Constituição de um Núcleo

Caros

Numa conversa com um amigo meu, também Sportinguista dos sete costados, mas que não é muito ligado a “essas coisas da net” (palavras dele :smiley: ), surgiu a ideia de abrirmos aqui em Chaves um Núcleo Sportinguista. Aliás, a ideia é toda do meu colega e, com certeza, não vão faltar apoiantes. É que nós, aqui neste recanto nortenho, somos mais do que imaginam pás! 8)
Pois bem, será que alguém nos pode ajudar com informações sobre os procedimentos burocráticos necessários para se constituir um núcleo?

Eu, o meu amigo e os demais Sportinguistas cá do burgo, desde já agradecemos toda a atenção que nos possam dispensar. :slight_smile:

posso conversar com o presidente do núcleo de castelo branco.
aqui, nesta cidade vermelhusca, temos mais sócios do que a capoeira dos ditos cujos…

(Off-Topic)
Stromp, eu costumo passar alguns dias aí perto de CB, mais concretamente em Monsanto, Monfortinho, Termas, etc. E lá, a maioria das pessoas são do Sporting.

Quanto ao núcleo, sinceramente não sei quais os procedimentos. No site do Sporting não têm lá informações, ou contactos?

(Off-Topic) Stromp, eu costumo passar alguns dias aí perto de CB, mais concretamente em Monsanto, Monfortinho, Termas, etc. E lá, a maioria das pessoas são do Sporting.

Quanto ao núcleo, sinceramente não sei quais os procedimentos. No site do Sporting não têm lá informações, ou contactos?

Monsanto - genial aldeia…
conheces Idanha a Velha? é perto de Monsanto. visita. tem uma catedral linda. a estrada romana que ligava Chaves a Mérida passava por Idanha a Velha. se puderes, dá um pulo a Sortelha (Guarda) e Castelo Novo (Fundão) - são aldeias lindas. e, para terminares em Beleza, vai até à Serra do Açor: visita o Piódão, a mais bela aldeia de xisto do mundo…

Idanha-a-Velha já fui. Visitei também os moinhos (não sei se será mesmo em Idanha). Mas eu fico mais ali pela zona de Mosanto e por aquelas aldeias. Que são muito bonitas e agradaveis.
Mas paragem obrigatória é em Valverde del Fresno, que fica em Espanha, e que tem as melhores gambas que já comi. Costumo ir a um restaurante que se chama Inocencio. Quase parece uma tasca, mas a comida é muito boa.

Pois bem, será que alguém nos pode ajudar com informações sobre os procedimentos burocráticos necessários para se constituir um núcleo?

Tenho ideia que é um processo complicado, só para se iniciar o núcleo, em todo o caso creio que no site oficial há info acerca do procedimento.

Tens que ir a Alvalade(ou telefonar), e expôr o caso no centro de núcleos.

Antes era com a Isabel Trigo de Mira,agora não sei quem está à frente disso! :?:

Eu acompanhei a constituição de um núcleo numa localidade aqui perto.

Foi já em 95, no tempo do Santana. Na altura os promotores contactaram o Sporting, que inclusivamente lhes passou algum know how relativamente à constituição e forneceu documentação (designadamente modelos de estatutos) utilizada noutros núcleos.

Recordo-me de que o processo foi bastante rápido. A ideia surgiu naquele entusiasmo da apresentação do Projecto, com rosto no trio Roquette-Santana-Galvão Telles. Isto aconteceu para aí em Março ou Abril de 95, e em Junho o núcleo já estava operacional (aliás deslocou uma comitiva ao Jamor para a final com o Marítimo). A primeira deslocação do Santana a um núcleo foi precisamente a este (Cartaxo), para inaugurar a sede.

Tudo isto aconteceu numa fase em que a organização do Sporting neste aspecto ainda seria um pouco embrionária. Actualmente, creio que existe um departamento de expansão dedicado a este assunto, e segundo sei funciona(va) bastante bem.

Acontece que uma das deliberações da última AG foi a criação de uma Direcção de Comunicação, que integrará uma série de outros serviços dispersos, entre eles o tal departamento. Talvez seja boa ideia vocês concretizarem rapidamente essa vossa intenção, caso contrário poderão ter que esperar pela reformulação orgânica (já se sabe que há sempre alguma inércia nas organizações).

Quanto à constituição jurídica da associação propriamente dita, façam uma vaquinha e contactem um advogado para vos acompanhar no processo.

Idanha-a-Velha já fui. Visitei também os moinhos (não sei se será mesmo em Idanha). Mas eu fico mais ali pela zona de Mosanto e por aquelas aldeias. Que são muito bonitas e agradaveis. Mas paragem obrigatória é em Valverde del Fresno, que fica em Espanha, e que tem as melhores gambas que já comi. Costumo ir a um restaurante que se chama Inocencio. Quase parece uma tasca, mas a comida é muito boa.

há muita malta de castelo branco que vai comer ao Inocencio. é perto de Penamacor. e a Espanha tem outro conceito de vida que nós, decididamente, nunca teremos…

Idanha-a-Velha já fui. Visitei também os moinhos (não sei se será mesmo em Idanha). Mas eu fico mais ali pela zona de Mosanto e por aquelas aldeias. Que são muito bonitas e agradaveis. Mas paragem obrigatória é em Valverde del Fresno, que fica em Espanha, e que tem as melhores gambas que já comi. Costumo ir a um restaurante que se chama Inocencio. Quase parece uma tasca, mas a comida é muito boa.

(Off-topic)

Se conheces Monsanto e aquelas aldeias ali ao pé, então, deves conhecer Vale de Prazeres. Toda a família da parte da minha mãe, é dessa aldeia… :wink:

Sem prejuízo das informações que, através do Stromp, nos poderão ser dadas pelo Presidente do Núcleo de Castelo Branco, que serão sempre úteis e muito bem vindas, no trancorrer da próxima semana vamos tentar encetar diálogo com o Sporting.

Agradecemos a atenção de todos.

Em relação a “vaquinha” sugerida pelo FLL :smiley: :wink: , vamos ver se conseguimos o serviço “voluntário” de um ou mais advogados Sportinguistas cá do Burgo. :smiley:

Valeu! Mais uma vez, obrigado a todos.

Isso não é preciso advogado nenhum. Só precisam de têr uma casa,e andar constantemente em contacto com o Sporting.

Não te esqueças que a casa se não for alugada,mas sim comprada,quando vocês resolverem acabar com o nucleo a dita casa passa para as mãos do Sporting.