Contagem de espingardas

Tentando sistematizar (ainda que com muitas falhas e provavelmente confusões)

Candidato:
Soares Franco
Apoios:
Ribeiro Telles
Vaz Guedes
Filipe de Botton
José Maria Ricciardi
José Eduardo Bettencourt
Silva e Costa
Roquette
Galvão Telles
Ernesto Ferreira da Silva
Vets
Cinquentenários
Leões de Portugal
Grupo Stromp
Salema Garção
António Horta Osório

Candidato:
Abrantes Mendes
Apoios:
Abílio Fernandes
Luís Duque

Candidato:
Dias Ferreira
Apoios:

Candidato:
Luis Peças
Apoios:

Candidato:
Guilherme Lemos
Apoios:

Opositores a FSF sem candidato definido:
Dias da Cunha
Luis Oliveira
Carmona Rodrigues

Zona cinzenta:
Juve leo (sem posição definida)
Tor Ver (sem posição definida)
Duxxi (sem posição definida)
João Rocha (tendencia FSF)
Sousa Cintra (sem posição definida)
Ofensiva 1906 (Via alternativa)
Luís Aguiar de Matos (tendencia Abrantes Mendes)

Acho que é isto

:? :? :?

sinceramente neste momento estou mesmo indeciso, não sei mesmo para onde me virar, mas também vai depender da assembleia.
a vêr vamos…
mas bom post psilva :smiley:

Candidato:
Soares Franco

Apoios:
LUÍS FILIPE VIEIRA
PINTO DA COSTA
RUI ALVES
BARBAS
GUARDA ABEL
SIMÃO
GILMAR VELOZ
ÁGUIA VITÓRIA
JAMESON’S
BCP, BPI, BES E ATÉ A COFIDIS
SUPERDRAGÕES
GATO FEDORENTO
95% DOS NÚCLEOS DO BENFICA E PORTO ESPALHADOS PELO MUNDO
ZÉ VEIGA, EX-SÓCIO NO ESTORIL

…assim é imbatível…

Candidato: Soares Franco

Apoios:
LUÍS FILIPE VIEIRA
PINTO DA COSTA
RUI ALVES
BARBAS
GUARDA ABEL
SIMÃO
GILMAR VELOZ
ÁGUIA VITÓRIA
JAMESON’S
SUPERDRAGÕES
GATO FEDORENTO

…assim é imbatível…

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Com o Mauras a presidente, ninguém nos faz frente ! :smiley:

Apoios:
LUÍS FILIPE VIEIRA
PINTO DA COSTA
RUI ALVES
BARBAS
GUARDA ABEL
SIMÃO
GILMAR VELOZ
ÁGUIA VITÓRIA
JAMESON’S
SUPERDRAGÕES
GATO FEDORENTO

…assim é imbatível…

brincas mas não comentas o facto de MRT, JEB e DVG, personalidades de algum consenso aqui no fórum, estarem na suposta lista de apoios de FSF.

nota prévia antes de escrever o que vou escrever. Sou contra a venda imediata de património. Não apoio FSF. Não o acho estúpido como aqui se diz, nem acho que se esteja a servir do Sporting, não precisa. Não apoio A, B ou C. Apoio qualquer candidato que me prove ter soluções e ideias para sanear o Sporting, manter o ecletismo (ainda que parcial e amadorista em várias modalidades) e que forme uma equipa para servir o Sporting de alma e coração. Seja ele quem for, trate-se de FSF ou de um Joaquim qualquer, a pessoa que conciliar estes aspectos terá o meu voto.

por norma, gosto sempre de ter alternativas. Trata-se não só de um sinal de vitalidade mas também me dá maior liberdade de escolha. Se há 10 ou 12 anos votei cegamente no projecto de roquette, hoje estou 10 anos mais velho e completamente vacinado para cantigas melodiosas que iriam fazer de nós um clube tão rico e autónomo com o manure.

