Conrad Harder

O que eu me ria se o harder fudesse a equipa do roberto martins.

7 Curtiram
3 Curtiram

Ainda bem que foi chamado.

Terá treinos melhores e menos minutos de jogo que nos Sub21.

E ele merece esta prenda que só o vai moralizar para o futuro.

2 Curtiram

Parabéns miúdo! Força!

2 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1899562930355740984

4 Curtiram

É um jogador com um potencial inacreditável. Nem me lembro de um pdl de 19 anos no tugão com esta qualidade.

1 Curtiu

Só à pouco me apercebi que é uma “gaja”, mas tá tudo bem.:grin:

Aproveita a oportunidade puto!

1 Curtiu

Boa noticia para alimentar a moral do jogador e subir um pouco a sua cotacao.

É um jogador com um potencial muito grande, mas sobre o qual nao tenho ainda tanta certeza como alguma malta aqui do forum. Tem lacunas tecnicas bastante evidentes e ainda é fraquinho na tomada de decisao. É muito novo e vai muito a tempo de corrigir estes 2 pontos. O potencial fisico está todo lá. Mas só isso nao chegará para tornar se o jogador que todos esperamos que se torne.

Na minha opiniao, está a ter a sorte de poder crescer na sombra de um dos melhores avançados do mundo. Se o Gyokeres ja tivesse saído e estivessemos dependentes do Harder, temo que alguma malta que aqui o elogia, ja estaria a cascar nele e a dizer que era um tronco com dois tijolos.

Mas repito, o potencial está la todo. Só nao acho que esteja pronto para substituir um Gyokeres (eu sei, em boa verdade, ninguem está!), e que no verao teremos que ir buscar outro ponta de lança para substituir o Gyo (e nao um ponta de lanca para ser suplente do Harder) e depois deixar o tempo passar até que, um dia, se tudo correr bem o Harder será aquilo que todos esperamos que venha a tornar-se.

1 Curtiu

Muito importante esta convocatória do Harder para mostrar que um clube como o Sporting é bom para a carreira dos jogadores…exceto os que são portugueses pois raramente são convocados.

4 Curtiram

Harder chorou com a convocatória à seleção: «Jantei, deitei-me no sofá e recebi uma chamada…»

Avançado revela como recebeu a notícia de Brian Riemer, a ajuda que Hjulmand lhe tem dado e o papel do Sporting

Harder está nas nuvens com a chamada à seleção principal da Dinamarca, tendo por isso a possibilidade de estrear-se contra Portugal, nos quartos de final da Liga das Nações, e logo diante do seu ídolo, Cristiano Ronaldo. Palavra… do próprio.

“É um sonho tornado realidade. É aquilo por que sempre lutámos desde pequenos, quando admirávamos os jogadores da seleção. Por isso, é gratificante fazer parte disto agora”, contou o avançado do Sporting, ao ‘TV 2 Sport’, revelando a forma como recebeu a chamada do selecionador Brian Riemer numa noite… como todas as outras.

“Tinha acabado de jantar, deitei-me no sofá e recebi uma chamada de um número dinamarquês. Atendi porque não tinha o número gravado. Do outro lado dizem: ‘Olá, é o Brian Riemer’. Gelei e só consegui dizer: ‘Olá, Brian’. Ele disse-me algumas coisas, sobre como tem sido ver-me em campo depois de o Gyökeres se ter lesionado. E depois disse que planeia convocar-me e perguntou-me o que eu achava. Pensei em dizer ‘caraças’, mas acabei por dizer: ‘É claro que quero’”, explicou.

Após o fim da chamada, ainda com dificuldade em acreditar no que tinha sucedido, o avançado de 19 anos assume que começou a chorar, antes de ligar ao pai: “Foram muitas emoções porque é algo por que lutamos toda a nossa vida. Quando algo assim tão grande acontece, é difícil de descrever. Liguei ao meu pai, porque ele foi uma grande parte disto, e ele ficou super orgulhoso”.

Pouco mais de meio ano depois de se ter transferido do Nordsjaelland para o Sporting, Harder dá mais um passo de gigante na sua carreira, um que não contava que viesse tão cedo. “Se me perguntasses há seis ou sete meses o que eu daria para estar onde estou agora, acho que daria muitas coisas. Nunca o imaginei, nem nos meus maiores sonhos. Acreditava que o conseguiria um dia, mas foi tudo tão rápido… É de loucos”, reconhece, concretizando com uma palavra… a Gyökeres: “Há muitas coisas que se encaixaram e outras que não se veem de fora. Saí de casa pela primeira vez, longo dos meus pais. E também há alturas em que não jogo porque tenho aquele que é, provavelmente, o melhor avançado do Mundo à minha frente. Alguns períodos foram difíceis, mas foram seis meses absolutamente fantásticos”.

A ajuda de Hjulmand

Antes de se juntar à sua seleção, há ainda o Famalicão pela frente, no sábado. Mas o esquerdino já sonha acordado com a hipótese de entrar em campo com as cores do seu país. “Ter a hipótese de estrear-me seria o grande objetivo, significaria tudo. Se jogar, será a coisa mais importante que aconteceu na minha carreira”, vinca.

De forma a conter a ansiedade, Hjulmand, mais ‘batido’ nestas andanças, tem assumido o papel de conselheiro. “Estou entusiasmado por conhecer todos. Tenho falado muito com o Morten [Hjulmand] e ele diz-me que é um grupo muito bom e que não deveria estar nervoso. Tenho apenas de entrar e trabalhar no duro”, sublinha, contente por poder partilhar balneário com figuras que há muito admira. “Há jogadores que admiro desde pequeno. Agora, fazer parte disto, é uma loucura”, remata.

15 Curtiram

Declarações destas também são importantes para os miúdos de região irem percebendo que vindo para cá ganham esta possibilidade de ir à seleção.
(Já que os portugueses não vão)

11 Curtiram

Incrível a diferença que faz não ser o Mendes a decidir quem vai à selecção dos outros países.
Este se fosse português nem calçava.
“Hell” se calhar até o Gyokeres ficava no banco.

11 Curtiram

“O Gyökeres no próximo EURO 2028 já vai ter 30anos… não vale a pena estar a convocar, temos de pensar no futuro.” Era algo assim :sweat_smile:

5 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1900191280199602289

3 Curtiram

https://x.com/_Goalpoint/status/1900251701258363169?t=kTV-um0b8Ep8tZZ97dXirw&s=19

3 Curtiram

…E depois convocavam o Nuno Gomes no lugar dele…

2 Curtiram

No jogo vs Casa Pia, onde os nossos adeptos estiveram brutais, estavam os cânticos a vir da bancada e a câmara focou no Harder e estava ele a cantarolar os mesmos. Adaptação a todos os níveis, mostra a mentalidade e a forma autêntica de estar no clube.

10 Curtiram

Foi impressão minha ou o Roberto Martins chamou-o de Cona Harder?

Uma curva como há algum tempo não via. Fantástico dia!

2 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1901631862767866109