Contratações de jogadores por dvds

Bem queria acreditar que esta situação apenas se passava nos clubes pequenos.
Esta contratação deste jogador conceituadíssimo do Lokomotiv faz perder a cabeça a qualquer um… Não pelo valor do jogador, que como não o conheço, não vou colocar em causa embora a sua situação de suplente no clube moscovita não seja bom sinal.
A principal questão é que eu entendo como uma falta de respeito à grandeza do Sporting e uma barbaridade contratar jogadores dos quais não se têm qualquer ideia sobre o valor deles!!
Eu não acredito que este jogador tenha sido contratado com base em meia dúzia de jogos que terá feito na selecção, também não o foi, de certeza, pela sua performance no clube do qual provém.
Relembre-se por exemplo, tal como foi referido por um forista no tópico das contratações, e este tópico acaba por ser uma continuação dessa ideia, que jogadores como Mota, que jogava no tão conceituado campeonato japonês, Koke que nem era convocado no Marselha, Bueno que era suplente no PSG e tinha feito 5 jogos no ano anterior, Nalitzis, Kirovsky, Marcos Paulo… todos eles suplentes nos seus clubes e raramente utilizados.
Como é que um clube com a grandeza que tem e objectivos sempre elevados todas as temporadas, pode considerar a ideia de que esses jogadores, que não são opções em clubes de grandeza inferiores, serão importantes para o Sporting?
Inclusive fiquei espantadíssimo com a entrevista que o Fernando Santos fez ao trio-de-ataque no final da temporada em que dizia que o David Luiz tinha sido oferecido por um empresário ao clube, que tinha visto uns dvds dele, mas que nunca o tinha visto jogar pessoalmente ou sequer o conhecia!! No Sporting isso também se passa de certeza!! E de certeza que o empresário do saudoso Krpan não iria mostrar as dezenas de golos que falhava com a baliza escancarada. O de Bueno também não!!
O que vocês pensam sobre esta vergonha que se passa nos clubes?? Nos pequenos ainda entendo… agora no Sporting onde há olheiros, onde há muitos recursos pra se efectuar pesquisa de mercado “in loco”…
Não acham que é uma ofensa ao clube virem jogadores cujos empresários (que fazem o seu trabalho obviamente) é que os metem no clube?

Concordo contigo, embora me pareça que exageras um pouco.

Seja como for, esta última contratação não lembra a ninguém. Um suplente do Lokomotiv de Moscovo?

O que vale é que já temos defesa esquerdo, chama-se Pedro Silva.

Não concordo que o Pedro Silva vá jogar na ala esquerda … mas veremos!

De qualquer forma, não sei nem tenho forma de saber se realmente se fazem contratações por DVD, ou não! Custa-me a acreditar que as façam apenas assim, porque para isso não seriam necessários olheiros, nem gabinetes especificos para encontrar jogadores e analisar jogadores.

Temos tambem de ter noção que o futebol não se pode fazer apenas de jogadores com nome, pois eles têm de ganhar nome em algum lado … Os treinadores e as equipas técnicas têm de se preocupar em encontrar jogadores com caracteristicas proprias para executarem o que pretendem em campo.

Não interessa ter avançados muito bons de cabeça, se o jogo não circular pelas faixas … não interessa ter médios criativos se o estilo de jogo for pontapé para a frente!

Hoje em dia futebol é mais do que o 4x4x2 e toca de encaiuxar jogadores com estas caracteristicas e já está!

Com os valores a que chegam hoje em dia os jogadores, onde Nanis custam 30M€ quando nem nome têm, não podemos esperar que o Sporting vá buscar jogadores de nome aos tubarões … esses só vêm porque estão no banco, ou porque não existe futuro naqueles lados para eles! O Sporting e os clubes com menos poderio economico têm de trabalhar na base dos desconhecidos, ou das promessas, e não em jogadores de 60M€ que recebem 1M€ por mês!

Lembrem-se que o problema não é só a contratação é o que se paga de ordenados, é impossivel o Sporting ir contratar alguem por 7M€ a um tubarão, e depois esperar que apenas vai pagar 100m€/Mês …

existem vários factores que mexem no futebol, infelizmente eu não os conheço a todos, e tenho perfeita noção que daria um pessimo olheiro, mas isto sou eu!

