Só gente porreira e bem intencionada.
O anti-semitismo aqui presente e toxico, e sao sempre os mesmos, ja nem disfarcam…
Em relação a este tópico, tal como o da Ukrania, nos últimos meses não tenho participado e espero que não me levem a mal.
É que leio isto há muitos meses e nos dois tópicos cheguei à conclusão que é como diz o Barangas: “Não estou precupado!”
É óbvio que há um grupo de foristas que, individualmente ou em grupo (duvido mais), vai, mais tarde ou mais cedo, resolver os dois assuntos.
Não é bem a olhar para comentários de um tweet que se avaliam essas coisas, lamento
Polls from the Past: How opinion has changed on the Israeli-Palestinian conflict | YouGov
Poll: Sympathy for Palestinians grows among U.S. voters (axios.com)
A majority of voters (54%) still have more sympathy for Israelis than they do for Palestinians, but that has fallen since Quinnipiac’s Oct. 17 poll, when 61% said Israelis and 13% said Palestinians.
- An overwhelming majority of 72% also said Hamas is more responsible than Israel for the current fighting in the Middle East.
Israel_Hamas_War_poll_results.pdf (d3nkl3psvxxpe9.cloudfront.net)
É verdade que o apoio pro palestina é mais prevalescente entre os mais jovens, o que condiz com o barulho que se vê no twitter, mas o twitter não é barómetro para nada.
Desde que eu o comecei a dizer uma semana ou assim depois do conflito começar, já vários analistas reconheceram que Israel está a perder esta guerra no terreno mediático.
Se queres ir contra a maré porque o twitter tem muitos perfis falsos muitos adolescentes a fazer barulho e algumas sondagens americanas que nem têm nada a ver com isso é lá contigo.
sabes que os próprios palestinianos são semitas…
Please spare me…
Sabes perfeitamente o que estou a dizer… O termo para odio a judeus e anti-semitismo…
Isso só mostra como usam a linguagem para manipular as massas.
Pois só que a crítica a um governo de um país é diferente de um ódio a um país é diferente de um ódio a uma religião e diferente de um ódio a uma etnia… Só porque me parece que estás a misturar tudo que é o que Israel quer…
“US voters”. Os Evangélicos do Alabama e os paneleiros de Nova Iorque e de Seattle. Grande amostragem, sim senhor.
Estás à vontade para mostrar dados mais fidedignos.
Talvez a caixa de comentários de um post no twitter
Ya meu, as sondagens americanas não têm nada a ver com nada, o barómetro correto é o x.com
Isto é para os apanhados ou é um sketch dos malucos do riso?
Que a opinião pública dos EUA é ferverosamente pró-israel, já se sabia. Mas os EUA não são o único país no mundo.
A Europa divide-se mais em paneleiros de Paris e do East End em Londres e muçulmanos em Saint Dennis e Molembeek.
Então encontra-me lá dados sobre a Europa.
É que eu tentei, mas não consegui.
E como o meu barómetro não é a caixa de comentários do twitter, meti o que encontrei, que são os dados que estão disponíveis.
Que a malta pró palestina é mais vocal, é claro.
Até porque a extrema esquerda é conhecida precisamente por isso, serem uns barulhentos do crl.
Mas dizer que a opinião pública é favorável à palestina por causa da caixa de comentários do twitter é o mesmo que dizer que a nova múmia do PCP vai ser o próximo primeiro ministro porque estava muita gente num protesto qualquer de um sindicato.
O barómetro do twitter para este caso é perfeitamente legítimo.
É esse o barómetro que sai à rua para protestar. O resto fica em casa no quentinho.
A defesa de qualquer um dos casos não é um fenómeno em que o povo vai votar nas urnas.
O meu barómetro não são estudos feitos na Castro Street em SF ou em Dade County na Georgia…
O Twitter vale o que vale até porque me parece que os dois lados são bastantes barulhentos e recebem o mesmo número de likes e retweets.
Eu conheço malta que não usa o Twitter que tem opinião pró e anti israel/palestina. Mas esses têm a opinião formatada pela TV e não pelo Twitter.
Porra