Nao sei se é este o lugar mais correcto para pôr esta notícia, mas aqui vai:
Conselho Leonino apoia venda de património; eleições «em princípio serão em Maio»
O Conselho Leonino, reunido esta noite, deu parecer positivo ao pedido de autorização do Conselho Directivo do Sporting para venda do efifício-sede Visconde de Alvalade e do Alvaláxia. Por outro lado, as eleições para a presidência do clube deverão ocorrer em Maio.
Miguel Galvão Teles foi o porta-voz da reunião: «O Conselho Leonino delibrou com dois votos contra e quatro abstenções dar parecer favorável à submissão à Assembleia Geral de um pedido de autorização do Conselho Directivo para vender o edifício sede Visconde de Alvalade e o Alvaláxia.»
Miguel Galvão Teles esclareceu ainda que a próxima Assembleia Geral do Sporting terá lugar no mês de Fevereiro, enquanto as eleições «em princípio serão em Maio».
O Conselho Leonino do Sporting reuniu-se na noite de quinta-feira. A reunião durou mais de três horas e no final, Miguel Galvão Teles falou sobre o teor da mesma dizendo que “o Conselho Leonino deliberou com dois votos contra e quatro abstenções dar parecer favorável à submissão à Assembleia Geral de um pedido de autorização do Conselho Directivo para vender o Edifício Sede Visconde de Alvalade e o Alvaláxia.”
Miguel Galvão Teles esclareceu ainda que a Assembleia-geral do Sporting vai ser marcada no mês de Fevereiro e que as eleições do Clube “em princípio serão em Maio.”
António Dias da Cunha também esteve presente no Conselho Leonino, mas à saída escusou-se a falar sobre o que se tinha tratado na reunião, remetendo as declarações para Miguel Galvão Teles. O antigo presidente do Conselho Directivo falou do derby de sábado dizendo que “o Sporting tem sempre condições para vencer. A história mostra que os resultados destes jogos são imprevisíveis. A origem do termo derby significa um jogo entre rivais vizinhos, mas um Sporting x Benfica é muito mais que isso. É uma rivalidade a nível nacional, porque são os dois únicos clubes com dimensão nacional.”
Questionado sobre se apoiava a candidatura de Filipe Soares Franco à presidência do Sporting, Dias da Cunha esclareceu que “não estamos a falar de eleições. Quando falarmos desse assunto, espero que os candidatos a presidente apresentem os seus programas e só depois me pronunciarei em relação aos mesmos.” O antigo presidente disse ainda que “o Filipe Soares Franco era o meu presidente substituto. Se me perguntarem se tenho confiança nele, a resposta é sim. Quando me fui embora mantive-o como substituto e podia não o ter feito, porque era uma decisão minha e isso significa que tenho confiança nele. Quanto a eleições, não comprometo o meu voto. Quero que os candidatos apresentem programas, porque isso seria muito útil e uma manifestação de muita força dentro do Sporting.”
Dias da Cunha, questionado sobre se tinha deixado o Clube numa situação financeira muito grave, esclareceu que “em Março de 2005 o Sporting fez acordos com os dois bancos que o apoiam há muito tempo e que são o resultado de um trabalho muito sério, que foi feito durante mais de um ano e que escalpelizou completamente a vida do Sporting e que projectou e viu a vida do Clube a vários anos. Não há nenhuma razão para por esses acordos em dúvida.”
Primeiro, falava-se que as eleições não seriam antes de Agosto, Setembro. Agora, perante o crescente descrédito que se vem abatendo sobre a SAD e a evidente contestação ao status quo vigente, já pretendem que as eleições sejam em… Maio!!
Para mim, tudo isto é muito claro: o objectivo é impedir que outras candidaturas se organizem a tempo e criem um programa minimamente credível que lhes permita candidatarem-se.
Realmente, cada vez mais acredito que esta seita já não tem engenho nem arte para conduzir os destinos do clube (nem querem ter). O objectivo é mesmo manterem-se lá, custe o que custar. :wall:
Sinceramente não entendo muito bem a venda de património. Imaginem que faziamos mesmo os 50 mihões de euros. E depois? Quando esse dinheiro fosse desbaratado? E se o Sporting só ocupa um dos sete andares do Edifício Visconde de Alvalade, as rendas dos restantes hão-de ser substanciais, não?
É verdade que precisamos de uma pista de Atletismo e de um pavilhão como de “pão para a boca”, mas estou convencido que não é por aí…
Há uns meses atrás não pensava ir dizer isto, mas actualmente, apesar de todos os defeitos que ele tem, parece-me que o Dias Ferreira é a melhor solução. O Sporting precisa de mais paixão, obviamente em perder a razão.
Primeiro, falava-se que as eleições não seriam antes de Agosto, Setembro. Agora, perante o crescente descrédito que se vem abatendo sobre a SAD e a evidente contestação ao status quo vigente, já pretendem que as eleições sejam em... Maio!!
Muitos aqui no forum pedem que as eleições sejam o mais rápido possível…
Como já disse a mim a venda de património em si não me faz impressão. O que tenho medo é das pessoas que vão fazer esses negócios…
Eleições qto mais depressa melhor… ontem seria o ideal.
Entendo o raciocinio do Always, mas acho que esse é um mal menor. Tenho é já mtas duvidas que apareça uma candidatura alternativa em condiçoes, mas a que aparecer tem o meu apoio, e depois logo se vê.
Importa é tirar a chularia incapaz de lá para fora.
Qto á venda, ainda só li o que postaram aqui, mas lá não está que o CL apoia a venda, o que aconselharam foi que a proposta fosse a AG… mas tenho de ler a noticia mais em pormenor. O que sei é que o consenso não é assim tão grande como se quer fazer passar, razão pela qual o Fraco anda a desdobrar-se em contactos com os “influentes”, contactos nem sempre bem recebidos.
Mas não tenhamos ilusões, eles são como “lapas” (desculpa Nuno) e não largam!!!
Eleições qto mais depressa melhor... ontem seria o ideal. ...
As eleicoes para ontem so interessam a uma pessoa, FSF. Nao tenhas duvidas disso.
Quanto a outras candidaturas , cada vez mais tenho a certeza que nada de credivel aparecera, e ate comeco a compreender porque. Quem é que pode apresentar uma alternativa? Niguem. Nao porque nao haja ninguem melhor, ate o Mauras se calhar era melhor :lol: , mas o facto é que como pode um outro candidato prometer o quer que seja? Como pode construir um programa de trabalho? Nao pode, e nao pode porque poucos interessadosem candidatar-se estarao ao currente da dimansao total dos compromissos entretanto assumidos pelos actuais ‘gestores’ e ninguem estara interessado em comprometer-se eleitoralmente com um programa que depois de estar no poleiro é que descobre que nao pode cumprir… Preparem-separa mais do mesmo, alias este ‘aval’ do Conselho Leonino ja é uma preparacao disso mesmo.
jmlima já pensei nisso milhentas vezes. É mesmo isso, além dos poderes e contra poderes de bancos que outros não têm tanto maneio. É certo que o maneio de hoje em dia de contratos, letras, bla’s bla’s bla’s não dão o fruto que queremos na prática, mas o compromisso e o crédito está lá, ou acaba por estar.
Não é fácil, é complicado … toda esta história não me cheira bem, ainda para mais tudo posto em pratos públicos.
Existe muita gente com as calças apertadas de mais e só está à espera do dia em que possa por a fivela do cinto num buraco ao lado para poder ficar mais confortável.
E a tal conferencia do Movimento Sporting Renovado? É amanhã? É que no caso de ser amanhã perde muita visibilidade. É um dia muito mal escolhido. Alguém tem mais informações acerca disso?
Quanto a outras candidaturas , cada vez mais tenho a certeza que nada de credivel aparecera, e ate comeco a compreender porque. Quem é que pode apresentar uma alternativa? Niguem. Nao porque nao haja ninguem melhor...[]
Mas o quê que ha de novo nisto?
Sempre foi assim, quem sai deixa herança. Por essa ordem de ideias nunca havia mudanças.
Se nâo aparecem mais candidatos é porque ou nâo sabem COMO fazer melhor ou estâo de acordo com aquilo que se fez e pretende fazer.
ate o Mauras se calhar era melhor :lol:
Sinceramente, pagava pra ver.
[]... mas o facto é que como pode um outro candidato prometer o quer que seja? Como pode construir um programa de trabalho? Nao pode, e nao pode porque poucos interessadosem candidatar-se estarao ao currente da dimansao total dos compromissos entretanto assumidos pelos actuais 'gestores' e ninguem estara interessado em comprometer-se eleitoralmente com um programa que depois de estar no poleiro é que descobre que nao pode cumprir...
La está, eu nâo quero ninguém que me prometa nada, com excepçâo de competência e fazerem o melhor possivel pelo Sporting.
Preparem-se para mais do mesmo, alias este 'aval' do Conselho Leonino ja é uma preparacao disso mesmo.
Aqui estamos de acordo(ja o tinha referido anteriormente). A haver AG proximamente, esta deve ser só pra destituir esta direcçâo e marcar eleiçôes- é a unica maneira de haver eleiçôes antecipadas- NUNCA pra tomar medidas de fundo, como é vender patrimonio.
...
Mas o quê que ha de novo nisto?
Sempre foi assim, quem sai deixa herança. Por essa ordem de ideias nunca havia mudanças.
Se nâo aparecem mais candidatos é porque ou nâo sabem COMO fazer melhor ou estâo de acordo com aquilo que se fez e pretende fazer.
…
Nope. Nao é bem assim neste caso como sabes. Muitos aquiacusam que ha um desinvestimento no Sporting e que isso tem origem em politicas draconianas ditadas pelos bancos e dos quais o Sporting instituicao é refem. Nao estamos a falar de contratos promessa com treinadores que podem ser rasgados, nao estamos a falar de contratos televisivos que podem ser rasgados. Estamos de coisas muito mais serias e das quais que eu visse ate agora ninguem alem de quem la esta conhece os contornos. Se reparares, 2 dois pretensos pre-candidatos foram bem lestos em pedir um esclarecimento total das contas do clube, nao será por acaso.
Entao vamos la imaginar que eras candidato e ganhavas as eleicoes, depois de chegares ao poleiro apareciam-te 2 senhores bem enfarpelados que te diziam, ‘pois é meu amigo, agora como temos esta resma de papeis assinados o senhor vai continuar o que os seus antecessores tao bem estavam a fazer porque assim o ditam os compromissos assumidos’. E entao? rasgavas os papeis? Tinhas dinheiro para pagar ou tens um Abramovich escondido e nao o revelas? Eu acho que muito disto explica o porque de tao pouca gente ter mostrado vontade de se chegar a frente de uma forma clara.
Bandidagem à solta! É totalmente imoral quando existe uma uma administração transitória, e quando já existe uma data para as eleições. Isso cada vez mais indicia que temos a liderar o SCP uma camarilha de bandidos, que se serve do CLUBE em vez de servir o CLUBE.
Então, os sócios não são tidos nem achados? O que se seguirá, o Estádio? Pelo linguajar dessa gente, vendem o Estádio e recebem o donheiro, ficando a pagar uma renda…
O Alvaláxia, com pessoas competentes, poderia ser revitalizado. Que tão fácil seria… Ali perto estão diversas faculdades. Dou uma sugestão de borla: que tal convidar a FNAC para ocupar aquele espaço? Seria certamente mais apelativo que o Media Markt.
Assim, vamos no mesmo caminho do Salgueiros. Depois de Roquette, só descalabro. Será que não existem alternativas (alternativa não é certamente João Rocha, Sousa Cintra ou Dias Ferreira)?
:evil: :evil: :evil:
Primeiro, falava-se que as eleições não seriam antes de Agosto, Setembro. Agora, perante o crescente descrédito que se vem abatendo sobre a SAD e a evidente contestação ao status quo vigente, já pretendem que as eleições sejam em... Maio!!
Muitos aqui no forum pedem que as eleições sejam o mais rápido possível…
Como já disse a mim a venda de património em si não me faz impressão. O que tenho medo é das pessoas que vão fazer esses negócios…
Sem dúvida. Eu também sou um dos que apoiava as eleições o mais cedo possível, só que a questão não reside aí.
É que uma coisa é terem dito há 1 ano atrás que as eleições eram em Maio. Outra diametralmente oposta, é darem a entender que não haveria eleições antes de Setembro, para agora em Janeiro, dizerem que as eleições afinal, são já em Maio???..
Para mim, a estratégia já está toda montada: desmobilizar qualquer tentativa de formação de uma lista alternativa que poderia fazer perigar a continuação do “projecto” e, consequentemente, o tacho desta cambada toda. :?