Concertos

Fdx, ainda nem passaram 4/5 meses do ultimo Sudoeste e já há confirmações? Anyway, o rácio de gajas com uma pulseira do Sudoeste é algo significativo já.

O festival é otimo para Amigos do pedobear.

A Ultima vez que foi ao Sudoeste foi para ver Eddie Vedder, a 1ª vez que lá fui foi em 98 no 2º ano do mesmo. depois fui mais uns anos pois a minha Ex era lá da zona era visita obrigatória nas férias.

Ambiente atual muito mau basta dizer que quando lá fui a ultima vez para ver eddie vedder sai aqui de lisboa ás 7 da tarde só mesmo para o ver, e lá no recinto era só mitras ainda andei lá á lambada com uns espanhois e uns bacanos tugas, pois só lá vão para os fumos e bebida, um gajo quer ouvir e cantar as musicas e divertir-se, e com gajos daqueles ao lado só a fazerem barulho e cagarem-se para quem está ao lado deles, descambou… nem davam luta um sopro e caiam no chão.

Matei o vicio há 2 anos musica e lambada.

Eu fui várias vezes ao Sudoeste, mas quando aquilo começou a ser frequentado só por mitras, pitas e pitos acabei por desistir de ir.
Aquilo tem um ambiente mesmo mau e não me parece que vá melhorar nos próximos tempos.

Este ano comecei a trabalhar e como estou em estágio não tenho férias… PdC, vou ter muitas saudades tuas. :‘( :’(

SBSR passa a ser no Parque das Nações.

Fdx, o Meco era algo já mítico.

Para os interessados… Saíram as datas para a tour dos U2 na Europa (e América do Norte):

EUROPE / UK 2015

Sep 4th, Turin, Italy , Pala Alpitour
Sep 5th, Turin, Italy, Pala Alpitour
Sep 8th, Amsterdam, The Netherlands, Ziggo Dome
Sep 9th, Amsterdam, The Netherlands, Ziggo Dome
Sep 16th, Stockholm, Sweden, Globe
Sep 17th, Stockholm, Sweden, Globe
Sep 24th, Berlin, Germany, O2 World
Sep 25th, Berlin, Germany, O2 World

Oct 5th, Barcelona, Spain, Palau Sant Jordi
Oct 6th, Barcelona, Spain, Palau Sant Jordi
Oct 13th, Antwerp, Belgium, Sportpaleis
Oct 14th, Antwerp, Belgium, Sportpaleis
Oct 17th, Koln, Germany, Lanxess Arena
Oct 18th Koln, Germany, Lanxess Arena

Oct 25th, London, UK O2
Oct 26th, London, UK O2
Oct 29th, London, UK O2
Oct 30th, London, UK O2

Nov 6th, Glasgow, UK, The SSE Hydro
Nov 7th, Glasgow, UK, The SSE Hydro
Nov 10th, Paris, France, Bercy
Nov 11th, Paris, France, Bercy

http://www.u2.com/tour

…1ª leg ainda sem Portugal. Talvez 2016.

Alguém sabe como comprar bilhetes para concertos em Espanha (Madrid) sem pagar uma quantidade absurda de dinheiro para os fazer entregar em Portugal?

SS

Depois de os comprares, seleciona a opção de bilhetes electrónicos e, assim, só tens de os imprimir em casa. :wink:

Quando o SBSR era algo decente era no Parque Tejo.

Seria bom se essa opção existisse. No ticketmaster.es essa opção não existe!

Apenas entrega em Espanha ou Portugal.

Genebra, 16 dez (Lusa) - Os 50 mil lugares para o concerto do grupo de hard-rock AC/DC, a 05 de junho do próximo ano, no estádio do Letzigrund de Zurique, Suíça, foram vendidos em seis minutos, anunciou hoje a produtora do grupo. Os AC/DC já atuaram 18 vezes na Suíça desde 1976. A última vez foi em junho de 2010. O grupo de hard-rock australiano anunciou, na sexta-feira passada, as vinte primeiras datas de uma digressão europeia, que começa na Holanda, no início de maio.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/cinquenta-mil-lugares-para-concerto-suico-dos-acdc-vendidos-em-seis-minutos=f804634#ixzz3M3yvnVYY

E Portugal, não?

Eu sou da Margem Sul e era puto, acampava na mata da colina por cima do Meco e lembro-me do recinto a cada ano… :slight_smile:

Bandas de Rock a virem a Portugal neste momento é complicado (não me perguntes porquê…).