No entanto, não deixo de constatar que, de todos os propalados candidatos, apenas FSF apresenta medidas. Não sei se se tratam de soluções ou apenas de fugas para a frente, mas justiça lhe seja feita. Até agora, foi o único a propôr o que quer que fosse. Por muito más que as suas soluções sejam, e olhando para os valores que se falam provavelmente estamos a encher os bolsos de outrém que não os nossos, a grande verdade é que mais ninguém propõe nada. Tenho ouvido coisas giras como manter as estrelas, reforçar a equipa, não querer um sporting mais pobre, mas só intenções. Mas e medidas? Nem por um canudo.

Curiosas as palavras de DC, o homem que disse sentir-se violentado e que se o sporting fosse dele, uma tal personagem de lá não sairia. Se já esperava alguma incompatibilidade entre DC e FSF, não previa as críticas de DC a Roquette. Alvo de intensa crítica aqui no fórum durante largo período, quer-me parecer que agora tem uma bela falange de apoio. Apenas e só por ter dito mal de FSF. Erá gágá para aqui e acolá, senil, assinava juras de amor eterno ao benfas… agora que diz mal de FSF começa a ter apoios foristas.

DC, na entrevista que deu ao pasquim, fez-me lembrar o ministro de informação iraquiano que dizia que nada se passava. Ouviam-se tiros e bombas a rebentar mas os americanos estavam longe. DC basicamente diz que é um erro vender porque está tudo controlado. Temos passivo, temos dívidas, mas não vale a pena vender porque está tudo controlado. Does anyone buy this?

Renasce a esperança para a oposição. Salema Garção fará parte da lista de FSF… :lol:

Curiosas as palavras de DC, o homem que disse sentir-se violentado e que se o sporting fosse dele, uma tal personagem de lá não sairia. Se já esperava alguma incompatibilidade entre DC e FSF, não previa as críticas de DC a Roquette. Alvo de intensa crítica aqui no fórum durante largo período, quer-me parecer que agora tem uma bela falange de apoio. Apenas e só por ter dito mal de FSF. Erá gágá para aqui e acolá, senil, assinava juras de amor eterno ao benfas... agora que diz mal de FSF começa a ter apoios foristas.

Essa carapuça não me serve. Dias da Cunha tem muitas culpas no cartório e percebe zero de futebol. Não lhe reconheço grande competência nem grande dedicação (nem aos outros que por lá passaram recentemente), mas não ponho em sua casa a sua seriedade. Ouça-se o que ele tem para dizer não o tomando por verdade absoluta, e se Jameson e acólitos dizem que é falso o que DC conta desmintam-no com dados objectivos.

Curiosas as palavras de DC, o homem que disse sentir-se violentado e que se o sporting fosse dele, uma tal personagem de lá não sairia. Se já esperava alguma incompatibilidade entre DC e FSF, não previa as críticas de DC a Roquette. Alvo de intensa crítica aqui no fórum durante largo período, quer-me parecer que agora tem uma bela falange de apoio. Apenas e só por ter dito mal de FSF. Erá gágá para aqui e acolá, senil, assinava juras de amor eterno ao benfas... agora que diz mal de FSF começa a ter apoios foristas.

Essa carapuça não me serve. Dias da Cunha tem muitas culpas no cartório e percebe zero de futebol. Não lhe reconheço grande competência nem grande dedicação (nem aos outros que por lá passaram recentemente), mas não ponho em sua casa a sua seriedade. Ouça-se o que ele tem para dizer não o tomando por verdade absoluta, e se Jameson e acólitos dizem que é falso o que DC conta desmintam-no com dados objectivos.

a carapuça não é dirigida a ninguém em particular. Tenho mantido algum silêncio e apenas tenho lido tudo aquilo que se tem escrito. E o tom relativo a DF mudou significativamente, isso é inegável.

Não o acho estúpido como aqui se diz, nem acho que se esteja a servir do Sporting, não precisa.

Estúpido não será certamente. Toma-nos como tal, isso é que é! Não se está a servir!? O que ele disse quando sucedeu a DC? O que diz agora? Meu caro, não se esqueça que foi colega do Veiga no Estoril…

No entanto, não deixo de constatar que, de todos os propalados candidatos, apenas FSF apresenta medidas.

