel da Costa que devia estar sossegado nos sub-21 onde vai ser preciso. Para mim claramente Zé Castro e Tonel deviam ser as 2 alternativas aos 3 indiscutíveis (Carvalho, Andrade e Meira). Mas não são.

• Scolari não gosta de Quaresma. Não chamar um génio da bola que qualquer país gostava de ter, mesmo quando Boa Morte está lesionado e Simão sem forma nenhuma, é casmurrice. Só se Quaresma fosse titular indiscutível no Barcelona e marcasse todos os jogos um golo e fizesse uma assistência é que Scolari pensava em chamá-lo, mas mesmo assim nunca se sabe se não o chamava.

• Scolari é burro, casmurro, incompetente que não merece o ordenado que ganha, e cheira mal da boca! Pode ser um bom treinador, mas é um péssimo seleccionador. Isto é, pode conseguir gerir bem um balneário e ter pulso numa equipa, mas não sabe escolher os jogadores. E se num clube pode bastar ser bom treinador, numa selecção é preciso e é primordial escolher os melhores do país. Coisa que ele não faz e que lhe pagam para fazer. Se um trabalhador numa empresa não cumpre o que lhe é exigido, é despedido por justa causa. Numa selecção, se isso acontece, renovam-lhe e melhoram-lhe o contrato. Não dá para entender.

Tonel e Quaresma de fora, convocar o Hugo Almeida que tem estado lesionado, enfim… Scolari no seu melhor, ja todos o conhecemos.

quanto aos jovens, pessoalmente n gosto do Manuel da Costa, dos jogos que vi dele n me inspirou mt confiança

Inacreditável esta convocatória,não estando em causa o valor do jogador mas convocar Manuel da Costa para ser observado e não convocar Tonel?
Não convocar Quaresma?

Não esperava que Tonel fosse convocado mas mais ainda, não esperava a saída de João Moutinho da convocatória, sobretudo porque Maniche apesar de estar a jogar (ainda aos bocados!), ainda está em clara má forma.

De resto, surpresa mas nem tanto pela chamada de Manuel da Costa, central do PSV, com que fiquei bastante impressionado com a sua performance em Toulon, tendo chegado inclusive aqui a defender no defeso a sua contratação. É jovem mas é um belíssimo central.

Não fiquei de todo supreendido porque já estamos habituados mas nem é muito por Tonel é mais pela saida de João Moutinho,um jogador fenomena que tem feito muitos boas exibições excepto no jogo de ontem mas isso não influencia de todo a sua perfomance ao longo deste ano.

Quanto a Quaresma nunca gostei deste jogador,e ele não jogou rigorosamente nada no europeu de sub-21 no entanto era preferivel o quaresma do que o simao ainda sem forma nenhuma.

Posso culpar o Scolari por ser casmurro e tudo mais alguma coisa mas uma coisa é certa ele levou-nos a sitios onde já não estavamos habituados e não sei se outros seleccionadores o faziam,no entanto na chamada dos jogadores nunca concordei com ele :wink:

É o que já foi dito, é casmurrice com Tonel.
Quaresma idem.
Moutinho sinceramente já estava à espera, só num dos jogos de qualificação do Mundial, o ano passado em Agosto, é que ele fez um jogo satisfatório, nso outros jogos em que foi chamado, as coisas não lhe correram bem, sobretudo, na última convocatória deste ano.

Enfim, Nani já estava à espera, é justo, embora eu acho que se ele atina nos jogos da selecção, no sentido que joga para a equipa, então ele que tenha esse pesamento também no Sporting.

Espero que esta selecção ganhe rotatividade e bom ritmo. Mas tenho cada vez menos paciência para as quinas, a minha onda é mesmo Sporting!

José António? :shock:

Pois… :roll:

A antipatia por Scolari começa a ser uma tradição, não só neste fórum, mas em muitos sitios pela internet fora.
Eu não partilho dessa opinião, o trabalho dele é a prova que os seus métodos são correctos, já que nos levou a resultados bastante satisfatórios e muito acima daqueles que estamos habituados.

