Até a Repsol perdeu milhões quando o Chavez nacionalizou aquela bodega toda.
O ponto não é saber se é preciso investir ou se o investimento tem muita ou pouca rentabilidade - o ponto é saber se Trump depôs Maduro para capturar o sector do petróleo venezuelano para a América e para as companhias americanas. E isso, amigo, isso não oferece contestação.
Eu acho uma piada, quando tu espalhas arrogância e soberba nos tópicos da política, praticamente chamas burros aos outros, insultando-os do alto da tua pseudo experiência nas Américas, e depois dizes um disparate desses…
Não, é que tu praticamente escreveste que, isso de serem empresas americanas a controlarem o petróleo na Venezuela é uma grande chatice para elas, porque vão ter de investir muitos milhões, e tal…
Eles nem queriam, não é? Com tanta caridade, ainda ganham o Nobel da Paz antes do Trump.
Eu não escrevi disparate nenhum, então, expliquei como se processa o negócio da extração petrolífera e também a relação causa/efeito que isso gera nas companhias americanas, para voltarem a explorar petróleo ali, visto que foram encontrar um cenário completamente antiquado e sem qualidade.
Nem por um momento disputei as razões do Trump para o fazer…
Lá está. Não vale a pena. Tu nunca queres discutir. Queres ter razão. E não tens qualquer reserva em ires buscar os argumentos mais rebuscados para justificar algo que não tem justificação alguma.
Mas é bom. Uma pessoa sempre se vai rindo de alguma coisa. Na prática és um Monaka com mais neurónios. Mas não deixas de ser um Monaka.
Diz-se que extremamente honestos e fiáveis, e creio ser aí a grande base do respeito.
Mas isto é só o que li, não vivendo na região só posso dar opinião com limitações de conhecimento.
Não deveriam era nem atacar judeus israelitas sionistas, nem islamistas fanáticos terroristas, porque a batalha não deveria ser em territórios europeus. Não deviam sequer cá estar.