Medida!? Vender!? Apenas e só vender. Só se fala em vender património. Argumentam que é fundamental, mas NUNCA ( e fazem questão disso mesmo) apresentam números/factos que sustentem essa ânsia. Haverá algum projecto imobiliário em preparação nas nossas costas. Quando se trata de milhões, poucos resistem, e mantêm a sua honra intocada.

DC, na entrevista que deu ao pasquim, fez-me lembrar o ministro de informação iraquiano que dizia que nada se passava. Ouviam-se tiros e bombas a rebentar mas os americanos estavam longe. DC basicamente diz que é um erro vender porque está tudo controlado. Temos passivo, temos dívidas, mas não vale a pena vender porque está tudo controlado. Does anyone buy this?

Onde está o dinheiro da nossas vendas de jogadores? Onde pára o projecto imobiliário no antigo local do velho Alvalade? Se somos o clube (dentro do nosso campeonato de grandeza) com o menor número de administradores e mais comedidos nos €€€’s, se temos implementado uma política de forte contenção de custos a nível salarial, onde está o resultado dessa poupança?!

Se se fala de rigor, (sem discutir a justeza da medida) foi FSF que em período eleitoral furou uma regra básica ao atribuir um salário superior aos 75.000€ a Liedson. Polga neste momento também se está imaginar um fora-de-série…

brincas mas não comentas o facto de MRT, JEB e DVG, personalidades de algum consenso aqui no fórum, estarem na suposta lista de apoios de FSF.

nota prévia antes de escrever o que vou escrever. Sou contra a venda imediata de património. Não apoio FSF. Não o acho estúpido como aqui se diz, nem acho que se esteja a servir do Sporting, não precisa. Não apoio A, B ou C. Apoio qualquer candidato que me prove ter soluções e ideias para sanear o Sporting, manter o ecletismo (ainda que parcial e amadorista em várias modalidades) e que forme uma equipa para servir o Sporting de alma e coração. Seja ele quem for, trate-se de FSF ou de um Joaquim qualquer, a pessoa que conciliar estes aspectos terá o meu voto.

por norma, gosto sempre de ter alternativas. Trata-se não só de um sinal de vitalidade mas também me dá maior liberdade de escolha. Se há 10 ou 12 anos votei cegamente no projecto de roquette, hoje estou 10 anos mais velho e completamente vacinado para cantigas melodiosas que iriam fazer de nós um clube tão rico e autónomo com o manure.

No entanto, não deixo de constatar que, de todos os propalados candidatos, apenas FSF apresenta medidas. Não sei se se tratam de soluções ou apenas de fugas para a frente, mas justiça lhe seja feita. Até agora, foi o único a propôr o que quer que fosse. Por muito más que as suas soluções sejam, e olhando para os valores que se falam provavelmente estamos a encher os bolsos de outrém que não os nossos, a grande verdade é que mais ninguém propõe nada. Tenho ouvido coisas giras como manter as estrelas, reforçar a equipa, não querer um sporting mais pobre, mas só intenções. Mas e medidas? Nem por um canudo.

Totalmente de acordo.
A verdade, quer queiramos quer não, é que FSF, bom ou mau, é o único que tem algo que se pareça com um projecto, neo-projecto, pseudo-projecto. Dias Ferreira, além do que fala (bem por vezes, mal por outras), a única medida concreta que assumiu foi… pedir uma auditoria. Os outros, têm apresentado o nome deles e nada mais.

Pois perante estes factos e como me parece pouco credível que até à Assembleia qualquer outro dos candidatos apresente qualquer coisa de concreto como via alternativa, não há muito a dizer. O que vós, sócios que lá estarão, irão fazer?

Votar contra FSF, este saí, é tudo muito bonito mas quem vem a seguir e com que projecto? Estão dispostos a arriscar em chumbar na assembleia o projecto FSF e, arriscar-mo-nos a ver nas eleições a marcar, surgir um novo “Jorge Gonçalves” ou um “Vale e Azevedo de Alvalade”?!

