Conselho Leonino

Quem são os sportinguistas que fazem parte do conselho leonino actualmente?

O conselho leonino tem alguma utilidade actualmente?
Não os vejo a fazer nada nem dizer nada sobre o actual cenário…

ps: N~eo encontre nenhum topico sobre este assunto :-[

Não procuraste no sítio certo, ou seja, na Wiki ;):

http://www.wikisporting.com/index.php?title=Conselho_Leonino

Já agora, nessa tabela aparece o nome de Francisco Piano de Oliveira Martins 2 vezes. Não edito por ter medo de fazer burrada, e por não saber se é somente uma duplicação ou se é uma truncagem com outro nome.

:offtopic: É duplicacão de certeza… estás à vontade para editar, basta retirares a linha correspondente. Se não tiveres a certeza que ficou bem, usa o botão de Previsão antes de gravar para teres a certeza que está tudo como deve ser.

Done!

Outro sítio onde se pode consultar essa informação é aqui:

http://www.sporting.pt/GrupoSCP/Clube/Clube_OrgaosSociais.asp

Sou contra o actual molde do conselho leonino. São homens que lá estão sem a minha autorização. O correcto seria colocar sócios individuais num sistema rotativo, tipo jurados.

E depois ainda falam do Cintra e do JG. Este último quis acabar com o Conselho Leonino, porque sabia que aquilo era um antro de interesses e compadrios. Agora que temos de novo o CL, expliquem-me lá qual a sua utilidade? temos o clube a atravessar uma das fases mais difíceis da sua História e parece que para o CL está tudo bem. É como se não existisse.

Afinal, o JG é que tinha razão… :arrow:

Sério. Desisto de entender esta gente. Ou vivem noutro mundo, ou falam de outro clube.

Caríssimo, acho que tu (e mais 2 ou 3 aqui do fórum) é que não vivem neste mundo, ou então, devem ser adeptos do Sporting, mas deve ser o de Gijon ou o Sporting de Cristal do Perú.

O Sporting Clube de Portugal vive o seu pior momento em matéria de passivo. Vive o seu pior momento em matéria de mobilização dos adeptos. Vive o seu pior momento em matéria de credibilidade das pessoas que o dirigem. Vive o seu pior momento em matéria de equipa de futebol e de futebol jogado. Vive o seu pior momento em matéria das modalidades amadoras, quer em quantidade, quer em qualidade…

É mentira o que eu disse? Há alguma dúvida? :arrow:

Não há dúvidas, nem pode haver. É a tua opinião.
Mas fico desolado em saber que só restamos dois ou três. Se calhar muitos já desistiram.

Então, agora é a minha opinião? Quando dizes «Ou vivem noutro mundo, ou falam de outro clube.», é a opinião de quem?

É óbvio que te deixas levar pelo desencantamento. Se puxares pela memória rapidamente te lembras de alguns dirigentes a quem não aceitavam um cheque, de atletas de algumas modalidades que tinham de ir tomar banho a casa e de equipas de futebol a lutar por uma qualificação europeia. Quanto ao passivo é realmente verdade mas também nunca o Sporting tinha investido a esta escala. Já no que respeita à mobilização não devemos ter a memória curta. Lembro-me de períodos em que o estádio antigo fechava a superior norte durante jogos a fio e, mesmo assim, o restante cenário era desolador. E também nessa altura não faltava quem dissesse que era o fim do clube, que se tratava da pior crise, etc., etc…

Acredita, já vi o Sporting a passar por momentos bem mais aflitivos. O que se passa agora, admito, é uma situação extremamente sensível, uma vez que, 102 anos após a sua fundação, os associados são chamados a decidir sobre a natureza do próprio clube. Trata-se, se quiseres, de uma refundação do Sporting. E isso sim é que é o mais importante nesta altura. Seguramente muito mais do que promover climas de guerrilha e de insulto fácil entre pessoas que têm em comum o amor pelo mesmo clube.
Espero que os Sportinguistas em geral e os associados em particular entendam que este é um momento fundamental para reflectir com seriedade sobre todas as propostas que surgirem. Sem rancores, sem preconceitos e, sobretudo, com abertura intelectual. Não se deixem levar por dramatismos pouco consistentes do género “… ou isto ou o abismo” que encontramos nos dois lados da barricada.

Na sua grande maioria, o Conselho Leonino é composto por inúteis que gostam de se considerar sportinguistas “importantes” e que vão mamar uns uísques e uns charutos com o Jameson. O expoente máximo desta visão é o inefável Eduardo Barroso, a quem não conheço (estarei mal informado?) outros atributos de serviço ao Clube aparte debitar baboseiras em diversos orgãos de Comunicação Social, de preferência em êxtase orgásmico por tudo o que as Direcções posteriores a Sousa Cintra já fizeram pelo Sporting.

O Conselho Fiscal, se cumprisse as suas obrigações, bastava enquanto orgão de fiscalização da Direcção do Clube. De resto, quem quisesse dar conselhos, bastava marcar uns encontros com o Tangas para o clube de golfe ou o clube de ténis onde ele passa certamente mais que uma hora por dia! :arrow:

E a culpa é de quem? Paulo Bento ou FSF? Ou será daquelas pessoas que passaram pelo Sporting e não pensaram nas consequências dos seus actos no futuro? Este Sporting já amortizou passivo. Este Sporting está a preparar o futuro muito risonho. Até lá, temos que conseguir ir preparando o hábito de vencer! Mas, não. Quem tem a culpa é sempre Paulo Bento…Se não fosse Paulo Bento, aí sim, o SPorting poderia estar num mau momento. Agora, não me lixem. O SPorting está demasiadamente bem, e é por isso que é visado todos os dias quer pela comunicação social, quer inclusivamente pelos seus adeptos…

Hmm… :think: Alô? São a mesma pessoa, sabes? :eh:

Já para não falar nos Ricciardi’s da vida que até 95 ninguém sabia sequer que eram sequer sportinguistas, quanto mais “notáveis”…

Juve-boy és uma moca… ;D

Edit: afinal o Ricciardi apesar de “notável” não faz parte do conselho leonino.Mas nomes como o Padre Melícias, com quem eu até simpatizo, Oliveira e Costa e Carmona Rodrigues :wall:, vai lá, vai…

O Conselho Leonino é o orgão mais abjecto e mais repuganante que existe no Sporting.
Sem qualquer prestígio e sem qualquer credibilidade.

São as vozes do dono.Indivíduos rastejantes,escorregadios e peganhentos que se vendem a troco de mordomias.

Estão convencidos que são muito Sportinguistas e muito “notáveis”,mas não passam de vermes sabujos e lambuças,que são o escarro e o vómito dos verdadeiros Sportinguistas.

Uma das medidas que deveriam ser tomadas,era a extinção imediata do Conselho Leonino.
É uma vergonha para o Sporting.

O Conselho Leonino existe?

Dão-se alvíssaras a quem o encontrar :think:

Falando a sério, todos eles são ilustres (uns mais que outros) sportinguistas, mas obedecem a leis não escritas:

“Tudo pela situação, oops … digo, Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting”.

Ou seja são aqueles que no meio do maior caos dizem, calma, vamos ter calma que tudo se compõe… ou seja, foram eleitos democraticamente para um papel meramente decorativo umas vezes, subserviente outras.

Mas não se passa nada, somos um clube estável e com um futuro brilhante, podemos dormir descansados.

Edit: afinal o Ricciardi apesar de "notável" não faz parte do conselho leonino.Mas nomes como o Padre Melícias, com quem eu até simpatizo, Oliveira e Costa e Carmona Rodrigues Bater Cabeça, vai lá, vai...

O Carmona Rodrigues foi meu professor a duas cadeiras e asseguro-te que é um homem genial, culto, rigoroso e um verdadeiro Sportinguista pelo que me deu a entender em algumas conversas.