Por exemplo SOAD fizeram tour pela Europa toda, vieram a Portugal? Nope.

Korn fizeram tour pela Europa toda, vieram a Portugal? Nope.

E só está a falar de algumas mais conhecidas.

Portugal cada vez mete-me mais nojo em termos de trazer certas bandas estrangeiras ao país (mais conhecidas e menos conhecidas). Especialmente bandas algo mais pesadas, é incrível. Muitas vezes temos bandas que vão a Espanha atuar (algumas vezes a 2 ou 3 cidades), mas depois ninguém as traz a Portugal, incrível.

Vieram muitas bandas de rock (e boas) a Portugal este ano. Entre concertos próprios e festivais. E dentro de vários géneros.

Quanto a bandas de nu-metal e afins, pessoalmente não me importo nada que não venham… mas não tenho problema nenhum em respeitar quem os cá quisesse ver

Depende do que consideres rock. Se falarmos indie rock, sinceramente pouco me interessa e depende da banda, mas há aí muita banda que considero tudo menos boa. Mas diz aí exemplos.

Sobre nu-metal, pois a mim já é completamente o contrário, é um estilo que adoro. Korn, SOAD, Slipknot são por exemplo 3 bandas que adorava ver e pouquíssimas oportunidades tive para ver. E já fizeram várias tours pela Europa nos últimos anos e tiveram várias vezes aqui ao lado (Espanha).

Lisboa tem tantos locais para as bandas atuarem (Meo Arena, Coliseu, Paradise Garage, Armazém F, Campo Pequeno), mas aproveita-se tão mal os espaços.

E nem quero falar de festivais…

Não falamos de indie rock. Já tive esta discussão e acho que foi contigo. Acho sinceramente que 90% das pessoas que fala em indie rock usa o termo para falar do rock que não conhece.

Porque o indie rock fazia sentido há 2 ou 3 décadas atrás, Sonic Youth’s e afins, hoje acho difícil. Indie é atitude? Tem a ver com as editoras e os fenómenos independentes/marginais?

De subgéneros folk-rock, country-rock, blues-rock, psych-rock, jangly-rock, hard rock, krautrock, glam rock, punk rock, garage rock…

Falando dos concertos rock que cá tiveste, posso referir War on Drugs, Parquet Courts e Unknown Mortal Orchestra no Alive, Ty Segall (psych-rock, glam-rock, hard-rock, stoner rock, tudo misturado), Mac DeMarco no PdC, Thee Oh Sees no PdC… isto só de cabeça.

Para além disso tiveste um festival brutal de rock que tive pena de não ir, o Reverence Valada, com bandas como Holy Wave, Bardo Ponde, Cave, Ringo Deathstarr, Woods, Christian Bland & the Revelators, The Wytches, Swervedriver, Hawkwind, Electric Wizard, Black Angels e Moon Duo, assim como bandas portuguesas como os Black Bombaim, Mão Morta, Quartet of Woah!, Asimov, Killimanjaro, dreamweapon, etc. Ainda tiveste festivais como o Fusing, com uma programação quase totalmente lusa, com nomes como Legendary Tigerman, Capitão Fausto, etc.

Para além disso tens óptimas salas de concerto em Lisboa a oferecer concertos rock (e não só), como o Sabotage Club, o Lounge (salvo erro), o Musicbox, etc.

Não rotules de indie todo o rock que não conheces ou todo o rock de que não gostas… todos os nomes que referi por exemplo são mais rock que os Korn, que esses sim não são propriamente uma banda que toca nenhum tipo de rock (mas sim nu-metal).

Há rock para todos os gostos, e Portugal teve belíssimos concertos rock este ano, dos mais variados tipos. Para além disto, há belíssimas bandas rock portuguesas.

Em termos de “dinossauros”, tiveste cá os Rolling Stones em Maio.

Btw, já que falamos em concertos rock, é anunciado pelo Alive que terão para o ano os Jesus & Mary Chain a tocarem o clássico disco “Psychocandy” no festival.

Sabes que maior parte das bandas que referiste aí nesse post têm todas um estilo baseado no indie rock não sabes? :lol:

Eu não digo que maior parte das bandas que disseste aí toque só indie rock, também tocam glam rock, garage rock, por aí. Essas que têm influências do indie rock, mas saiem várias vezes desse estilo e entram mais em outros estilos, essas ainda gosto (dependendo da banda obviamente).

Mas eu já disse e volto a dizer, indie (seja o “normal” indie, seja indie rock) é um estilo que não gosto nada. No geral é um estilo de música que não me convence nadinha. Não há agressividade nenhuma, intensidade também pouco se vê, as músicas raramente saiem do mesmo ritmo, as letras também raramente são algo de especial, epah musicalmente o estilo indie, o estilo indie rock, pouco me apela e muito pouco me impressiona.

Sobre o que disseste de Korn não ser rock, para mim Nu-metal está dentro do Rock. É o chamado rock mais pesado. Tu por exemplo ouves Linkin Park (os 2 primeiros álbuns) e alguma vez podes considerar aquilo não sendo Rock? Metal não é de certeza. E são considerados 2 dos melhores álbuns de sempre de Nu-Metal.

Nu-metal é um estilo muito próprio, mas considero algo mais dentro do Rock do que do Metal (mas também digo que depende algo das bandas).

Deixo-te por exemplo esta afirmação por parte do Jonathan Davis (Vocalista dos Korn) sobre o estilo da banda e o Nu-Metal:

There’s a lot of closed-minded metal purists that would hate something because it’s not true to metal or whatever, but Korn has never been a metal band, dude. We’re not a metal band. We’ve always been looked at as what they called the nu-metal thing. But we’ve always been the black sheep and we never fitted into that kind of thing so … We’re always ever evolving, and we always piss fans off and we’re gaining other fans and it is how it is.

Eu sou uma pessoa que oiço praticamente todo o tipo de música e todo o estilo de música, mas falando de Rock em si, sou fã de coisas mais pesadas, o que não quer dizer que não goste bastante também de baladas por exemplo (quando são bem feitas).

Por exemplo, uma banda que tu falaste no teu post:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=cPWeI5VQTHA[/youtube]

Esta música em particular para mim é horrível e na minha opinião chamar isto de rock é insultar o rock. Respeito quem goste, mas definitivamente este tipo de músicas, este tipo de estilo de música, não é para mim.

Sobre os Stones, não sou fã. Tem uma coisa ou outra gira, mas no geral não gosto.

P.S. Eu estava só a falar de bandas estrangeiras, não falei de portuguesas. :great:

Não, não têm. Falando por exemplo dos Holy Wave, que referes de “horríveis”, são 0 influenciados pelo indie-rock, por exemplo. São muito mais influenciados pelo rock dos 60’s (quando a palavra indie nem existia). Assim como a maioria das bandas que referi, de rock psicadélico, que vão buscar influências a bandas como os Beatles, Hendrix, Spacemen 3, The 13th Floor Elevators, Rolling Stones, Velvet Underground, Dylan, Doors, Pink Floyd com Barrett, Love, entre tantas outras… tudo de um tempo em que a palavra indie nem existia).

Nomes como os Slipknot, SoA, Korn, etc, é que muito mais dificilmente podem ser chamados rock, e isso sim é insultar o rock. Porque se o rock nasceu nos 60’s e, vá, 70’s, pelo menos num formato mais de banda (longe dos que tocavam country, blues e folk a solo), então chamar a bandas como essas 3 de rock é insultar o rock, porque elas não têm nada a ver com as grandes bandas rock da história. Não têm nada a ver em termos de predominância da guitarra, em termos de instrumentos utilizados e em termos de batida e ritmo (isto são características formais), assim como não têm nada a ver em termos de espírito estético.

É impossível não gostares de indie rock, porque não sabes o que é indie rock. Lamento. Quando o termo indie apareceu, apareceu por razões que não imaginas e que não têm nada a ver com o que achas que é. Foi um termo muito associado a uma estética da época, do Passado, que hoje não faz muito sentido falar. Pura e simplesmente, actualmente, indie rock não é um estilo. Há quem ache que sim, eu acho que é evidente que não. Quando quem acha que sim é incapaz de explicar que estilo é (em termos de batida, ritmo, estrutura de canções, etc)… está muito dito sobre esse estilo de que só se conhece o nome.

Linkin Park e Korn não é rock, não. Porque, como te disse, não tem nada a ver com nenhuma das grandes bandas rock da História, e porque não tem nada a ver com o que são as origens do rock. Se são bons ou maus fica para cada um (eu acho que são horríveis).

Agora dizer que se uma coisa não é rock é metal… a quantidade de tipos de rock e a quantidade de tipos de metal que existem, de diferentes, são tão grandes que não faz muito sentido andar a discutir isto. Claro que podemos pôr tudo o que gostamos e conhecemos no rótulo rock, tudo o que não gostamos e não conhecemos no rótulo indie-rock. Mas se não conhecemos e sobretudo se não percebemos (gostando ou não), não vale a pena arranjar rótulos.