Até pode ser que surjam ideias e projectos viáveis e válidos como alternativa mas, também pode não surgir nada. É um risco demasiado grande não?

Há, a meu ver, uma manifesta incapacidade de oposição efectiva e viável. Fala-se muito mas, de concreto, produz-se nada. Face à ausência de um projecto que se apresente já como alternativa à proposta de FSF dia 23, é mais que óbvio que este vencerá esta assembleia que se avizinha. E para as eleições? Haverá projectos para apresentar para opor aquele que foi (será) aprovado dia 23?!

Estou mesmo a ver o filme: FSF ganha a assembleia, candidata-se e, face a isso, os pseudo-candidatos afastam-se da corrida eleitoral, alegando que os sócios já decidiram préviamente um rumo a seguir e que agora não faz sentido mudar-se de direcção.

Candidatos da oposição assim?! Não obrigado! Se forem candidatos “a sério!” é esta a altura de se apresentar medidas e projectos em concreto. Não depois.

E se ocorrer o que acima previ, estes tais candidatos serão tão responsáveis como FSF se a coisa der mesmo para o torto no futuro. Serão responsáveis por inacção e incompetência.

Não é por nada mas a mim cheira-me que o projecto do FSF é vender o que for preciso até conseguir retirar do Sporting os tais avais pessoais que tem junto da banca.

Uma questão que me faz uma certa confusão é a seguinte: Os tais imóveis que pretendem vender não estão hipotecados ou dados como garantia no âmbito do Project Finance? Poderá esta direcção (ou outra qualquer) vender seja lá o que for do património imolbiliário do clube sem amortizar pela totalidade a verba correspondente em dívida?

:-k

A verdade, quer queiramos quer não, é que FSF, bom ou mau, é o único que tem algo que se pareça com um projecto, neo-projecto, pseudo-projecto. Dias Ferreira, além do que fala (bem por vezes, mal por outras), a única medida concreta que assumiu foi... pedir uma auditoria. Os outros, têm apresentado o nome deles e nada mais.

Pois perante estes factos e como me parece pouco credível que até à Assembleia qualquer outro dos candidatos apresente qualquer coisa de concreto como via alternativa, não há muito a dizer. O que vós, sócios que lá estarão, irão fazer?

Votar contra FSF, este saí, é tudo muito bonito mas quem vem a seguir e com que projecto? Estão dispostos a arriscar em chumbar na assembleia o projecto FSF e, arriscar-mo-nos a ver nas eleições a marcar, surgir um novo “Jorge Gonçalves” ou um “Vale e Azevedo de Alvalade”?!

Até pode ser que surjam ideias e projectos viáveis e válidos como alternativa mas, também pode não surgir nada. É um risco demasiado grande não?

Há, a meu ver, uma manifesta incapacidade de oposição efectiva e viável. Fala-se muito mas, de concreto, produz-se nada. Face à ausência de um projecto que se apresente já como alternativa à proposta de FSF dia 23, é mais que óbvio que este vencerá esta assembleia que se avizinha. E para as eleições? Haverá projectos para apresentar para opor aquele que foi (será) aprovado dia 23?!

Estou mesmo a ver o filme: FSF ganha a assembleia, candidata-se e, face a isso, os pseudo-candidatos afastam-se da corrida eleitoral, alegando que os sócios já decidiram préviamente um rumo a seguir e que agora não faz sentido mudar-se de direcção.

Candidatos da oposição assim?! Não obrigado! Se forem candidatos “a sério!” é esta a altura de se apresentar medidas e projectos em concreto. Não depois.

E se ocorrer o que acima previ, estes tais candidatos serão tão responsáveis como FSF se a coisa der mesmo para o torto no futuro. Serão responsáveis por inacção e incompetência.

Penso que é a primeira vez em quase 3 anos de fórum que leio um post com o qual não concordo em rigorosamente nada.

