Convocados para a lixeira do Colombo

1. Roma em vez do Sá, na 1ª parte e depois o Sá na segunda

“Só a vitória nos interessa” - César Luis Menotti , numa certa fase final de um Campeonato do Mundo. :arrow: aplica-se a nós :wink:

Ricardo

Abel- Tonel- Polga- Caneira

Luis Loureiro- Custodio

C.Martins- Nani

Romagnoli- Liedson

O mesmo. A fazer uma mudança colocaria o Moutinho no lugar do custodio. Ao centro e recuado.

Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira

Custódio
             Moutinho

Carlos Martins    Nani

Romagnoli

Liedson</blockquote>

A mesma, mas com Moutinho mais para a frente para alargar o jogo. O benfica gosta de jogar muito pelo eixo, há que o obrigar a se esticar para os lados. Foi assim que ganhámos na 1a volta.

Ricardo
Abel -Polga -Tonel -Caneira
Custódio Luis Loureiro
Carlos Martins Sá Pinto
Romagnoli
Liedson

Para quem tem colocado o Luis Loureiro de inicio eu só deixo aqui esta questão, ele vem de uma lesão, esteve várias semanas parado e já não joga à varios meses, acham mesmo assim que o jogador está em condições de entrar de inicio num jogo como estes???

Ricardo
Abel - Tonel - Caneira - Tello
Custódio
Martins - J.Moutinho - Nani
Romagnoli
Liedson

Preferia Tonel e Hugo no centro e Caneira à esquerda, mas não é possível…

Para quem tem colocado o Luis Loureiro de inicio eu só deixo aqui esta questão, ele vem de uma lesão, esteve várias semanas parado e já não joga à varios meses, acham mesmo assim que o jogador está em condições de entrar de inicio num jogo como estes???

De certeza, que mesmo nessas condições, corre mais que o Custódio.

Ricardo
Abel, Tonel, Polga, Caneira;
Luís Loureiro
Martins, Moutinho, Nani;
Liedson, Sá Pinto (Deivid ao intervalo)

Provavelmente nao está. Mas apesar de ser um jogador que não é magnifico, é um jogador que luta muito e que deixa tudo em campo, dando outra consistencia ao meio campo.

Jogar com Luis Loureiro hoje é o mesmo que acabar o jogo com menos um :arrow:

Provavelmente nao está. Mas apesar de ser um jogador que não é magnifico, é um jogador que luta muito e que deixa tudo em campo, dando outra consistencia ao meio campo.

para além de ser “mesmo” sportinguista pelo que tem noção da importancia deste jogo e sente-o da maneira certa ajudando muito a que os que ainda não sabem bem o que é o “derby” ganhem a responsabilidade necessária para este jogo…

De certeza, que mesmo nessas condições, corre mais que o Custódio.

Continuo sem perceber esta preseguição que sem movida ao Custódio, é verdade que esta época ele não tem sido tão regular como em anteriores, tendo realizado alguns jogos muito pouco conseguidos, mas continua a ser sua a responsabilidade de manter o equilibrio que ainda vai existindo no meio campo do Sporting, especiamente desde a saida de Roca, o que tornou a missão mais complicada, mas eu continuo a confiar nas suas capacidades.

Concordo que o Loureiro é um jogador muito esforçado, e conto com a sua contribuição para ajudar o Sporting agora na segunda volta, mas continuo a dizer neste momento ele não está em condições de iniciar uma partida no 11 titular, espero velo entrar próximo do final do encontro se nessa altura for necessário segurar uma vantagem leonina, mas entrar de inicio não acho uma opção responsável.
Jogar com Luis Loureiro hoje é o mesmo que acabar o jogo com menos um :arrow:
É verdade que ele é um atleta duro, por vezes excessivamente, mas outras ele não tem mesmo outra hipotese se não realizar certas faltas para impedir uma jogada perigosa do adversário, e ai o amarelo até é "bem mostrado".
para além de ser "mesmo" sportinguista pelo que tem noção da importancia deste jogo e sente-o da maneira certa ajudando muito a que os que ainda não sabem bem o que é o "derby" ganhem a responsabilidade necessária para este jogo...
Essa para além de ser "mesmo" sportinguista faz-me uma confusão, para isso jogo eu!!!, o treinador tem de ser responsável e colocar em campo os atletas que se apresentem em melhor forma sem olhar a isso tipo de coisas, se não certamente o Sporting nem com 11 em campo entrava, vamos lá ter um bocadinho de bom senso.

A questão para mim é outra:
Acham que faz sentido que o Sporting depois de ter conseguido melhorar o seu jogo defensivo e de ter vindo a revelar algumas dificuldades em impor com alguma consistência o seu futebol no ataque, deve jogar com dois trincos? :shock:

Outra conclusão que eu tiro da leitura deste tópico é que a esmagadora maioria defendia que o Liedson devia ter jogado sozinho lá na frente.
Acham que esta é a melhor forma de potenciar as extraordinárias qualidades deste jogador?

Na minha opinião dadas as características dos jogadores disponíveis, o Sporting terá de jogar sempre num 4x4x2 em losango e em situações particulares em que seja necessário abrir equipas ultra defensivas deve apostar na subida dum lateral (Abel ou Tello) e na inclusão no ataque dum jogador capaz de jogar na linha (Douala ou Koke)