Penso que o problema é a forma como se avaliam os jogadores que deveriam integrar a selecção. Começando pelo clubismo inevitável, regra geral, a análise recai sobre a qualidade técnica do jogador, descurando-se outros aspectos, menos visiveis para nós adeptos.

Todos sabemos que Scolari privilegia a união do grupo, de forma a obter um grupo coeso e solidário. Perante esta ideia chave, é normal que dê tanta, ou mais importância à forma de estar de cada jogador fora de campo, do que propriamente dentro de campo.

Por outro lado parece-me que Scolari está à procura de engrossar o número de jogadores capazes de integrar o grupo. Assim, procura novas experiências nesta fase, que segundo ele, não é tão decisiva.

Parece-me também que há um cuidado em não fragilizar demais a selecção sub-21, e é nesse sentido que entendo a convocação de J.Moutinho para esta selecção.

Enfim, talvez seja dos poucos que apoie Scolari, gosto do trabalho dele e reconheço-lhe mérito nas últimas campanhas de Portugal, mas, ao fim e ao cabo, estou como a Karol, o que me interessa é o SCP e por isso, quanto menos jogadores do SCP lá forem, melhor. (Eles que me desculpem por este meu egoísmo :oops: )

mas noticias com a saida do defesa meira o ricardo rocha vai ficar com a vaga dele!

O gajo não gosta mesmo do Tonel. Como é que ele vai chamr um José António? Daqui a dois anos tem 31 anos e vai integrar esta equipa para quê? Só para fazer número… Aos 31 ainda pode ser útil à Selecção, mas não se compara a qualidade dele à do Tonel, que daqui a dois anos tem 28 e tinha um periodo de te,po maior para se manter na selecção. Tem feito um campeonato regular até aqui e nem é chamado… Imbirração.

Amanhã devo estar no Bessa.

Vou levar faixa “Fórum Sporting C.P. Presente” :lol:

Amanhã devo estar no Bessa.

Vou levar faixa “Fórum Sporting C.P. Presente” :lol:

Boa!

- Scolari não gosta de Quaresma. Não chamar um génio da bola que qualquer país gostava de ter, mesmo quando Boa Morte está lesionado e Simão sem forma nenhuma, é casmurrice. Só se Quaresma fosse titular indiscutível no Barcelona e marcasse todos os jogos um golo e fizesse uma assistência é que Scolari pensava em chamá-lo, mas mesmo assim nunca se sabe se não o chamava.
  • Scolari é burro, casmurro, incompetente que não merece o ordenado que ganha, e cheira mal da boca! Pode ser um bom treinador, mas é um péssimo seleccionador. Isto é, pode conseguir gerir bem um balneário e ter pulso numa equipa, mas não sabe escolher os jogadores. E se num clube pode bastar ser bom treinador, numa selecção é preciso e é primordial escolher os melhores do país. Coisa que ele não faz e que lhe pagam para fazer. Se um trabalhador numa empresa não cumpre o que lhe é exigido, é despedido por justa causa. Numa selecção, se isso acontece, renovam-lhe e melhoram-lhe o contrato. Não dá para entender.

Finalmente encontro alguém que me compreende!! Tinhas que ser tu…
Tudo o que dizes neste post para mim é verdade e também é assim que eu vejo o Scolari.
Relativamente à convocatória, gostava de saber o que é que o Manuel da Costa já fez de importante na vida para merecer honras de selecção A! Já para não falar que mesmo na própria selecção de sub-21 ele apareceu assim de repente, como que vindo do nada…E nem sequer lhe reconheço valor para ele ter lá chegado e por lá se manter…
Enfim, mistérios do mundo da bola! :roll:

Ao intervalo Portugal é Cristiano Ronaldo+10!!

completamente de acordo!
este jogador e simplesmente brilhante

E um golo marcado que o árbitro não viu… ou não quis ver! :evil: