Conferência de Imprensa na NASA sobre vida extraterrestre..

Descobriram um OVNI?

Afinal era um dos carros do Xzibit todo quitado :mrgreen:

Já tinha lido sobre esse assunto e também me quer parecer que seja esse o anúncio :arrow:

Mas se for a descoberta de vida extraterrestre, tipo uma bactéria mínima, é um pouco :inde: Ainda se fosse de vida inteligente :mrgreen:

P.S: porquê encher este tópico de posts inúteis para a discussão?

Não percebi o teu post.

Provavelmente gostas de telenovelas e de teorias da conspiração. Como não tenho nenhuma bola de cristal em casa, não especulo, e muito menos analiso pseudo hipóteses, coisa que estás pelos vistos sedento de fazer. É absolutamente ridículo que digas que com esta postura se aceita tudo o que sairá da conferência de imprensa. Simplesmente essa informação é que poderá lançar o debate. Até lá, queres discutir o quê? O sexo dos anjos, ou como tu próprio dizes, uma conferência sobre uma descoberta que não fazes ideia qual é? É perfeitamente idiota interpretar o que eu disse como uma atitude passiva, e não apenas como uma atitude de espera consciente, até ter em minha posse informação que possa discutir.

Para a próxima vez tenta interpretar melhor o que os outros escrevem, sendo ao mesmo tempo mais coerente. Nunca disse que especular é crime, mas parece-me a mim que ter a opinião de que especulações pré conferência de imprensa não passam de verborreia também não é, excepto, parece-me a mim, para ti.

Tu próprio especulaste, sinal de que isso não é crime e é permitido, e até referiste um tal de antí-climax, que se calhar é o alienígena que todos esperam conhecer. Não é crime eu achar essa hipótese uma autêntica mão cheia de nada que para mim não passa de verborreia pois não?

Não me leves a mal, não é nada de pessoal, mas até à conferência de imprensa de hoje, não me vais com certeza censurar por achar que não devo discutir aquilo que considero serem verborreias inúteis, guardando-me para depois da referida conferência.

Hum, será uma maquineta/técnica qualquer de analise?! :think:

O nivel tecnológico e de conhecimento que quer a NASA quer o exército americano (e talvez outros Estados) deverão ter deve ultrapassar os limites da nossa imaginação, ou pelo menos é isso que julgo que acontece.

A primeira coisa em que pensei quando abri o tópico foi…se eles vão revelar algo importante (se é que o vão fazer, ou por outra importante será sempre mas pode ser mais ou menos “espectacular”) o que mais é que eles não deverão saber?

Tudo quanto envolva o espaço é sempre um assunto muito interesante. Amanhã aqui voltarei.

Alguém sabe a que horas é?

19h00 em Portugal Continental, menos uma nos Açores :great:

Participarão na conferência Mary Voytek, director do Programa de Astrobiologia, Felisa Wolfe-Simon, investigadora da NASA em astrobiologia, Pamela Conrad, astrobióloga no Centro de Voos Espaciais Goddard, Steven Benner, da Fundação para a Evolução Molecular Aplicada (Gainesville) e James Elser, da Universidade estatal do Arizona.

Perante o anúncio da NASA, os amantes do espaço e de extraterrestres já inundaram a blogosfera com especulações sobre o alcance das revelações. Uma das possibilidades avançadas na Internet seria o anúncio da descoberta de vida numa das luas de Saturno. Mas a NASA recusou-se a dar mais detalhes sobre o que vai revelar.

Será alguma novidade da Titã?

Titã é uma lua única de Saturno. É, por exemplo, o único corpo fora da Terra a ter uma uma superfície estável o suficiente para abrigar substâncias em estado líquido, segundo indicam estudos. Contudo, o mar de Titã não é constituído de água, e sim de uma mistura de metano, etano e, talvez, nitrogênio líquidos a uma temperatura de aproximadamente -184°C. A vida em Titã seria, inclusive, baseada em metano. Neste ano, a Nasa - a agência espacial americana - anunciou evidências de vida nessa lua. Segundo a agência, o astro é o único conhecido fora da Terra a possuir características químicas para abrigar vida. Em junho, a Nasa disse ter descoberto uma variação na quantidade de recursos, como hidrogênio, na superfície de Titã. Duas pesquisas feitas tiveram resultados diferentes, sendo que a primeira mostrou uma maior quantidade que a segunda. Os cientistas acreditam que esses recursos tenham sido consumidos pela forma de vida presente no satélite natural.
Recentemente, a agência espacial descobriu oxigénio e dióxido de carbono numa da luas de Saturno - Rhea, a segunda lua deste planeta.
A Nasa - a agência espacial americana - anunciou nesta sexta-feira que a sonda Cassini detectou uma tênue atmosfera - conhecida como exosfera - com oxigênio e dióxido de carbono na lua Reia, de Saturno. É a primeira vez que uma espaçonave encontra uma atmosfera com oxigênio fora da Terra. Segundo a Nasa, a atmosfera da lua gelada é 5 trilhões de vezes menos densa que a da Terra. A agência afirma que a formação de oxigênio e dióxido de carbono pode levar a reações químicas complexas nas superfícies de corpos de gelo no universo. "Os novos resultados sugerem que atividades químicas complexas envolvendo oxigênio podem ser bem comuns no Sistema Solar e até no universo", diz Ben Teolis, um dos cientistas da equipe da Cassini. "Essa química pode ser um pré-requisito para a vida", diz o cientista, que afirma, por outro lado, que dificilmente há vida em Reia. "Toda evidência da Cassini indica que Reia é fria demais e desprovida de água líquida necessária para a vida como nós a conhecemos." Contudo, Um corpo de gelo que tenha água líquida abaixo da superfície e que, de alguma forma, o oxigênio e dióxido de carbono sejam transportados para esta água, pode ter um ambiente mais propício ao surgimento de componentes mais complexos e formar vida, acreditam os cientistas. Reia é a segunda maior lua de Saturno e considerada, a partir de agora, única por causa de sua atmosfera de oxigênio e dióxido de carbono. Titã, por exemplo, outra das luas de Saturno, tem uma atmosfera rica em nitrogênio e metano, mas pouco oxigênio e dióxido de carbono. "Reia está se tornando muito mais interessante do que tínhamos imaginado", diz Linda Spilker, que trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato, na Califórnia, e também está na equipe de cientistas da Cassini.

