Na tv passa muita coisa, mas também passa o que querem que vejas, sobretudo quando és levado na narrativa sem a questionares ou problematizares, não é difícil perceber o que Israel quer fazer ali, até já há um novo vídeo da tal riviera, não é só apagar um povo do mapa, é continuar a expandir-se para a vizinhança, ali nunca vai haver paz, porque Israel não quer, é de interesse que a vizinhança se mantenha assim, com conflitos, assim anexam mais um bocadinho das terras e legitimam o seu poder sobre os outros, os nazis terroristas, como chamam a todos anti Israel, por incrível que pareça coisa que na Rússia se faz desde o tempo do stalin. É triste o que vejo na tv, pessoas militares e não só que vem debitar a sua visão, pessoas sem formação a dar opinião sem perceber bola da história daquela zona ou daqueles povos. Deixa se fazer tudo porque um alemão papão lhes queria mal, mas deixa se eles fazerem o mesmo a outros. Mas discute se é o Hamas, Hamas esse que foi financiado por Israel para minar a Palestina contra a OLP quando estava no poder….ja para não falar no Irão e outros, manda se abaixo governos e depois levam com os ayatolahs….dividir para reinar
Normal não? Trata-se de um grupo terrorista que tem 20 reféns israelitas, usa o povo palestiniano como escudo para as suas actividades terroristas e roubam a maioria dos mantimentos que são mandados para Gaza, grátis, para depois andarem a vender.
Normal discutir-se e criticar um grupo terrorista
Que foi financiado por Israel, não te interessou citar o resto?
E falta saber se foi só financiado mas também dirigido, claro que isso não interessa.
O Hamas é o maior validador de Netanyahu.
Exactamente…“foi”…já não é. Agora é financiado pelo Irão e pelo Qatar…os líderes do Hamas estão lá nos hotéis no Qatar na boa vida, os membros do Hamas a roubar comida e a matar palestinianos em Gaza. Sim o problema é o Hamas
Há muita gente que não sabe como o estado de Israel foi formado, ou então esqueceu-se
os soldados israelitas então também são terroristas, matam crianças nas filas para a comida.
O Irão é outro problema feito por israel e os EUA…forçaram um regime a cair, entrou outro, os dos famosos ayatolhas
antigamente era a OLP no futuro são outros quaisquer, modus operandi igual.
Nao estou a desculpar Israel de nada, aliás já critiquei muito Israel. Agora pode haver cessar fogo em Gaza e não há porque o Hamas não quer, Israel envia mantimentos para Gaza com dezenas de camiões e os membros do Hamas ficam com eles e depois andam a vender esses mantimentos para os palestinianos. O Hamas é um grupo terrorista e portanto tem que ser destruído
Podes destruir tudo, uma ideia não destrois.
E não é só por causa do Hamas, mete na cabeça que Israel não quer, nunca o quis, e muito dificilmente quererá. Quando foi a ideia de criar os 2 estados e desmantelar alguns colonatos foi um banzé de todo o tamanho, colonatos são votos.
E para que fique já explicito, também não defendo o hamas, não posso defender alguem que rapta e mata crianças, mesmo numa guerra desigual
Desde que não se desculpem as acções de Israel ( ou seja, a matança em Gaza ), que há muito passaram aquilo que se poderia chamar de uma resposta proporcional e justificada a 7/10…
O Hamas é um problema, sim.
Mas “este” Israel, liderado por extremistas, também o é.
( fala-se dos reféns do Hamas. E os reféns detidos por Israel? Muitos deles crianças? )
Grandes twists que para ai mandas…
Na realidade, os palestinianos, ja recusaram a solucao dos 2 estados por 3 vezes, mas isso nao interessa nada pq nao alinha pela tua agenda…
Siga…
A OLP através de Arafat aceitou, vê o que lhe aconteceu a ele e à sua organização e quem convenientemente ocupou o seu espaço.
Uma coisa que queria juntar a isto e que me deixa espantado é que:
Quando os judeus foram perseguidos pelos nazis, estes queriam fugir e muitos países europeus ajudaram-nos a escapar e a esconder-se; hoje, os países muçulmanos vizinhos, não querem receber os palestinianos, preferem que eles morram por um ideal, por um pedaço de terra minúsculo, como se fosse mais importante que aquelas vidas humanas.
Um exemplo de comparação é a dos armenos em Qarabag. Nenhum civil ficou lá a morrer por causa daquela terra, quando tinham uma nação que os acolhia. No passado os gregos também abandonaram a Anatólia.
Seria diferente se efectivamente a Palestina fosse uma nação e tivesse os meios para resistir, como é o caso da Ucrânia. Mas não é o caso, estão a ser autenticamente chacinados, em prol de um grupo terrorista que já afirmou precisar do sangue dos inocentes para alimentar a sua luta, como se o importante fosse a luta e não a salvação.
Tudo certo, não convém esquecer que antes de 7/10 em julho Israel fez um ataque injustificado no campo de refugiados em Jenin. Aquilo que eu defendo é que há a possibilidade de haver cessar fogo e não acontece porque um grupo terrorista não quer
Todos sabem (os palestinianos e os demais árabes) que se saírem nunca mais voltam…
Como é que queres que uma GORDA dessas consiga falar em fome?
O destino dela está-lhe guardado.
O excesso de gordura faz mal e mata…
E então, os palestinianos preferem ser massacrados e os árabes preferem ver-los desaparecer de vez? É isso que estás a dizer? Porque eu tenho a certeza que toda aquela gente ali em Gaza, preferia fugir dali para fora do que servir de escudo humano para o Hamas.
A minha agenda, eu não tenho agenda, já tu…
Gostava era que me dissesses quantas xs Israel o recusou, recusou uma coisa que nunca quis
A minha agenda é que hoje morreram mais 80 e tal na fila para comerem, mortos por soldados israelitas, coisa que se vem repetindo todos os dias, mas na tua agenda é mentira