O que acham?
É bom para o Sporting?
Vantagens,desvantagens?
Eu penso que é bom e vocês?
Serve para estragar a relva mas ao mesmo tempo ajuda a comprar uma nova
Tendo em conta o paradoxo de as receitas dos concertos servirem para pagar a relva que eles estragam, penso que a aposta nesse negócio saiu completamente furada, para mais porque são cada vez menos os concertos “de estádio”, sendo notório que o Pavilhão Atlântico está a levar a melhor nesse capítulo.
Contas feitas, estamos com receitas a menos e um fosso a mais (cujo impacto estético é péssimo e prejudica muito o nosso estádio comparativamente com os dos rivais).
Eu penso que, avaliando por este exemplo mas também por mensagens passadas (onde a quantidade tem prevalecido sobre a dimensão de cada uma e sua substância), devias dispender mais tempo a expressar as tuas opiniões mas sobretudo a fundamentá-las. Toma como exemplo (não exaustivo) o recente post do wild oscar, que se calhar até inspirou este. A mim ocasionalmente falta-me o tempo e volto ao assunto mais tarde. Mas a ti pelos vistos tempo não te falta.
Obviamente que lançar tópicos para a discussão pode contribuir para enriquecer o fórum, se forem tópicos com interesse, como este indubitavelmente o é. Até porque não foi discutido antes de forma autonomizada. Simplesmente acho que proceder do modo que referi, para além de enriquecer a discussão, permite até certo ponto certificares-te de que o tópico tem real interesse, e mostrar aos outros membros que de facto tens pontos válidos para adicionar a uma discussão, em vez de simplesmente atirar umas coisas para o ar. Pensa no assunto.
Tendo em conta o paradoxo de as receitas dos concertos servirem para pagar a relva que eles estragam
Mais ou menos. Isto é, a relva estraga-se por si só, vai envelhecendo. O conceito que se pretende é permitir um relvado novo e de boa qualidade todos os anos sem custos.
Aqueles gestores profissionais são ridículos!
Tendo em conta o paradoxo de as receitas dos concertos servirem para pagar a relva que eles estragamMais ou menos. Isto é, a relva estraga-se por si só, vai envelhecendo. O conceito que se pretende é permitir um relvado novo e de boa qualidade todos os anos sem custos.
Se a mudança for feita nas férias (que é como quem diz, logo a seguir ao termo do campeonato -para permitir a consolidação da relva-) concordo com a medida, mas não podem marcar concertos e mudanças de relvado a meio da época.
Eu gostava de saber o custo/beneficio disto.
Contas feitas, estamos com receitas a menos e um fosso a mais (cujo impacto estético é péssimo e prejudica muito o nosso estádio comparativamente com os dos rivais).
concordo plenamente. Hoje em dia já não se constroem estádios com fossos iguais àquele. O estádio do Sporting é bonito, mas tem dois grandes contras. Um é o fosso, que não faz sentido nenhum, o outro são as cores das cadeiras.
Imagino o actual estádio cheio de cadeiras verdes, apenas, e sem fosso, ficaria lindo.
Pergunta para os técnicos, é possível rebaixar o relvado?
Assim eliminavam o fosso e aumentavam a capacidade do estádio.
Pergunta para os técnicos, é possível rebaixar o relvado?Assim eliminavam o fosso e aumentavam a capacidade do estádio.
tb já pensei nisso, mas não sei qual a viabilidade. Outra solução para colmatar essa deficiencia estética seria colocar uma estrutura semelhante aos actuais passadiços, em volta do relvado todo, eliminando assim aquela frieza inestética de betão, sem sentido.
Melhor seria não ter de gastar o lucro dos concertos num novo relvado, mas um estádio onde não há ventilação e que não apanha luz é difícil. Podiam ter aprendido com os erros dos outros(por exemplo a arena de amsterdão sofre do mesmo problema)
Penso q o fosso não foi construido por causa dos concertos (o dragão n tem fosso e ja recebeu varios concertos) mas sim por uma questão de segurança, apesar de não gostar num jogo de alto risco tenho de admitir q o fosso dá 1 jeito pq consegues garantir a segurança do relvado com 1/5 dos stwards/policias.
As implicações sobre o relvado de um concerto são minimizáveis e estão cobertas por seguro. Se o preço do aluguer fosse igual ao ligeiramente maior que o desgaste da relva ninguém realizava concertos em estádios de futebol. Não é, e isso e uma falácia.
O restante receita pode servir para cobrir os custos de manutenção do Estádio.
Acho que a realização de concertos tem vários aspectos positivos:
- Receita extraordinária
- Ocupação dos estádio e zona envolvente(Alvalaxia, Loja do Sporting, Museu …), no dia do Concerto.
- O nome do Estadio é divulgado pela comunicação social Portuguesa e Estrangeira.
- Possibilidade de algumas pessoas que não são frequentadoras do Estádio de Alvalade, virem ao estádio e voltarem para ver jogos de futebol.
- A vinda de grandes estrelas a Alvalade é projectar também o nome do Sporting.
Diriam vocês que isto é residual, talvez seja verdade, mas tudo junto já é alguma coisa.
A ideia que os concertos não são rentáveis, que não ganhamos nada com isto foi é uma ideia que começa a ganhar forma.
Diria que é uma ideia posta a circular, quanto a mim, pela galinhagem e sua comunicação social, que têm a ver com inveja.
Que a relva se estraga, que os concertos de pavilhão é que são bons.
Tretas, a relva não se estraga se forem tomadas medidas.
Existem grupos para actuarem em pavilhões outros em estádios.
Já agora concerto do Stones em Alvalade, no seu ultimo concerto em Portugal, quase de certeza.
As implicações sobre o relvado de um concerto são minimizáveis e estão cobertas por seguro. Se o preço do aluguer fosse igual ao ligeiramente maior que o desgaste da relva ninguém realizava concertos em estádios de futebol. Não é, e isso e uma falácia.O restante receita pode servir para cobrir os custos de manutenção do Estádio.
Acho que a realização de concertos tem vários aspectos positivos:
- Receita extraordinária
- Ocupação dos estádio e zona envolvente(Alvalaxia, Loja do Sporting, Museu …), no dia do Concerto.
- O nome do Estadio é divulgado pela comunicação social Portuguesa e Estrangeira.
- Possibilidade de algumas pessoas que não são frequentadoras do Estádio de Alvalade, virem ao estádio e voltarem para ver jogos de futebol.
- A vinda de grandes estrelas a Alvalade é projectar também o nome do Sporting.
Diriam vocês que isto é residual, talvez seja verdade, mas tudo junto já é alguma coisa.
A ideia que os concertos não são rentáveis, que não ganhamos nada com isto foi é uma ideia que começa a ganhar forma.
Diria que é uma ideia posta a circular, quanto a mim, pela galinhagem e sua comunicação social, que têm a ver com inveja.Que a relva se estraga, que os concertos de pavilhão é que são bons.
Tretas, a relva não se estraga se forem tomadas medidas.
Existem grupos para actuarem em pavilhões outros em estádios.Já agora concerto do Stones em Alvalade, no seu ultimo concerto em Portugal, quase de certeza.
:arrow: prova disso é q o relvado do municipal de coimbra n tava assim tão mal e o dragão ja recebeu varios concertos e nunka teve de mudar a relva… o nosso relvado teve de ser mudado n foi por causa dos concertos mas sim pela sua pessima qualidade
Só concertos que eu não gosto. :roll:
Penso q o fosso não foi construido por causa dos concertos (o dragão n tem fosso e ja recebeu varios concertos) mas sim por uma questão de segurança, apesar de não gostar num jogo de alto risco tenho de admitir q o fosso dá 1 jeito pq consegues garantir a segurança do relvado com 1/5 dos stwards/policias.
Viu-se quando alguns elementos da Juve invadiram o campo. :roll: O fosso pra mim não serve pra nada, os lamps e os porcos não têm fosso e ng invadiu o campo.
Penso q o fosso não foi construido por causa dos concertos (o dragão n tem fosso e ja recebeu varios concertos) mas sim por uma questão de segurança, apesar de não gostar num jogo de alto risco tenho de admitir q o fosso dá 1 jeito pq consegues garantir a segurança do relvado com 1/5 dos stwards/policias.Viu-se quando alguns elementos da Juve invadiram o campo. :roll: O fosso pra mim não serve pra nada, os lamps e os porcos não têm fosso e ng invadiu o campo.
Embora n seja o teu objectivo acabas por dar 1 exe. q me dá razão… :lol: consideras aquilo uma invasão?! 3 drogados completamente ridiculos q mal conseguiam correr? o do ferro então foi pa rir! :lol: naquele jogo n houve 1ª invasão á antiga por causa do fosso, 20 policias conseguiram impedir q + de 500 pessoas entrassem pelo relvado dentro…
Sobre nunka ter acontecido nada indentico nos outros campos, fico contente por isso mas penso que qd 1 dia acontecer 1ªtragédia vão tds pensar na falta q faz 1 separação entre as bancadas e o relvado.
Estão a esquecer o Jimmy Jump na final do Euro 2004.