Devo dizer que fui injusto na minha avaliação do novo lateral esquerdo do Sporting.

Não é meu costume avaliar jogadores antes de os ver em acção. E, pelo que li, trata-se de um defesa alto e rápido. Vou dar o benefício da dúvida.

Mas não haja dúvidas que todos nós esperavamos alguém um pouco mais “conceituado”.

O Ismaylov também andava pelo banco no Lokomotiv, e penso que ninguém diz mal dele. Foi algumas vezes à seleção, mas não deu assim tanto nas vistas (pelo menos a mim).

O Stoijkovic, até ver, parece um bom substituto do Ricardo e nem no Nantes tinha lugar e na seleção quase só jogava bem contra Portugal (ou seriam os nossos avançados uma vergonha?).

Espero que seja bom, ou pelo menos o suficiente para nos ajudar a ganhar o campeonato!

Allezzz sporting Allezzz

Não acho estranho que o treinador tenha pouco conhecimento em relação a um jogador. Mas isso não significa que ninguém o conheça. Aliás, acho incrível pensar-se que alguma vez “o treinador é que decide as contratações”.

Antigamente talvez fosse assim, hoje é inconcebível e ficava muito preocupado se assim fosse.

Em teoria, há uma equipa técnica, um departamento técnico, uma direcção, um departamento financeiro - todos com funções delimitadas. A decisão é, ou deveria ser, feita em conjunto.

No futebol inglês, aí sim, o organigrama é distinto.

O Izmailov não é um jogador de ter ido um par de vezes à selecção, tirando este “mau momento” que o fez perder por agora a ida à selecção. Aos 24 anos deve ter por volta das 30 e tal inter. pela Rússia, não é para qualquer um.

Este aspecto é uma das minhas curiosidades pessoais, não falo se são observados ou não por dvd embora acredite que isso aconteça. Agora, interessava-me particularmente saber o “modus operandi” do Sporting em relação às contratações e a relação do treinador com as mesmas.

Gostava igualmente de ter ideia como é o processo de observação e contratação de um jogador pelo Sporting. Por vezes dá ideia que se contrata porque um ou outro empresário diz que o jogador é bom… A verdade é que mesmo noutros clubes pouco se sabe de como isto tudo acontece.

O problema é que o barato por vezes sai caro. Aliás, ultimamente no Sporting, o barato tem saído sempre caro. As contratações de qualidade duvidosa, fazem-nos complicar no plano desportivo…e claro, agregado a este, no financeiro também…

Sou muito crítico em relação a este tipo de estratégia de contratações.
Um clube vocacionado e com tão bons resultados na formação como é o caso do Sporting, só excepcionalmente deveria contratar mais do que um ou dois jogadores.
Há um facto que me parece certo, no final da próxima época a lista de dispensas e não prorrogações de contrato vai ser imensa.

Fazendo jus à sua politica de comprar barato e apostar na formação, o Sporting comprou barato e se não apostou mais na formação foi porque os responsáveis técnicos acharam que não tinham matéria prima capaz neste momento.
Não podemos estar à espera de todos os anos tirar 3, 4 ou mais jogadores dos juniores. Se boa parte das contratações não provarem ser capazes, voltam à precedência porque não foram comprados e logo se vê se há necessidade de ir ao mercado e ou se nesse ano se aproveita alguém que suba dos juniores.
A verdade é que muitos dos jogadores jovens que se fala, que foram dispensados e não seriam piores que outros contratados também não provaram nada nos clubes para onde foram.
Quanto ao Had, parece ser exactamente o que o PB queria, um lateral alto que pode jogar a central também, de forma a facilmente transformar o 4-4-2 em 3-4-3. Se foi por DVD ou não nunca saberemos. Agora o facto de não ser titular do Lokomotiv não quer dizer nada. O Acosta também foi durante muito tempo suplente do Krpan no Sporting.

Espero que não tenham sido esses os únicos pré-requisitos. Contratamos jogadores que sejam potenciais mais valias ou apenas para fazerem número e dizer que temos 2 por posição?

mas será que conseguiram ter matéria suficiente para fazer um dvd sobre este jogador? ::slight_smile: