Comunicado SCP: "Sporting repudia declarações de LFV"

Comunicado do Sporting

O Sporting Clube de Portugal “repudia vivamente” as declarações do presidente do Benfica “acerca de um membro do Conselho Leonino, nessa qualidade”.

COMUNICADO

O Sr. Luís Filipe Vieira, Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, permitiu-se fazer, no dia 10 de Julho passado, considerações públicas acerca de um membro do Conselho Leonino, nessa qualidade. O Sporting Clube de Portugal não tem que se imiscuir na actividade profissional do Dr. José Eugénio Dias Ferreira, mas tem a ver com a honra dos membros do Conselho Leonino como tais, eleitos pelos sócios do clube, e, a esse respeito, repudia vivamente as declarações do Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Leonino
(Miguel Galvão Teles)

O Presidente do Conselho Directivo
(António Dias da Cunha)

O Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar
(Ernesto Ferreira da Silva)

in http://www.sporting.pt

Com certeza que não foi o Sr. Luis Filipe Vieira que fez essas declarações, foi alguém sem o seu conhecimento…

Já vem tarde!!!

Que seja o principio do fim da aliança [-o<

Já vem tarde e é muito brando.

Há que acabar com os “paninhos quentes” e de uma vez por todas pôr fim a toda e qualquer colaboração, a nível pessoal ou institucional, com esta vilanagem lampiã, que a cada dia mostra não ser digna de respirar o mesmo ar que nós.

A bem da dignidade e salubridade do nosso Clube, FIM IMEDIATO DO MANIFESTO!

O DC assina isto, e continua alinhado a este palhaço mafioso

Sinceramente não percebo, tem uma aliança com estes fdp, mas acha que não ganharam justamente o campeonato e agora a tarde e más horas assina este comunicado…PQP :evil:

Desculpem lá mas este comunicado pode ser interpretado de outra maneira… senão vejamos!!

O Sporting Clube de Portugal não tem que se imiscuir na actividade profissional do Dr. José Eugénio Dias Ferreira, mas tem a ver com a honra dos membros do Conselho Leonino como tais, eleitos pelos sócios do clube, e, a esse respeito, repudia vivamente as declarações do Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

O SPORTING só vem defender A HONRA de um dos membro do Conselho Leonino, e diz k este membro foi eleito pelos sócios do clube.

Imaginemos o telefonema do D.C. ao L.F.V.

D.C. " Oh L.F.V. tu não podes falar dakela maneira 1 membo do Conselho Leonino, eu tb tenho de o aguentar , mas a culpa dele estar no C. L. não é minha, foram os sócios k o elegeram!!!"
L.F.V. “Mas afinal kem manda ai??? hamm, hammm!!! Não és tú???”
D.C. " Tem lá calma pá!!! Senão o C.L. ainda me obriga a falar do caso Jardas e do k o Verme fez!!!"
L.F.V. " O k foi ??? E o k é k eu tenho a ver com isso???!!!"
D.C. " Olha essa do kit dar descontos nos oculos é verdade??? 8) "

e dura, dura!!!

Depois de tudo isto, segundo ouvi na Antena1 a alianca nao esta em causa.

Com isto e que eu afino, querem continuar com esta porcaria de alianca.

Algo esta mal no Sporting!

Ate que enfim!

Pode ser o suficiente para não chamar a DC “merdoso”, “palhaço” ou que é um perigo para o Sporting, mas… é pouco e mostra uma grande falta de “tomates”.

Acho que está na medida certa.
Qualquer coisa a mais seria descer ao nível do orelhas e cia.

Acho que está na medida certa. Qualquer coisa a mais seria descer ao nível do orelhas e cia.

descer mais do que aliarmo-nos a esses vermes será difícil…

Acho que está na medida certa. Qualquer coisa a mais seria descer ao nível do orelhas e cia.

descer mais do que aliarmo-nos a esses vermes será difícil…

Sinceramente, tal aproximação não me preocupa, pois mais tarde ou mais cedo a mesma vai por água abaixo. É natural que assim seja.

A mim preocupa-me…E preocupa-me mais, saber que o cabrão do Cunha Desleal continua lá para fazer o mesmo servicinho…

O comunicado era lógico que deveria ser feito, só acho que está muito brando, deveria ser mais incisivo no repúdio das afirmações que o gama camiões proferiu.

cumps,
VCoelho

A mim preocupa-me....E preocupa-me mais, saber que o cabrão do Cunha Desleal continua lá para fazer o mesmo servicinho.....

Acredito que as “cunhas”, principalmente as “leais”, serão um factor determinante na derrocada da aproximação. Vamos ver como se saem o PA e o RM nessa matéria.

Já deu para perceber que a aliança está de pedra e cal. Hoje, no segundo dos pasquins, pode-se ler o Ernesto Ferreira da Silva, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, a meter água na fervura:

“Fazemos uma apreciação a um caso de palavras ditas pelo presidente de um clube concorrente, que achámos ter atingido a honra de membros do Conselho Leonino”, explicou, enfatizando que o comunicado – subscrito também por Dias da Cunha, presidente do Conselho Directivo, e Galvão Teles, presidente da Mesa de Assembleia Geral – não irá afectar as relações com o Benfica: “Foi um caso muito concreto que teve uma resposta muito concreta e acabou aqui!”

Disse ainda que não esperava qualquer retratação por parte do LFV.

Ou seja, esta aliança absurda é para manter na próxima época. Muito honestamente, é dos casos que mais me revolta neste Sporting, não conseguindo entender as razões que levam a esta aliança que nos envergonha. É humilhante ver os dirigentes do Sporting sujeitarem-se a tudo para defender uma suposta amizade que ainda por cima é unilateral, dado que é apenas o Sporting quem fala do manifesto e das boas relações. Os lampiões dão a imagem de se estarem borrifando para o facto de haver ou não aliança.

