Contrato Milionário

In Record:

"A Academia do Sporting vai passar a designar-se “Academia Puma” a partir da próxima época. O contrato negociado com a marca alemã engloba o fornecimento das camisolas da equipa e restante material desportivo, tal como equipamentos de treino, botas e luvas dos guarda-redes.

O acordo já está assinado, apresentando valores substancialmente superiores àqueles que vigoram actualmente com a Reebok, empresa que, no final da temporada, cessa uma parceria de sete anos com os leões. O contrato com a marca norte-americana foi rubricado em 1998/99, sucedendo então à Adidas, e vai terminar em Julho próximo. A direcção sportinguista admitia, no início da época, a hipótese de prolongar a parceria para lá do vínculo existente, mas a oferta da Puma revelou-se a mais vantajosa das várias que os leões receberam.

Além dos equipamentos, os alemães ganharam igualmente a corrida ao “naming” da Academia, num negócio que estava já anunciado há alguns meses e que vai permitir um importante encaixe financeiro aos cofres verde e brancos, ou não fosse o Centro de Futebol do Sporting um dos principais activos do clube.

Outros parceiros

Com uma forte ligação ao futebol, em Portugal a Puma é já a actual fornecedora do Boavista. Internacionalmente, destacam-se clubes como Monaco, Bordéus, Lazio, Fulham (de Luís Boa Morte) ou Estugarda (de Fernando Meira e Trapattoni), bem como várias equipas sul-americanas. Ao nível de selecções, a marca “veste”, entre outras, a Itália e a Rep. Checa.

Autor: VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
Data: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 03:33:00 "

Academia Puma soa bem, para além do logotipo, com o puma em pose e ataque!

Faltou referir que equipa os Camarões. Ultimamente a Puma tem apresentado equipamentos muito bonitos. Vamos ver o que nos calha…

O ideal, mesmo ideal, era o patrocínio da parte da Peugeot: o leão mostra sua raça! :smiley:

Depois de 7 anos :shock: a aturar a Reebok qualquer mudança vai ser benéfica para nós.

Será que o Academia Sporting - Centro de formação do Sporting Clube de Portugal vai desaparecer da entrada?

Acredita…a Reebok já chateava.

Academia Puma não está mal…o Puma é o Leão das montanhas…não está mal…

Boa notícia, bem jogado pelo marketing do Sporting, só peca por tardio, em relação aos equipamentos.

Pena que esta medida não seja o suficiente para viabilizar financeiramente o projecto academia, que pelo que sei está a tornar-se bastante problemático.

mas isso faz parte de um “cenário” que aí vem…

Realmente o material da Puma é o mais bonito, tanto os equipamentos como botas são do melhor.

Quanto á mudança do nome, não me causa nenhum repudio, desde que seja vantajoso para o clube.

cumps,
VCoelho

Academia Puma não fica propriamente no ouvido… Mas é uma boa notícia, pelo dinheiro e pela esperada melhoria nos equipamentos.

E a seguir vai ser o nome do Estadio. Vai ser Puma tb? Estadio Reebok ja existe.

Espero bem que seja mesmo um contracto milionario, só muito dinheiro “compra” a identidade de um clube como o Sporting.

Para mim só é bom pela melhoria dos equipamentos e afins.
Em termos de mística , viva o futebol moderno. Nem que pagassem milhoes ou biliões , ficaria satisfeito. A Academia será sempre , ou deveria ser sempre Academia Sporting e não Academia Puma. Mas pronto , são os efeitos desta nova modernidade que anda no futebol. São coisas como estas que se perde a identidade de um clube.

Daqui a uns anos como será o nome do nosso clube ? Sporting Clube Siemens de Portugal ?

Esta é a minha opinião , sou completamente contra. Que se estabeleça um contrato com a puma para os equipamentos e afins como se fez com a Reebok tudo bem , agora daí a dar nome a Academia . :arrow: Enfim…

Não sei se peca por tardio, o SPORTING tem um contrato válido com a Reebok para o patrocinío dos equipamentos, como este novo contrato com a Puma também prevê o patrocinío para o equipamento não sei se peca por tardio.

E em relação à Academia, quando é que entra em vigor este contrato?

Partindo do princípio que o Sporting encaixa mais dinheiro com este contrato e se, esteticamente, os equipamentos registarem uma melhoria qualitativa, acho que é uma excelente decisão.

Quanto à Academia, se ficar Academia Sporting-Puma, não me choca muito. O puma até pertence à família dos felinos. :wink:

Daqui a uns anos como será o nome do nosso clube ? Sporting Clube Siemens de Portugal ?

No estado em que está o clube, perante o falhanço completo do projecto Roquette na única vertente que tinha, a financeira, podes ter a certeza que daqui a uns meses estás a rezar para surgir uma Siemens disposta a fazer isso pois de certeza que preferirás isso ao desaparecimento do Sporting como o conheces hoje.

Eu nunca gostei muito dos equipamentos da Puma, mas pelos vistos vou ter que passar a gostar :?

Quanto à mudança do nome do clube, isso é so uma questao de tempo, alias noutras modalidades isso ja acontece (principalmente o ciclismo)

Acho os equipamentos puma os mais bonitos do mercado neste momento, pelo que aplaudo a mudança neste sentido.

Lá terão de fazer um numero especial para o Pistolas… :roll:

De resto não me importa nada que mexam no nome da Academia, nem de qq outra infraestrutura, exceptuando o Estádio como é óbvio.

Se o apoio da Puma se estender ao Fórum, eu prometo que mudo o meu nick para Coração de Puma!! :smiley:

Se o apoio da Puma se estender ao Fórum, eu prometo que mudo o meu nick para Coração de Puma!! :D

:smiley:

Mal posso esperar para ver o Silva com uma daquelas camisolas justinhas… :mrgreen:

Daqui a uns anos como será o nome do nosso clube ? Sporting Clube Siemens de Portugal ?

No estado em que está o clube, perante o falhanço completo do projecto Roquette na única vertente que tinha, a financeira, podes ter a certeza que daqui a uns meses estás a rezar para surgir uma Siemens disposta a fazer isso pois de certeza que preferirás isso ao desaparecimento do Sporting como o conheces hoje.

Realmente :slight_smile: … é irónico que exista malta com preocupações metafísicas sobre a perda de mística e identidade devido à concessão do patrocínio da Academia, e consequente alteração de nome, a uma marca desportiva, ao mesmo tempo que assistimos a uma gradual depauperação da realidade do clube, em ínumeras vertentes que realmente contribuem para erigir e fomentar a mistica de um clube: constante marginalização dos adeptos, alienação de simbolos do clube, desinvestimento cada vez maior no futebol, modalidades amadores confinadas à indiferença e a uma realidade migratória… e a malta preocupa-se com perda de mística derivada à mudança de nome da academia? :slight_smile: Se esse fosse o maior dos nossos problemas…

Critiquem aquilo que tiverem que criticar. É uma opinião pessoal minha mais nada.
Acho que isto é só o princípio mas pronto …

Mal posso esperar para ver o Silva com uma daquelas camisolas justinhas... :mrgreen:

Estás a confundir. A Puma não tem desses equipamentos (a não ser o dos camaroes), quem tem os tais equipamentos justos é a Kappa embora outras marcas comecem cada vez mais a copiar.

As marcas italianas têm melhor design que as outras mas a Kappa não tem capacidade de distribuição em Portugal, infelizmente.