Contas relativas ao 1ºTrimestre de 2012/13

Tenham calma que já aparece aí uma notícia a dizer que o Castro Guedes vai fazer uma reestruturação. 8)

Quando fizeram isso?

com o silencio … deixaram muitos acreditar nisso e muitos tomam isso como dado adquirido

a net nao chega a todo lado e muito menos os foruns

Sinceramente, até esperava pior :lol:

Epa, mas eles isso fazem sempre.

Se desmentissem cada coisa destas, não faziam mais nada senão escrever comunicados…

pois claro … logicamente que certas coisas é mesmo melhor nada dizer , principalmente se da jeito

basta veres os louvores que levaram no topico da venda

Sinceramente, não vejo o que de mal se possa apontar à direção neste caso.

Se o povo quer ser burro (desculpem, mas não há outra palavra) e acreditar que o Sporting consegue fazer 2x mais dinheiro com 2 júniores (estando 1 deles em final de contrato) que com 2 titulares da equipa sénior, então não há muito a fazer…

P.s: de referir que a notícia tinha origem no CM, que acerta 1 a cada 50 ::slight_smile:

opinioes :inde:

Sempre a piorar… Incrível… :inde: :inde:

Estes números apenas surpreenderam os mais desatentos. Mas infelizmente está tudo conforme o planeado e dentro das expectativas para este ano.

Foram 7 como podiam ter sido 5 ou 10. Neste caso, mais 7 a juntar aos mais de 300 Milhões € de Passivo da Sporting SAD. Tudo de acordo com o planeamento financeiro efectuado por Nobre Guedes e Godinho Lopes. Enquanto não vemos os “resultados desportivos” e a reestruturação planeada por Godinho Lopes, o clube acumula prejuízos atrás de prejuízos que afundam cada vez mais a sepultura na qual a SAD está metida.

Godinho Lopes acumula somente o seu 7º Trimestre consecutivo de Prejuízos desde que assumiu a presidência da SAD. Qualquer empresa em Portugal com um balanço destes já tinha encerrado há anos.

O Clube mantêm-se deficitário, mantêm um nível de despesas bastante inferior aquilo que gera de receitas, enquanto que o seu core Business, o Futebol Profissional, a verdadeira mola que pode catapultar e potenciar as receitas, tem sido o desastre que se sabe.

Por este andar (e se não houver uma razia no plantel profissional no mês de Janeiro… :shifty:) podemos apontar para um orçamento de 65/70 Milhões de € para esta época desportiva. Muito acima das receitas realizadas.

A Sporting SAD (sem medidas extraordinárias), e analisando a actual conjuntura desportiva, não gerará mais de 40 M€ esta época.

Agora façam as contas.

Se o nosso Rambo cumprir a reestruturação, o Clube deixará de ser deficitário para este nível de Orçamento na próxima época. É preciso agora é que se cumpra, mas sinceramente não vejo Godinho Lopes com capacidade para cumprir estes objectivos.

Independentemente desta promessa, esta politica Financeira de Godinho Lopes/Nobre Guedes levada a cabo até agora, é totalmente errada e está a levar-nos para o Abismo. Nenhuma organização sobrevive com resultados Financeiros e resultados desportivos destes. É completamente insustentável manter isto mais tempo.

Cada dia que Godinho Lopes passou na presidência do Sporting desde 26/03/2011, foi um dia perdido para o Sporting.

Receitas a descerem, custos a subirem, dívida a aumentar ( e não é pouco ), os activos e receitas futuras a serem sucessivamente alienados, uma vista de olhos por mais este R&C, é um convite para mais um movimento depressivo e razões para isso não faltam.

Lá terei que aguardar, pacientemente, que haja sinais do aumento das receitas que se aproximem dos 70M anuais, conforme referido pelo presidente do clube, há menos de um ano. Aguardarei também, que haja sinais que provem que se trabalha na sustentabilidade do clube e não na contínua destruição de valor e na hipoteca do património do Sporting.

