Contratações para camadas jovens

O André Nogueira parece-me que foi emprestado ao Esmoriz onde joga lá um junior do Boavista que tb subiu a sénior: o Manuel, com quem me dou bem.

Alguém confirma esta cedência?

Jardax, como podes ver no meu tópico, eu também tenho lá essa informação de que o André Nogueira foi emprestado ao Esmoriz. Portanto já há a certeza.

Como é possível que um promissor lateral direito seja emprestado a um clube da 2ª Divisão? :? Ao menos que o emprestassem a um clube da Liga de Honra. :frowning:

Li algures que os lampios dispensaram TODOS os jogadores da equipa de juniores deles! Isto é verdade? Não se aproveitou nem UM?

Aproveitaram um apenas pq esta lesionado e a recuperar e nao jogou a epoca inteira, li isso no pasquim II e muito me ri.
Foram todos dispensados pq nao atingiram a fase final do campeonato. :lol:

Li algures que os lampios dispensaram TODOS os jogadores da equipa de juniores deles! Isto é verdade? Não se aproveitou nem UM?
A equipa de juniores do Benfica fez na temporada passada uma época absolutamente miserável, nem à fase final chegaram, tendo acabado a fase regular em 4º lugar a 26 pontos do Sporting, portanto não admira que dali não existice ninguém de jeito.
Li algures que os lampios dispensaram TODOS os jogadores da equipa de juniores deles! Isto é verdade? Não se aproveitou nem UM?

Aproveitaram um apenas pq esta lesionado e a recuperar e nao jogou a epoca inteira, li isso no pasquim II e muito me ri.
Foram todos dispensados pq nao atingiram a fase final do campeonato. :lol:

Não percebo, estes gajos não tinham a melhor formação do mundo e arredores, até talvez a melhor de Portugal? Alguém pode mandar isto para aquele cromo comentador da TV que assim o diz?

Volto aqui para reparar um lapso.

Embora já tenha tido conhecimento há bastante tempo, esqueci-me de aqui mencionar uma contratação de um jogador que esta época vai jogar nos juvenis B (sub-16). Chama-se Luís Oliveira e vem do Corroios. Para verem o que ele vale, um insuspeito (benfiquista) disse-me o seguinte acerca dele:

“Ele começou a carreira no Seixal, rumou ao Amora e saiu depois para o Corroios. Era o principal jogador da selecção distrital de Setúbal e foi o 2º melhor marcador do Torneio Inter Associações - Lopes da Silva jogando a ala-esquerdo. O Luís tem uma ténica do outro mundo, uma velocidade verdadeiramente estonteante e uma facilidade de remate com ambos os pés, de trivela, em jeito, fantástica. Pode actuar em todas as posições do ataque, mas é como nº10 que tem mais liberdade para poder explorar todas as suas qualidades.”

Pessoalmente também já tive oportunidade de ver o Luís Oliveira a actuar num jogo do Corroios. É realmente um excelente jogador e surpreendeu-me pela velocidade de execução dos seus movimentos. Ele nesse jogo actuou mais pelas faixas, o que realmente deixou a defesa contrária em maus lençóis, levando-me a querer que talvez a sua melhor área seja as alas, devido à sua velocidade. Depois tem a facilidade de flectir bem para o meio e aplicar o remate.

Desconhecia a sua contratação, mas sendo assim temos mais um grande valor nas escolas e quem sabe, um futuro titular da nossa equipa principal.

Também existre outro jogador de apelido Oliveira, o Frederico. Tem 16 anos, iniciou o seu percurso no Costa da Caparica, passando para o Benfica. Acabou por sair de lá (por vontade própria), indo para o Palmelense (ou lá como é), onde deu cartas. Acabou por ser chamado à selecção de sub-15 ou 16 (não me recordo) e lembro-me de falar com ele e receber a novidade de que muito provavelmente ingressaria nas escolas do Sporting.

É um jogador muito bom, excelente mesmo. Tem uma capacidade fisíca notável (ganhou inúmeras provas de velocidade em atletismo e corrida de fundo), é bastante amadurecido a nivel psicológico e em termos técnicos é um dos melhores jogadores (assim como o Luís) que já vi em campo, com essa idade. Consegue actuar muito bem pelas faixas, chegando a fazer de lateral moderno (actuando 90 minutos sem parar de subir e descer pelos flancos, seja direita ou esquerda), mas tal como o benfiquista que viu o Luís, eu acho que o Frederico também tem o seu auge quando joga pelo miolo do terreno. A sua capacidade de ver as jogadas antes de acontecerem e executá-las rapidamente fazem-no pedra essencial onde quer que jogue. No 1 x 1 é temível dada a sua capacidade de drible. Sem dúvida um grande jogador para o futuro.
O grande defeito dele é ser lampião.

No entanto perdi o contacto com ele. Acabámos por seguir rumos diferentes, deixei de o ver e até hoje não sei se já entrou para a Academia. Se já, garanto que temos jogador.

DonRamires, fica descansado que eu vou indagar se ele de facto ingressou no Sporting.

Li algures que os lampios dispensaram TODOS os jogadores da equipa de juniores deles! Isto é verdade? Não se aproveitou nem UM?

Já me disseram que está UM a treinar com os séniores (não fixei o nome) e que DOIS foram emprestados ao Odivelas (tambem não fixei os nomes).
Que excelente indice de aproveitamento tem os orcs das suas camadas jovens :!: :wink:

:smiley: Desde já obrigado. Espero bem que ele tenha conseguindo entrar para a Academia.

Mais uma contratação garantida:

  • Sérgio Mariakis, médio-centro, vem do Marítimo e destacou-se no Torneio Lopes da Silva pela selecção da Madeira. Vai jogar esta época pelos Juvenis B (sub-16).

Vejo que vocês andam sempre informados sobre as camadas jovens.
Fico muito contente por saber este tipo de novidades atavés do pessoal aqui do forúm caso contrário passariam-me completamente ao lado.
Parabéns !! =D>

Vejo que vocês andam sempre informados sobre as camadas jovens. Fico muito contente por saber este tipo de novidades atavés do pessoal aqui do forúm caso contrário passariam-me completamente ao lado. Parabéns !! =D>

É verdade, pois se estivermos à espera que esta informação nos seja facultada pelo Site do Sporting, bem nos podemos sentar :wink:

Vejo que vocês andam sempre informados sobre as camadas jovens. Fico muito contente por saber este tipo de novidades atavés do pessoal aqui do forúm caso contrário passariam-me completamente ao lado. Parabéns !! =D>

É verdade, pois se estivermos à espera que esta informação nos seja facultada pelo Site do Sporting, bem nos podemos sentar :wink:

Sentar, beber um cafézinho, pedir um jornal…

Não convem uma academia como a do Sportign anunciar aos sete ventos quem contratou não é…? :lol:

É um tesouro. Há que guardar bem guardadinho.

Fotoblog de Sérgio Marakis

http://fotolog.terra.com.br/madmara_:7

Dois putos muito jeitosos e que me parecem com futuro, o guarda-redes dos juvenis A do Linda-a-Velha e o defesa direito dos juvenis A do Belenenses.
Aconselho a serem vistos pelos olheiros…

Bons Dias,

Falando em contratações…
O SCP foi ao Costa da Caparica contratar um jogador com 13/14 anos chamado João Marques,mas acho que só vai para o SCP no fim da época.
Disseram-me que o puto é mesmo bom.
Alguem sabe alguma coisa disto?

A ser verdade essa notícia da contratação do miúdo da Costa da Caparica, e se se tratar do Pescadores da Costa da Cparica, trata-se de uma grande paulada no Benfica, porque eles têm protocolo com o Grupo Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, e mesmo assim o Sporting conseguiu ir lá buscar um miúdo.