Hamas - ISIS… encontre as diferencas.
O problema aqui, na minha visão, claro e pode ser completamente errada e distorcida, é que não foi Israel que decidiu que aquelas terras seriam as mais indicadas, foi criado à revelia da Palestina, o estado de Israel em território Palestiniano. Este para mim é o cerne da questão, sendo que a questão é a atribuição de territórios a uns e não a outros. Quando assim é será guerra atrás de guerra, até haver consenso, e como sabemos que existem interesses geopoliticamente falando, isso não vai acontecer, até porque traz vantagens a ambos os lados que assim continue. Os armamentos tem de ser gastos, os lobbies dos USA tem de ser alimentados. Isto é uma das imensas razões que estão por de trás destas guerras sem fim…
Tal como disse, este conflito é demasiado complexo para haver uma solução única, não é assim que se vai resolver, se é que seremos vivos quando se resolver este conflito…
Este senhor foi alvo de uma das maiores falhas de intelligence.
Alvo de um ataque com spray bacteriológico, mandaram dois maçaricos para fazerem o trabalho, com a particularidade que o veículo de fuga era… amarelo-canário.
Apanhados com dois passaportes martelados na ponte de Amman, consta que o Rei Hussein deu uma piçada daquelas ao homólogo agressor.
Que era o Bibi.
Pois, entendo. Mas estamos a misturar 3 coisas que tem soluções diferentes e causas diferentes também. Religião, política (geopolítica) e economia internacional, onde umas razões atropelam as razões das outras, mesmo de um lado ou de outro…
E só para esclarecer, Hamas não é a Palestina, nem eu estou a juntar os dois. Só acho que existe aqui um vislumbre de injustiça sobre o povo palestiniano. Hamas, Isis, Hezbollah era juntar tudo num, besunta-los de mel e dá-los aos Ursos…
Pois é aqui que discordo e acho que tem um peso enorme em todo este conflito!
É reconhecido por quem o criou e apoiou desde o início do mesmo, caindo no esquecimento de como foi estabelecido. E o povo palestiniano não esquece.
Uma coisa que estou a achar interessante e que coloco para reflexão é, todo o envolvimento entre xiitas e sunitas em prol de algo em comum… isto é muito, muito estranho…
(Sei que nada tem que ver com está discussão em
Particular, mas apenas para deixar aqui…)
Só muda o nome…
Baseado nas palavras do líder do Hamas que quer matar toda a gente que não seja muçulmana e extinguir o mundo fora islão, ou vamos ignorar isso?
Israelitas é matar toda a merda do Hamas que mexa .
Para extremistas islâmicos a religião é o principal motivador, não há muito que misturar.
O Elon continua a aticar os judeus, cenas gratis, é de fazer aquela malta passar-se.
Essa malta doente sao todos infiltrados do Hamas.
A ser verdade, agora é que vai começar a doer
deixa morrer então, não se perde nada.
é como deitar lixo no lixo.
Não nos perdoam que os tenhamos ensinado a comer com prato, garfo e faca em vez de temperar os alimentos com terra
Espero bem que façam merda (dentro de certos limites) e que acabe de vez a ■■■■ da imigração vinda daqueles lados para a Europa.
O povo palestiniano está completamente refém de extremistas islâmicos, para quem a Palestina é só um pretexto para atacar as socidades ocidentais. Estão-se bem a cagar para os palestinianos. Até pedem que sacrifiquem os seus filhos e mulheres em nome do Islão.
Este é mais um que vem pedir o sangue dos outros, mas vive no luxo do Qatar. E bem seguro.
Exato, o que eu estava a dizer é que tu acreditares que as instituições transnacionais africanas e árabes funcionam bem é bastante mais utópico
Uma cambalhota gira de se ver, vai ser que a malta de Gaza enquanto la estao sao todos do Hamas, ou apoiam o Hamas, era matar aquela malta toda, mas qd comecarem a chegar à europa vao ser refugiados que temos que ajudar, coitados a fugir da guerra, so querem viver em paz. Na Suecia. E na Alemanha.