Como tem sido apanágio desta direcção, os esforços são encaminhados para a contenção de danos de imagem e não por trabalho em prol do clube. Daquele que contribui para o sucesso ou pelo menos para a inversão do rumo ao abismo. Arregimentam-se, por vezes de forma abusiva, os núcleos, os supostos ”opinion makers” continuam na sua labuta incessante de alerta para o caos, caso o poder caia, poder que tem o rosto de incompetência, que originou a miséria competitiva da equipa de futebol do Sporting e que contribuiu decisivamente para a catástrofe financeira e económica do clube.

Sei que quando cada jogo começar ( e cada jogo do Sporting é um exercício de masoquismo que ainda não consigo dispensar ), lá vou estar eu a torcer pela vitória, mas nos interregnos dos mesmos e quando posso ser mais racional, devo dizer que estou do lado dos que pensam que a vergonha que é o desempenho desta equipa de futebol, a gestão do clube , a fraqueza de espirito, a incoerência e a mentira, não são ainda suficientes para expurgar do Sporting estes senhores. E como tal e com muita pena mas sem possibilidades de me arrepender pelo que vou escrever, o melhor para o clube é que a sucessão de derrotas continue e que seja o mais vergonhosa possível.

Execrável a postura deste presidente. As contínuas reuniões com pessoas de diferentes sensibilidades do clube, são então hilariantes. Não há diferentes sensibilidades nenhumas, comem todas da gamela onde GL comeu, da desresponsabilização e da validação da incompetência e fazem tudo para que os apelos à união e estabilidades porque sim, sejam reforçados e quase que parte de um novo lema do neo sportinguismo.

Dias dificeis para o clube. Como nunca vi. Não há referências, não há motivos de orgulho, todos os dias vejo trampa a suficiente que me custa a acreditar que levaram o meu clube para um buraco que nem nos piores pesadelos julguei possível.

Godinho,

Porque deixaste de divulgar no REC, as % dos direitos economicos dos Jogadores, detidas pela Sporting SAD?

Houve mais alguma Chacina no ultimo trimestre, para pagamento de despesas correntes?

o JEB ao menos teve a coragem de atirar a toalha e demitir-se. este so sai de la forçado. mais, quer ter a certeza que, quando sair, afunda o clube. nunca tivemos resultados financeiros tao desastrosos!

a tarefa do proximo presidente, especialmente se nao for da linhagem roquette, afigura-se deveras complicada!

SL

http://foradejogo08.blogspot.pt/2012/12/sporting-abate-12m-e-regulariza-todos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blog-fora-de-jogo+(Fora-de-jogo)

O Sporting fechou o ano civil de 2012 com a regularização de todos os passivos ordinários, na ordem dos 12 milhões de euros, informou à agência Lusa fonte oficial do clube.
Desta forma, impostos, salários de jogadores e administrativos, bem como pagamentos a fornecedores e agentes ficaram todos saldados no fecho do ano civil, segundo a mesma fonte.
Esta regularização das contas de 2012 foi revelada pouco depois do anúncio da venda do defesa central Daniel Carriço aos ingleses do Reading, a troco de 750.000 euros.

Espectáculo . Godinho mereces uma estátua , tu e aqueles que te defendem !!

Gostava de saber de onde vieram os 12 milhoes … mais passivo bancário ? Venda de jogadores ainda não anunciada ?

alguem sabe de algo ?

Ja me falaram em receitas antecipadas de TV … mas o godinho disse que nao antecipava receitas

Acho que o Jeb já tinha antecipado essas receitas…

SL

Nao sei como conseguiram (nem a troco do que) mas a ser verdade é a prova de que nao existem ordenados em atraso o que torna a atitude dos jogadores em campo absolutamente miserável e injustificável.

Miserável, injustificável, mas decerto “EXPLICÁVEL” por uns quaisquer mecanismos “psicológico-ideológico-desportivos”.

Porque é que ISSO só parece acontecer com os “profissionais” (da 1ª equipa) do nosso Clube ?