Olha, os Swans (que não conheces e se calhar eras bem capaz de meter na prateleira do indie-rock) tinham gente a sentir-se mal nos concertos pelo volume do som. Os Sonic Youth foram das bandas a quem o rótulo “indie” melhor cola, e os concertos deles tinham riffs muito mais fortes e muito mais peso que todas as bandas de Nu-Metal…

Isto para mim. Se me explicares o que é para ti o peso (de uma banda pesada), eu posso perceber. Eu gosto de rock pesado e metal pesado, rock eléctrico, rock acústico, rock mais intimista… de tudo. Têm, para mim, é de ser bem feito, e de ter algum ponto de concordância com o que é as origens do rock (seja para continuar a evolução na tradiçao, seja para romper com ela).

Olha, eras capaz de te assustar num concerto mais “escuro” dos Holy Wave, isso estou certo… e digo-te que no festival em que eles tocaram por cá, 80% das bandas são rock pesado bom, ao contrário para mim das que referes de Nu Metal. Há nomes de que não gosto do estilo e até respeito, até posso falar de peso, tenho consideração por um guitarrista, baterista, ou whatever da banda. Agora gritar e/ou fazer voz grave a cantar para mim não é música…

Mas por mim tudo bem. Se todos gostássemos do mesmo não havia diversidade nenhuma.

Já agora… os gostos não são subjectivos, são inter-subjectivos. Portanto, educam-se. Sem conhecer a história do Rock, e toda a história da fundação do Rock com alguma profundidade (os Stones têm um peso tremendo numa e noutra), é difícil falar de gostos relativamente a bandas posteriores.

Em termos de génios na música, tens muitos… pelo menos os 3 Beatles que não o Ringo, o Hendrix, o Dylan, o Cohen, o Lou Reed, o Iggy Pop, o Barrett e o Gilmour, etc, são relativamente consensuais na História Rock. Se gostares mais de “peso” (seja o que for que entendas por peso), vais gostar mais de uns e não vais gostar de outros… com o tempo vais aprender a percebê-los e perceber o porquê de ainda hoje serem conhecidos, citados e ouvidos. Pelo menos perceber, o gostar depois é com cada um… e percbendo-os perceberás muito melhor a música rock, como apareceu, que evolução foi tendo, etc :great:

Só uma nota importante… não tem grande valor andarmos a falar de bandas que não conhecemos e nunca ouvimos só porque achamos que são indies (isto é como a galinha… achamos que são indies porque não conhecemos e não ouvimos!). Só ouvindo e conhecendo faz sentido comentá-las. Falas ali dos Holy Wave em “este tipo de músicas”… quando não fazes ideia que tipo de música é aquele, que outras bandas se enquadram no mesmo género, a que referências do Passado as bandas que fazem este tipo de música foram buscar inspiração, etc. Eu posso ouvir uma música e dizer que não gosto… convém explicar é porquê. Porque o “gosto” e o “não gosto” não aumentam a discussão nem o conhecimento… apenas mantêm a zona de conforto musical em que estamos/que conhecemos.

Último ponto apenas para dizer que, sim, é absurdo dizer que não há bons concertos rock em Portugal. Quanto muito, as bandas que tu mais gosta não cá vieram, eventualmente dentro do teu género ninguém cá veio… mas o rock é tanta coisa, e houve tantos concertos rock este ano em Portugal (provavelmente milhares…) que isso é injusto. Lá porque não conhecemos não significa que não existam ou não sejam relevantes. E isto não é para ti, é para qualquer pessoa incluindo eu. Não é porque eu não gosto ou não conheço bem que não é rock, assim como não é por eu não gostar e não conhecer bem que passa a ser indie-rock… simplesmente porque, se eu não conhecer bem, e se eu conhecer poucos géneros dentro do rock, não posso andar a rotular este rock de indie ou de “rock a sério” (seja lá o que isso for).

De qualquer forma, fica o desafio…

Explicares-me exactamente porque é que o Ty Segall, os Parquet Courts, os Unknown Mortal Orchestra e os Thee Oh Sees, só para citar alguns, são indie-rock, ou têm influências do indie-rock.

Se começares por aí, pode ser que nos comecemos a entender sobre o que é (ou o que não é) o indie-rock. Porque andamos aqui a falar do indie-rock e eu ainda não percebi o que é. É por isso que te peço para me explicares, podendo.