E se for o contrário? Os extraterrestres são os outros, e nós somos dos poucos nativos que sobrevivemos à invasão? :mrgreen:

vão anunciar que encontraram vida inteligente no estádio da luz - uma praga de minhocas no relvado.

:lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
[b]só se for aí!!!

A NASA marcou para esta quinta-feira às 19:00 (hora de Lisboa) uma conferência de imprensa sobre vida extraterrestre que está e levantar enormes expectativas, que poderá estar relacionada com a descoberta de uma bactéria na Terra ou com a detecção de água e dióxido de carbono numa lua de Saturno.

Uma das possibilidades de que fala a imprensa internacional prende-se com a descoberta de uma bactéria nos Lago Mono, no Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, rico em arsénico, metal que se considerava ser demasiado venenoso para permitir a existência de vida. Mas esta bactéria utiliza como meio de sobrevivência o próprio arsénico, o que alarga de forma significativa a possibilidade de haver vida no universo, em planetas onde antes se considerada ser impossível.

Mais achas p’ra fogueira!

Parece que já leakou a informação:
http://www.slashgear.com/nasa-find-new-lifeform-arsenic-microbe-widens-likelihood-of-extraterrestrial-life-02117300/

foi o que o forista anterior tinha dito. Não deixa de ser interessante e importante, mas não tem nada de extraterrestre.

[quote]
“It may prove that there are other possibilities that are beyond our imagination. It opens the door for us to think about biology in ways we have never thought. We are going to look for life on other planets and we only know to look for that which we know. This may help us to develop tools to look for something we have never seen.”

[\quote]

Duvido que seja isso algo tão “insignificante” não daria aso a marcação de uma conferencia de impressa por parte da nasa de uma maneira nunca antes vista.

Vamos esperar pelas 19h para ver

Até que enfim que alguém se lembra dos foristas açorianos. :great:

Já li em vários locais que a conferência será sobre essa bactéria (muito terrestre). Não é uma descoberta muito UAU, mas alarga muito as possibilidades.

O alarido é porque a NASA, com o corte financeiro ditado pelo Obama, tem que mostrar serviço.

Se for o que disseram um pouco atrás, de formas de vida que subsistem do arsénico, é interessante, como é óbvio, e abre novas formas de abordagem ao problema de existência de vida-extraterrestre e sua procura, mas ao mesmo tempo penso que acaba por ser do senso comum. Pelo menos para mim, que já pensei várias vezes nessa questão, e a nível intuitivo sempre me pareceu uma forte possibilidade. Nunca pensei é que se faria tanto alarido por causa de umas simples bactérias, porque há formas de vida bem mais complexas no nosso planeta, que não dependem da luz e energia solar e vivem das energias vulcânicas e geotérmicas, no fundo do mar (apesar de, se não estou em erro, terem a mesma matriz carbónica dos outros seres)…

Temos tendência a ver tudo pelos nossos olhos, e atribuímos parâmetros semelhantes aos nossos para a possibilidade de vida extra-terrestre noutros planetas, quando isso pode ser até limitante do modo como procuramos essa vida no espaço exterior. Sempre foi uma questão actual (uma espécie de “ser ou não ser” - a velha questão existencial - da Astro-Biologia). Intuitivamente, se for isso que ficar provado, não é nada que me surpreenda. E penso que, se realmente for essa a notícia, terem descoberto essa forma de vida na terra, só mostra como não só é do senso comum, como até acontece no nosso próprio planeta. Pois é, “eles andam no meio de nós”… a ironia de só agora darmos por isso, quando até os evitávamos procurar no espaço, por serem “demasiado alienígenas”, é simplesmente genial… 8)

Sempre às ordens :great:

Descoberta bactéria que muda o conceito de vida 18h30m Investigadores descobriram, no fundo de um lago na Califórnia, uma nova forma de vida: uma bactéria capaz de se desenvolver a partir de arsénio, um potente veneno natural. Esta descoberta, que será desenvolvida por investigadores da NASA numa conferência que começa às 19 horas, redefine os conceitos de vida tidos até agora como dado adquirido. A bactéria é não só capaz de sobreviver no arsénio como incorpora elementos no seu próprio ADN e nas células. O trabalho destes investigadores é financiado pela NASA e foi divulgado hoje, quinta-feira, na Internet pelo "site" Science Express.

Esta descoberta, que é hoje o tema de um anúncio oficial da NASA, redefine aquilo que era até agora tido como os elementos base necessários para o desenvolvimento da vida: carbono, hidrogénio, azoto, oxigénio, fósforo e enxofre.

:great:

Exactamente já esta on e estão a falar dessa bacteria