Conselho Leonino

E então? Isso faz dele “notável” em quê? Há muitos que são assim e que não são chamados de “notáveis”!Até na questão do dinheiro que tinhamos a ver da câmara nos deixou andar…

E então? Isso faz dele "notável" em quê? Há muitos que são assim e que não são chamados de "notáveis"!Até na questão do dinheiro que tinhamos a ver da câmara nos deixou andar...

Faz dele uma pessoa de renome e de curriculum invejável, que merece o mínimo de respeito.

Para mim notável é alguém que teve sucesso na vida e fruto disso ganhou notoriedade pública, e se o Sporting se orgulha que essa pessoa seja do clube então acho muito bem que as distinga. Acontece em todos os países, em todas as empresas. Tambem podes ser um notável, tu e qualquer um, tens é de passar do forum para outro nível mais à frente. Em relação a mim não tenho dúvidas que o Carmona já fez mais pelo clube.

O conselho leonino existe, é um facto e não é isso que vou discutir se devia ou não existir, as suas funções são discutir situações do clube e aprovar regulamentos. A existir, acho bem que pessoas como ele lá estejam em vez de “zés ninguém” que também lá devem estar. Mas o Carmona não é de todo um alvo indicado para o fel. :arrow:

Então para ti aqueles sócios que dedicam a vida ao clube, mas que na sua profissão não têm visibilidade “mediática”, e que fazem muito mais pelo clube do que esses “notáveis”, muitos deles que nem 10 anos de associados têm e que a nível de Sporting fizeram - ZERO, devem ter mais “notoriedade” que os verdadeiros Sportinguistas?

Por isso é que somos um clube de elites merdosas, em que todos se subjugam a quem está no poder, onde ninguém se questiona nem ninguém ousa sequer contestar. Por isso é que caminhamos cada vez mais para a belenensização.

Tiro ao lado.

Então para ti aqueles sócios que dedicam a vida ao clube, mas que na sua profissão não têm visibilidade "mediática", e que fazem muito mais pelo clube do que esses "notáveis", muitos deles que nem 10 anos de associados têm e que a nível de Sporting fizeram - ZERO, devem ter mais "notoriedade" que os verdadeiros Sportinguistas?
A existir, acho bem que [b]pessoas como ele [/b]lá estejam em vez de "zés ninguém" que também lá devem estar. Mas o Carmona não é de todo um alvo indicado para o fel

Todos os adeptos do SCP para mim são notáveis. Eu disse que pessoas como o Carmona são de louvar porque na minha opinião é uma pessoa com bons atributos para estar no conselho leonino. Disse também que há lá zés ninguem que não deviam lá estar, ou seja esses mesmos que fazem ZERO.

Já agora faço-te uma pergunta, quem achas que devia fazer parte do conselho leonino?

Para fazer parte do Conselho Leonino basta fazer parte duma lista nas eleições e ter o numero de votos suficiientes para eleger um ou mais representantes. Normalmente é isto o que se passa em paises que vievem em democracia. Se vocês são assim tantos e com tantos anos de sócio, será muito fácil eleger pelo menos um representante para o Conselho Leonino.

O que fez o Carmona pelo Sporting, por exemplo? O conselho leonino como órgão consultivo do SPORTING deve ser composto por elementos que contribuam efectivamente para engrandecer o nosso clube. Há presidentes de núcleos (o de Leiria p.ex.) que faz mais pelo nosso clube num só dia, do que muitos “notáveis” fazem em toda a vida. E estou só a dar um exemplo. Mas pronto, não tem notabilidade mediática, logo nem é considerado.

Mas “nós” não temos sede de poder. A diferença está aí. :arrow:

Pensei que tivessem sede de poder intervir nas decisões estratégicas do clube. Desculpa o meu equivoco.

O “notável” Oliveira e Costa tem quantos votos?.. Disseram-me que eram 4 (QUATRO). :whistle:

É diferente. De facto equivocaste-te, sede de poder é amplamente diferente de querer intervir nas decisões estratégicas por não concordar com as actuais. E eu sou um sócio, apenas. Não faço parte de nenhum movimento nem associação. :arrow:

Tem quatro. É um Sportinguista de toda a vida, de facto. :whistle:

Eu não sou sócio há já 6 anos. Estás-me a querer provar alguma coisa em relação ao meu sportinguismo?

Estou a querer provar que um elemento “notável” que se faz passar por muito importante no universo Sportinguista, que vive do clube em programas desportivos, e que gosta muito de intervir em AG’s como se fosse o dono da verdade, que tem mais de 50 anos de vida, não tem 10 anos de associado.

Pronto esse é um zé ninguém :mrgreen:,

Aliás o gajo é um calhau em termos futebolísticos. Até me envergonho. :-[

OK, entendido. No entanto acho que seria util quem não concorda com o modelo preconizado pelo FSF, pelo menos tentar apoiar ou até mesmo ser parte activa na formação duma lista para o Conselho Leonino. O ideal seria mesmo aparecer listas alternativas para a direcção, mas caso não haja disponibilidade para isso, pelo menos uma ida às eleições para o Conselho Leonino poderia ser bastante útil.Um Conselho Leonino tento em conta o propósito com que foi criado tem que ser represntativo do universo sportinguista e das suas formas diferentes de perspectivar o clube. O Subtil Sousa já fez isso e conseguiu eleger alguns representantes. Não seria inédito.

Se isso fosse assim tão linear, tinha que haver entre 3 a 6 membros do CL (10 a 20% dos votantes em AG’s) que representavam a dita “minoria de bloqueio”. Mas o que se vê é que quase todas as propostas do Conselho Directivo são aprovadas por unanimidade, mesmo aquelas mais complexas como o Project Finance que são aprovadas em 30 minutos.

Mas também, o que seria de esperar de pessoas que têm medo de votar contra as propostas do Conselho Directivo >:(

É natural que a maioria seja afecta à direcção, visto as eleições até serem na mesma altura. No entanto havendo listas alternativas, certamente haverá outras opiniões no Conselho Leonino e até algumas decisões poderão ser pelo menos alteradas de acordo com as criticas/sugestões dadas pelas pessoas que não foram eleitas na lista afecta à direcção. Ainda nesta Assembleia Geral houve propostas provenientes de pessoas ou movimentos não afectos à actual direcção que foram aceites e alteraram a proposta inicial da direcção. Agora se não houver mais ninguem a concorrer, corre-se o risco no Conselho Leonino ser composto só por “Yes-Man”. Por acaso acho que o Conselho Leonino não se corre esse risco, porque há pessoas que têm assento no Conselho Leonino por exemplo os antigos presidentes do Sporting Clube Portugal, que estão longe de ser “Yes-Man” em relação ao FSF (ex: Dias Cunha, João Rocha). De qualquer maneira será muito mau para o Sporting não haver lista concorrentes quer para a direcção quer para o Conselho Leonino.

Agora que o regulamento está aprovado, temos que nos organizar na preparação do congresso.

Um congresso tem uma dinâmica diferente de uma AG, e pode ser uma oportunidade única de vencer, em votos, a’maioria de bloqueio’.

Este forum pode ser uma boa base para que os interessados em intervir no congresso (mas com dificuldade em juntar 25 votos) apresentem as suas ideias, para que outros lhes possam ceder os seus votos.

Já no tópico da AG deixei este tipo de ideia, concordo em absoluto, dou o meu caso especifico, se nao conseguir reunir os votos estou disponivel para apoiar um delegado que tenha as mesma ideias que eu. Acho que o Forum poderia ter um trabalho importante neste aspecto.

SL

Eu era gajo para dar a minha assinatura a alguem que partilhasse da minha visão do Sporting. Era até uma ideia engraçada, quem estivesse interessado a ir, abrisse um tópico, assim numa de campanha das suas ideias. Os sócios aqui do forum podiam ler, apreciar as ideias e depois dar a sua assinatura a quem quisessem. Assim asseguravamos alguma representatividade do forum. Que acham?