Conflito Israel - Palestina

Não sei como é que estão as reservas mundiais de milho, mas devem já estar bastante em baixo à conta das vezes que vais buscar pipocas à espera do Apocalipse Mundial :joy:

1 Curtiu

Isso aí tens que falar com os Macrons da vida, esses é que de há uns meses para cá andam a dizer que vai acontecer o apocalipse.

Até diz que vai sofrer um ataque no dia dos jogos olímpicos.

Imagine-se se fosse eu a dizer uma coisa dessas aqui :joy: :joy:

Mas percebe-se, se há gajo que tem que ter cuidado com aquilo que diz é o Monaka, quem são os Macron’s e SG da NATO ao pé de mim.

1 Curtiu

A piada faz-se sozinha…

1 Curtiu

Faz faz.

É só olhar para o topico da Ucrania ali ao lado, desde que eu deixei de postar ali, aquilo parece um deserto.

Ficou apenas lá o grande forista que, enquanto a Ucrania colapsa todos os dias mais e mais, só posta ataques de drones Ucranianos na Russia :joy:

É só sucessos de ataques ucranianos nas últimas 2 semanas que não meto ali os pés.

Os foristas policias do tópico desapareceram todos assim que eu deixei de postar, acabou logo a guerra para eles.

Mas é só eu chegar ali, fazer 1 único post e aparecem todos em 5 min para me atacarem :grinning:

Isso mostra bem ao que vêm e o que realmente lhes interessa.

1 Curtiu

Ou seja, esse indivíduo considera os valores ocidentais como sendo os valores realmente universais que todos os povos, mormente os ocidentais, têm a obrigação de defender sempre e um todo o planeta sob pena de especial corrupção moral europeia e americana se não parece haver uma estrita coerência e uniformidade de critérios…

É isso? é que preciso dizê-lo abertamente, senão o que temos é que quando convém a terceiros, não ocidentais, que o os ocidentais os vão defender todos eles gritam pelos direitos humanos, democracia, etc… , mas quando não precisam do Ocidente então já os ditos valores morais são relativos, os europeus e americanos não têm direito de vir impor as suas liberdades, etc.

Não me leves a mal, mas não consigo perceber o teu post.
Sem usares pontuação fica difícil perceber o teu ponto.

O tipo vem dizer que o Ocidente tem a moral corrompida (por causa de Israel), e que não tem mais o direito de defender os direitos humanos ou dar sentenças sobre moralidade… Ou seja está agora ao mesmo nível da moralidade e das posições sobre direitos humanos dos outros (sejam eles quem forem imagino)… e o entrevistador parece concordar com este absurdo… Obviamente desmentido pela liberdade que o próprio comediante passou a ter no Ocidente (para onde fugiu) para fazer o seu tipo de programas, sem paralelo noutras civilizações…, essas sim muito mais moralmente corrompidas (se houver uma moral universal como o entrevistador diz, mas o comediante não corrobora taxativamente).

Que eu saiba o Bassem não “fugiu para o Ocidente”. Ele é Egípcio-Americano, tem dupla nacionalidade, e como outros tantos artista, “fugiu” para onde há trabalho na área dele. Fugiu tanto quanto os artistas portugueses que fazem o mesmo. Acho que a tua asserção parte logo por ser enviesada… mas adiante.

…e em absolutamente NADA está errado com essa afirmação.
Aquilo a que assistimos há 6 meses, mas poderíamos recuar uns bons 70 anos na boa… é claramente o Ocidente a marinar numa “never-ending guilt trip” por causa daquilo que a ALEMANHA fez com os judeus europeus.
Não se entende como é que Israel continua a ter carta branca para poder chacinar 30.000 pessoas inocentes e ainda sair disto tudo como se fosse normal. E tu pareces tb achar isso normal. Weird.

Ou seja, parece-me que fazes uma directa análise de toda a situação exactamente como se ouve do gov de Israel: “Nós somos uma democracia”, " somos o exército mais humano do mundo"… o que é de uma desonestidade atroz.
.
.
.
.
.
.
Não me vou alongar mais nesta conversa pq nas últimas semanas tive a minha conta suspensa 2xs pela moderação, NESTE TÓPICO, apenas por apontar as evidências.
Chegámos a um ponto em que constatar o óbvio dá direito a ser-se silenciado.
E não há paciência para tamanha desonestidade.

Se calhar foi impressão minha, mas pareceu-me que ele disse isso mesmo, que tinha fugido do Egito devido a pressão islamita…

Não me vou pronunciar sobre o que acho “normal” em Israel, mas será uma “normalidade” de outras civilizações que não a ocidental (não vejo Israel como ocidental, mas admito que muitos vejam doutra forma, por isso não fico tão surpreendido assim…, o que responde à terceira parte da tua intervenção).

Ele trabalha tanto nos EUA, como no Medio Oriente. Mas reside nos EUA.

Se não te vais pronunciar, desculpa mas não entendo o porquê de sequer estarmos a trocar mensagens… lol.
E já agora, o Estado de Israel foi começado em 1948 por Judeus da Diáspora, quase na sua maioria do ocidente. É óbvio que é uma cultura (de facto) ocidental.

Não sei o que é “normal” para a civilização judaica relativamente aos seus inimigos e infiéis (não sou otimista), e o Estado de Israel parece ser cada vez mais seguidor de uma civilização própria (como o Japão é uma civilização própria, por exemplo), nomeadamente com distinção entre direitos dos judeus relativamente a terceiros dentro de Israel… Claro que há laicos de origem judaica, defensores de valores idênticos ou muito semelhantes aos ocidentais…, mas eu estou mais de acordo com quem vê nos judeus uma civilização algo distinta da de raiz romano-cristã…

Independentemente do que forem, ou como se virem a eles mesmos, terão sempre que seguir a Lei Internacional.
Terão sempre que agir sobre a mesma batuta de todos os demais, e não é isso que assistimos.

Ainda há pouco tempo queriam passar uma votação nas NU para que Israel ficasse isento de convenções internacionais. Nomeadamente em defesa nacional. Seriam a única nação no Planeta com tal imunidade.
Como é que isso pode ser normal?

Como é que pode ser considerado normal que Israel assassine 3 cidadãos britânicos, e o gov britânico de imediato saltar em defesa de Israel com : " Israel tem o direito de se defender"?

Isto é complemente distópico.

(e é exactamente este o raciocinio do Bassem na sua entrevista)

Um povo eleito por Deus… é normal?.. A partir daqui exigir normalidade, só mesmo quando ou se o laicismo imperar de vez entre esse povo, e parece difícil assegurar que vai ser esse o caminho em Israel.

1 Curtiu

Se este é o teor do teu argumento, nem vale a pena.

(Absurdo)

Oy vey…

Esses então de ocidentais não têm nada…, devem dar cá um valor a “convenções internacionais”…

https://x.com/visegrad24/status/1778133569690366446

https://x.com/UKR_Report/status/1778123369348575256

A coisa está quase a dar-se.

1 Curtiu