Conflitos no Médio Oriente

Hamas - ISIS… encontre as diferencas.

1 Curtiu

O problema aqui, na minha visão, claro e pode ser completamente errada e distorcida, é que não foi Israel que decidiu que aquelas terras seriam as mais indicadas, foi criado à revelia da Palestina, o estado de Israel em território Palestiniano. Este para mim é o cerne da questão, sendo que a questão é a atribuição de territórios a uns e não a outros. Quando assim é será guerra atrás de guerra, até haver consenso, e como sabemos que existem interesses geopoliticamente falando, isso não vai acontecer, até porque traz vantagens a ambos os lados que assim continue. Os armamentos tem de ser gastos, os lobbies dos USA tem de ser alimentados. Isto é uma das imensas razões que estão por de trás destas guerras sem fim…
Tal como disse, este conflito é demasiado complexo para haver uma solução única, não é assim que se vai resolver, se é que seremos vivos quando se resolver este conflito…

3 Curtiram

Este senhor foi alvo de uma das maiores falhas de intelligence.

Alvo de um ataque com spray bacteriológico, mandaram dois maçaricos para fazerem o trabalho, com a particularidade que o veículo de fuga era… amarelo-canário.

Apanhados com dois passaportes martelados na ponte de Amman, consta que o Rei Hussein deu uma piçada daquelas ao homólogo agressor.

Que era o Bibi.

Pois, entendo. Mas estamos a misturar 3 coisas que tem soluções diferentes e causas diferentes também. Religião, política (geopolítica) e economia internacional, onde umas razões atropelam as razões das outras, mesmo de um lado ou de outro…
E só para esclarecer, Hamas não é a Palestina, nem eu estou a juntar os dois. Só acho que existe aqui um vislumbre de injustiça sobre o povo palestiniano. Hamas, Isis, Hezbollah era juntar tudo num, besunta-los de mel e dá-los aos Ursos…

Pois é aqui que discordo e acho que tem um peso enorme em todo este conflito!
É reconhecido por quem o criou e apoiou desde o início do mesmo, caindo no esquecimento de como foi estabelecido. E o povo palestiniano não esquece.

Uma coisa que estou a achar interessante e que coloco para reflexão é, todo o envolvimento entre xiitas e sunitas em prol de algo em comum… isto é muito, muito estranho…
(Sei que nada tem que ver com está discussão em
Particular, mas apenas para deixar aqui…)

1 Curtiu

Só muda o nome…

Baseado nas palavras do líder do Hamas que quer matar toda a gente que não seja muçulmana e extinguir o mundo fora islão, ou vamos ignorar isso?

3 Curtiram

Israelitas é matar toda a merda do Hamas que mexa .

https://x.com/AlMezanCenter/status/1712052361470865849?s=20

Para extremistas islâmicos a religião é o principal motivador, não há muito que misturar.

O Elon continua a aticar os judeus, cenas gratis, é de fazer aquela malta passar-se.

https://twitter.com/elonmusk/status/1712123400276095402

1 Curtiu

Essa malta doente sao todos infiltrados do Hamas.

A ser verdade, agora é que vai começar a doer

deixa morrer então, não se perde nada.
é como deitar lixo no lixo.

https://www.wsj.com/video/series/in-depth-features/how-hamas-turned-an-israeli-music-festival-into-a-massacre/F24366C2-CB00-49C9-BF6A-08A2B275C5CD

Não nos perdoam que os tenhamos ensinado a comer com prato, garfo e faca em vez de temperar os alimentos com terra

1 Curtiu

Espero bem que façam merda (dentro de certos limites) e que acabe de vez a ■■■■ da imigração vinda daqueles lados para a Europa.

O povo palestiniano está completamente refém de extremistas islâmicos, para quem a Palestina é só um pretexto para atacar as socidades ocidentais. Estão-se bem a cagar para os palestinianos. Até pedem que sacrifiquem os seus filhos e mulheres em nome do Islão.

Este é mais um que vem pedir o sangue dos outros, mas vive no luxo do Qatar. E bem seguro.

1 Curtiu

Exato, o que eu estava a dizer é que tu acreditares que as instituições transnacionais africanas e árabes funcionam bem é bastante mais utópico

Uma cambalhota gira de se ver, vai ser que a malta de Gaza enquanto la estao sao todos do Hamas, ou apoiam o Hamas, era matar aquela malta toda, mas qd comecarem a chegar à europa vao ser refugiados que temos que ajudar, coitados a fugir da guerra, so querem viver em paz. Na Suecia. E na Alemanha.

2 Curtiram