Quero fazer backup dos meus filmes (legítimos) e eventualmente fazer compilações dos das minhas filhas (os que couberem num DVD) para poder transportar só um ou dois discos, compilar séries, replicar a colecção para ter noutro sitio…
O que pergunto é:
Alguém faz ou sabe como se faz, que software, como se processam as legendas etc.
Trata-se de ficheiros que tenhas guardados num computador? Conheço um programa que converte e comprime os ficheiros, gravando até 5 horas de material num único DVD. O “ConvertXtoDVD” quanto a mim, é muito bom e muito simples. O próprio programa faz um índice dos ficheiros, visível logo que se coloca o DVD no DVD player. Mas este software não é grátis. Dos que são grátis, alguns são algo duvidosos. É uma questão de experimentar.
É assim, abre-se o programa, arrasta-se os ficheiros que se pretende gravar (incluido DivX, claro), o programa converte e comprime, e depois grava tudo de seguida. Não é preciso mais nada.
Pode-se passar o conteúdo de um DVD para um computador e em seguida, a partir do computador gravar num DVD virgem, através deste tipo de software. Desde que os ficheiros não estejam protegidos, como é óbvio. Hoje em dia é difícil fazer cópias de DVDs comerciais por causa disso.