Aparentemente achas que é melhor “um projecto”, mesmo que mau, do que “nenhum projecto”. Parece-me um disparate evidente.

Aquilo que FSF pretende é uma autorização para, a meses das eleições, e por isso num período que devia ser de mera “gestão corrente” (para mais tratando-se de um presidente cooptado, que chegou ao poder sob várias condicionantes), liquidar o património construído ao longo de dez anos, e em nome do qual os sportinguistas foram levados a suportar todo o tipo de provações, acreditando tratar-se de investimentos estruturantes do futuro do Clube a longo prazo.

FSF quer que, após uma discussão de poucas semanas da qual não resultou esclarecimento algum (até o próprio ex-presidente DC, que saiu de lá há poucos meses, clama pela auditoria!), meia dúzia de sportinguistas se reúnam numa 5ª feira à noite e deitem para o lixo aquilo que durante dez anos lhes foi vendido (entre outros pelo próprio FSF!) como sendo o seguro de vida do Sporting.

Esse teu raciocínio de que mais vale apanhar agora o comboio do Soares Franco do que correr o risco de que depois apareça um Jorge Gonçalves ou Vale e Azevedo é, desculpa que te diga, de uma menoridade desconcertante. Por essa ordem de ideias, em última análise, mais vale nem fazer eleições…

E depois ainda dizes que os candidatos a sério são os que se cheguem à frente agora, e não nas eleições! Mas isto faz algum sentido?! Então porque FSF decidiu subverter a lógica democrática, apresentando um programa eleitoral em AG, e não em eleições, os outros são obrigados a dançar ao som desta música? São obrigados a apresentar programas, listas, apoios bancários, no prazo de duas semanas que FSF fez o favor de lhes dar?

Tem lá paciência. A cobrança sobre os candidatos e as conclusões sobre o nível da oposição só podem começar quando for marcada a data das eleições. Só no acto eleitoral devem ser julgados pelas ideias que apresentem, tal como aliás devia suceder com FSF, que no entanto parece inconformado com o maçador due process democrático e acha mais conveniente aprovar o seu programa sem oposição nem discussão pública, para depois fazer das eleições um jogo com cartas marcadas.

E os proto-candidatos que não aceitem participar numa farsa deste calibre, são, pasme-se, tão responsáveis como FSF pelo que venha a acontecer no futuro… :shock:

Aparentemente achas que é melhor "um projecto", mesmo que mau, do que "nenhum projecto". Parece-me um disparate evidente.

não me parece haver grandes diferenças entre sem rumo ou com mau rumo. Talvez a única diferença seja que, probabilisticamente falando, sem rumo terá alguma percentagem mínima de ser bem sucedido.

[quote=“FLL”]

Aquilo que FSF pretende é uma autorização para, a meses das eleições, e por isso num período que devia ser de mera “gestão corrente” (para mais tratando-se de um presidente cooptado, que chegou ao poder sob várias condicionantes), liquidar o património construído ao longo de dez anos, e em nome do qual os sportinguistas foram levados a suportar todo o tipo de provações, acreditando tratar-se de investimentos estruturantes do futuro do Clube a longo prazo.

FSF quer que, após uma discussão de poucas semanas da qual não resultou esclarecimento algum (até o próprio ex-presidente DC, que saiu de lá há poucos meses, clama pela auditoria!), meia dúzia de sportinguistas se reúnam numa 5ª feira à noite e deitem para o lixo aquilo que durante dez anos lhes foi vendido (entre outros pelo próprio FSF!) como sendo o seguro de vida do Sporting.

[quote=“FLL”]

exactamente por isto é que se deve votar contra a alienação imediata de património.

acho que ninguém é contra a venda, se absolutamente necessária. O que sou é contra a venda em cima do joelho, da noite para o dia, pois isto tem inevitavelmente consequências gravosas no que toca a dinheiros. Mas DC que não fale muito pois a primeira vez que ouvi falar em re-estruturação do Sporting começando pela venda do Alvaláxia e do Edifício Visconde, foi DC que o proferiu. E não FSF.

Fala-se muito em candidaturas, programas e propostas, mas para quê se não é isso que vai estar em discussão?

Nesta AG o que vai estar em discussão é se o Clube deve vender patrimonio… para fazer o quê com o dinheiro ninguém parece saber porque o proprio FSF já se desdisse várias vezes.

Ora creio que nem a chantagem de FSF deve ser levada a sério, porque não interessa nada para a discussão, que volto a lembrar, é apenas esta:

• Deve o Sporting vender patrimonio?

Perante isto, APENAS perante isto, eu pergunto… Cadê a informação para o sócio decidir? Onde está? Onde está o estudo de viabilidade do patrimonio que possuimos? Como pode alguém saber se o que interessa é vender ou não?

E agora volto ao que interessa… assumindo que um estudo rigoroso provava que o Sporting teria mesmo de vender o que tem, provavelmente até apenas para resolver problemas de tesouraria… que tem isso que ver com a continuidade de FSF na presidencia do Clube?

Em que é que o facto de se provar que é necessário alienar “dá razão” a FSF?

Não será que esse factor é em si mesmo a prova IRREFUTAVEL que FSF (entre outros, todos os que lá andaram) são responsáveis por gestão danosa do Clube e devem ser OBRIGATORIAMENTE levados perante a Justiça, já para não falar de procedimento disciplinar interno?

Eu gostaria que os Sportinguistas, que em sua maioria apoiaram massivamente, maior parte deles quase até ao fim, este rumo, parassem para pensar um pouco, não ligando a nomes, não ligando ás questões do futebol, não ligando ao orgulho pessoal, e tentassem analisar com a maior clareza possivel o que esta AG representa na sua genese e apenas isso.

O resto da discussão seria feita mais tarde, com outro tipo de informação, com mais tempo para os que quiserem apresentar-se aos sócios noutras condições.

Infelizmente o futebol terá de pagar algo desta factura, mas eu creio que este interesse no Clube, a emoção que é posta nesta discussão e o entendimento que agora mais que nunca se deve apoiar a equipa, acabará por ser um estimulo importante para o que resta da temporada.

1. Não me parece que seja licito afirmar neste momento que Diogo Vaz Guedes fará parte da lista de FSF (á parte noticia de capa do Pasquim 1)
    não tenho qq confirmação nesse sentido :wink:
8) Não me parece que seja licito afirmar neste momento que Diogo Vaz Guedes fará parte da lista de FSF (á parte noticia de capa do Pasquim 1) não tenho qq confirmação nesse sentido :wink:

Da lista não sei, mas como apoiante ouvi-o eu hoje na 1ª pessoa numa das rádios (TSF creio)!

Apoios:
LUÍS FILIPE VIEIRA
PINTO DA COSTA
RUI ALVES
BARBAS
GUARDA ABEL
SIMÃO
GILMAR VELOZ
ÁGUIA VITÓRIA
JAMESON’S
SUPERDRAGÕES
GATO FEDORENTO

…assim é imbatível…

O ojectivo era sistematizar a informação existente e não fazer campanha ou contra-campanha, apoio ou reprovação a favor ou contra quem quer que fosse!

É mais forte que tu… 8)

Andas desatento. Vais aos outros threads onde falo desses blufs que recolhem unanimidade inexplicável.

Quanto ao DVG já disse bem dele, não vou voltar atrás só pq apoia o pipinho. É pena mas pronto, é o lobby da construcção, de facto o FLL deve ter razão, deve haver mouro na costa.

O ojectivo era sistematizar a informação existente e não fazer campanha ou contra-campanha, apoio ou reprovação a favor ou contra quem quer que fosse!

É mais forte que tu… 8)

o humor é de facto mais forte que eu, devo ter a mais o que outros têm a menos :slight_smile:

É mais forte que tu… 8)

o humor é de facto mais forte que eu, devo ter a mais o que outros têm a menos :slight_smile:

Mais uma vez disparas ao lado!

Até porque eu não falava de humor.