Eu não consigo conceber que estes dirigentes não percebam que estão a fazer mal ao próprio clube. Colocam o Sporting num patamar abaixo dos seus aliados, como se precisássemos deles para alguma coisa. Tão inconcebível é isto tudo que vou ao ponto de especular se não haverá algum benefício pessoal que aquela gente tirará de tudo isto.

Tão inconcebível é isto tudo que vou ao ponto de especular se não haverá algum benefício pessoal que aquela gente tirará de tudo isto

Será que o “Gomas” arranjou putedo para o Velhote?

Estamos é lixados…O orelhas está a minar tudo…e o velho ri-se…

Assembleia da Liga: Major ganha força
Afonso adia derrota da nomeação

A grande novidade, na Assembleia Geral da Liga de anteontem, foi sem dúvida a afirmação de Luís Guilherme de que se demite, se o Valentim Loureiro o fizer. Aliás, foi isso mesmo o que exclamou o major quando ouviu o presidente da CA da Liga afirmar tal coisa: “Ah, mas isso é novidade!”. E deve ter sorrido por dentro, pois fica assim com todo esse poder de decisão na mão, uma vez que a Comissão Executiva já fora pelo mesmo caminho de Luís Guilherme, só a CD se mantendo fechada em copas quanto ao assunto. Mas o que ficou obviamente claro é que toda a gente sairá (mesmo a CD) se Valentim Loureiro decidir sair. Dando origem a eleições antecipadas, pois.

Embora o major tenha mais uma vez exibido a sua costela conciliatória, apelando à unidade. Uma unidade no entanto arredia da Assembleia, que chegou mesmo a ser tumultuosa, com (por exemplo) Cunha Leal a cortar relações com João Bartolomeu, porque este o acusou de fazer o jogo do Benfica.

Só que, ao ver o caso perdido para o Benfica e seus comparsas (Braga, Guimarães, Moreirense, Belenenses, Aves, Leixões e Olhanense) quem acabou por adiar a derrota dos defensores do “statu quo” foi o presidente da Mesa - Adriano Afonso - ao suspender os trabalhos, recusando liminarmente que se votasse uma proposta da Académica sobre o art.5: justamente, o da opção entre o sorteio e a nomeação. Sendo certo que se votação tivesse havido, o sorteio ganhava largamente. Daí que tenha havido quem falasse em défice democrático, o que levou Afonso a apressar o final da reunião e Vieira a sair aos gritos - “Quem me fizer mal, tem em mim um inimigo” - porta fora.

O PATO pensa que…
20 de Julho: ou consenso ou enfim votação

De qualquer forma, no próximo dia 20, os três pontos apresentados à Assembleia no tal art. 5 (sorteio puro e público, equipas de arbitragem fixas e fim da atribuição de grau de dificuldade à nomeação), que desta vez Adriano Afonso impediu que fossem votados ao suspender os trabalhos, serão mesmo votados, caso a Comissão que vai ser nomeada para conseguir um consenso entre os clubes favoráveis ao sorteio (a maioria), os clubes favoráveis à nomeação (a minoria, portanto), a Comissão de Arbitragem e os representantes dos árbitros internacionais, mas também dos outros, não chegue a esse consenso.

Que, como é lógico, é muito improvável, embora já haja quem fale da hipótese de um sorteio mitigado, um pouco à maneira daquele que existiu.

FC Porto calado, Sporting clarifica posição

Por outro lado, Valentim Loureiro continuou em grande, sobretudo quando, perante a intervenção de Paulo Andrade, que afirmou que "ao Sporting interessa mais a resolução dos problemas de fundo - Arbitragem fora da Liga, Conselho único (a tal estrutura tipo Conselho Superior da Magistratura), autonomia e independência - do que as pequenas questões em discussão anteontem, o major o aconselhou a ler o seu programa eleitoral, onde efectivamente pôs tudo isso, “sem necessidade (O PATO cita de cor) de recorrer a Manifestos ou coisa que o valha”… Com o representante do FC Porto ao fundo (Pinto da Costa, ao contrário do que chegou a dizer-se, não se dignou a aparecer), quieto e mudo. E Paulo Andrade, solicitado a clarificar de vez a sua posição por João Loureiro, a ter de admitir que de facto o Sporting não pode votar pela manutenção daquilo que está.

O PATO ouviu que…
Apoios: Coimbra tem muito encanto mas a capital também

A Académica deve estar cheia de dinheiro, a avaliar pelos salários que está a praticar, em particular relativamente ao seu treinador, mas igualmente a alguns jogadores, entre eles o seu novo reforço, Hugo Alcântara. Só que também confidenciaram a’ O PATO que o clube dos estudantes tem beneficiado muito do apoio de um empresário hoteleiro, muito ligado de resto à construção, que para além do mais parece que até tem entrado com as verbas necessárias a algumas aquisições, e não só de resto com destino a Coimbra, mas igualmente a outros pontos do país, entre eles a capital. Sim senhor!

Substituto para Guilherme e relatório para árbitro

Mas a’ O PATO chegou ainda que, pelo visto, no caso de Luís Guilherme ter de deixar a presidência da CA da Liga, já há substituto na calha, (contactado inclusive por alguém da Liga “a mando” de pelo menos dois clubes cujos nomes começam por B) para o efeito: Cunha Antunes. Assim como (outro assunto completamente diferente) que a Liga pediu ao Hospital de Leiria um relatório sobre o caso do árbitro que aqui há uns tempos teve um AIT (acidente isquémico transitório). Com algumas consequências? Vamos ver.

Depois de Cunha Leal, Cunha Antunes.

O clube que começa por B deve ser o Belenenses :roll: