Contratações para camadas jovens

Alguém sabe de alguma contratação para as camadas jovens na próxima época?

Só para não ficares sem respostas, sempre te adianto que não sei de nada. :slight_smile:

Caro Coração de Leão, felizmente até tive respostas e que foram enviadas por e-mail. Depois posso postá-las aqui.

Tal como tinha prometido, aqui estão as respostas que me enviaram por e-mail:

André Figueiredo (autor do blogue [url]www.lusofootball.blogspot.com[/url]) disse-me que o Sporting contratou um miúdo de 12 anos chamado Pena ao Feirense.

Porventura sabem quem é não sabem? :lol: :lol: :lol:

O como todas.O sou muito bom. :lol: :lol:

O pin de ouro, mas sócio com apenas 6 meses. :D

De quem estão a falar? Desse André Figueiredo?

O pin de ouro, mas sócio com apenas 6 meses. :D
E exclusivo,feito de proposito para o proprio. :lol:

Independentemente do Mr. Gabarolas, julgo que os melhores reforços terão de ser mesmo para os iniciados. Os juvenis ficam com os de 2º ano + os Campeões de Iniciados que subirem, os Juniores ficam com os de 2º ano mais a boa fornada dos Tri-Campeões de Juvenis que sobem. Poderá haver um ou outro acerto nos Juvenis ou Juniores, mas penso que os olheiros deveriam trabalhar mais a parte dos iniciados, pois no fim de cá estarem é sempre a subir :wink:

Ao que sei as contratações vão diminuindo à medida que se sobe de escalão. Por isso há mais equipas de iniciados e infantis do que de juniores.

O afunilamento vai sendo feito, e só muito esporadicamente vamos buscar um junior ou mesmo um juvenil.

Como diz o Crazy, as obervações são feitas aos mais miúdos. Eu diria que entre os 9 e os 14 anos. Depois disso é mais difícil ir buscá-los, é mais difícil “educá-los” técnica, táctica e sportinguisticamente, e podem já custar algum dinheiro.

A.A.

Ao que sei as contratações vão diminuindo à medida que se sobe de escalão. Por isso há mais equipas de iniciados e infantis do que de juniores.

O afunilamento vai sendo feito, e só muito esporadicamente vamos buscar um junior ou mesmo um juvenil.

Como diz o Crazy, as obervações são feitas aos mais miúdos. Eu diria que entre os 9 e os 14 anos. Depois disso é mais difícil ir buscá-los, é mais difícil “educá-los” técnica, táctica e sportinguisticamente, e podem já custar algum dinheiro.

A.A.

É essa mesmo a política que o clube segue. Os jogadores são recrutados na sua maioria até aos 12 anos.

Aquele miúdo Romeno que o Sporting foi buscar ao Olhanense que idade é que tem ? Quando é que ele vai integrar as equipas do Sporitng ?

O miúdo romeno vem para o Sporting na próxima época como podes ver aqui:
http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?p=18301#18301

O Patovic (autor do blogue http://odiariodasminhaspaixoes.blogspot.com/) anunciou-me o seguinte:

“Sei de outra contratação para a futura equipa de sub 16. Um miúdo de Coimbra que joga a extremo-direito e era jogador de Futsal. Apesar de vir de uma equipa modesta, ele sozinho conseguiu colocar a sua equipa na Final Four do Campeonato Nacional de Futsal do seu escalão etário, acabando eliminado pela forte equipa do Sporting CP. Foi contactado nessa altura e no passado fim-de-semana disputou um torneio pela equipa de iniciados. Impressionou positivamente e em princípio iniciará a época com os sub 16.”

Entao ppl nao ha mais contratações … e ja agora alguem pode postar os dias de inicio de trabalho das nossas camadas jovens … ja devem ter começado ñ ? :arrow:

Sim a pré-época dos juniores já começou no final de Julho. Os primeiros jogos de preparação serão feitos num toneio a decorrer em Eindhoven.

Quanto a mais contratações: houve uma que foi um miúdo norte-americano, Demit Omphroy (http://www.usaseventeen.com/latest_news/index.php#99), que estava numa Academia dirigida pelo José Alberto Costa (antigo adjunto do Queiroz). O miúdo tem 17 anos (nasceu a 30 de Maio de 1989), é extremo (direito e esquerdo), e no ano passado apesar de ter idade de Juvenil A já jogava com a equipa de Juniores A daquela Academia norte-americana. Na época passada ele veio a Portugal fazer uns testes pelos juniores e convenceu. Este ano vem para Portugal, onde vai ficar na Academia, mas não vai jogar no campeonato devido - penso eu - ao limite de estrangeiros. Deverá apenas competir em jogos amigáveis e torneios. Quem o viu garantiu-me que ele é um excelente jogador com muitas qualidades.
Mais informações também aqui: http://lusofootball.blogspot.com/2006/08/demit-omphroy_115502410072412226.html

O André Nogueira, lateral direito campeão junior, foi emprestado? A quem?

Segundo as informações que disponho, o André Nogueira foi emprestado ao Esmoriz.
Quanto a outros juniores campeões nacionais que este ano passam a profissionais:
Zezinando :arrow: Estoril
David Caiado :arrow: Estoril
Tiago Pires :arrow: dispensado
André Marques :arrow: O. Moscavide (mas não sei se está totalmente confirmado)
Pedro Celestino :arrow: O. Moscavide
Tomané :arrow: Barreirense
Paulo Renato :arrow: Real Massamá (neste caso têm havido alguns problemas, não havendo ainda confirmação)

Depois existem os casos do Bruno Pereirinha que ainda é júnior mas foi emprestado ao O.Moscavide para acelerar a sua evolução, e do Simão Coutinho que também é júnior mas foi dispensado e assinou pelo Gil Vicente.

Li algures que os lampios dispensaram TODOS os jogadores da equipa de juniores deles! Isto é verdade? Não se aproveitou nem UM?