[Comunicação Digital] - Sporting Clube de Portugal

Uma vez que a comunicação digital do Sporting deve ser vista como um todo, e em vez de se discutir no tópico do facebook, deixo aqui os links para toda a comunicação digital do Sporting, e sugiro que passe a ser discutida aqui tudo relativo a comunicação digital.

http://www.sporting.pt

[url]http://business.sporting.pt/[/url]

[url]https://socionumminuto.pt/[/url]

[url]https://missaopavilhao.pt/[/url]

[url]https://pt-pt.facebook.com/SportingClubePortugal[/url]

Facebook Presidente SCP - [url]Redirecting...

[url]http://twitter.com/sporting_cp[/url]

(Inglês) [url]https://twitter.com/SportingCP_en[/url]

[url]http://instagram.com/sportingclubedeportugal[/url]

[url]http://www.youtube.com/user/SportingCP[/url]

[url]https://plus.google.com/u/0/116585056492142566622/posts[/url]

[url]http://ondaverde.tumblr.com/[/url]

[url]http://pinterest.com/ondaverdescp[/url]

[url]LinkedIn Login, Sign in | LinkedIn

Antes de mais, quero dar os parabéns ao Departamento de Comunicação do Sporting. Todo o trabalho que tem sido desenvolvido na área da Comunicação, principalmente na comunicação digital tem sido excelente.

Começando pelo básico, é urgente uma remodelação total do site do Sporting. Sei que está entregue à Sportmultimédia, e não sei se é possível rescindir ou alterar o contrato, no entanto começa a ser urgente uma reestruturação. É antigo, obsoleto, sem leitura, com uma loja verde que tem artigos vergonhosos, e não está à altura do que tem sido feito nas outras vertentes.

O que acompanho mais é o Facebook e o Twitter, e aí a melhoria tem sido espantosa. Personalidades interactivas, intervenientes e reativas, tudo o que se pretende para uma comunicação mais jovem, atractiva e personalizada, como se pretende das redes sociais. Não me pronuncio sobre as restantes pois não acompanho tanto…

[hr]

Uma dúvida. Acham que para além destes, devo listar os outros links (missão pavilhão, sócio num minuto, onda verde e outros que não esteja a lembrar-me)?

Acho que não fica mal se acrescentares esses Crazy.

Boa. Dá jeito ter todos os links facilmente acessíveis.

Boa iniciativa! :great:

Falta o Twitter em inglês!

[url]https://twitter.com/SportingCP_en[/url]

Já agora, o novo site vai estar no ar nos proximos meses! :beer: :victory:

:great:

Este thread devia ser um sticky la em cima! :clap:

:arrow: :arrow:

Aplaudo a iniciativa! Falta ainda o Pinterest: [url]http://pinterest.com/ondaverdescp[/url]

Realço também o novo projecto anunciado pelo Fórum SCP → “Voz Leonina”, onde serão respondidas questões sobre a nova Campanha de Sócios! ;D

Acrescentado.

A “Voz leonina” não acrescentei pois o forum não é um canal oficial do Sporting. Bem, quero dizer, nesse caso será, pois há a participação direta de um elemento do SCP para responder às perguntas… Opiniões. É de acrescentar?

Penso que ainda não, até porque é apenas o primeiro tema e ainda nem aconteceu realmente. Esperemos para ver como corre :wink:

Boa iniciativa, @Crazy. Melhor só um sub-fórum e um tópico para cada um, como já foi sugerido por outro forista.

:clap: :clap: :clap: :victory:

Acho que a comuncação do Sporting tem muito a melhorar em especial o seu website. Há uns dias vi partilhado num grupo do facebook uma serie de erros ortograficos e gramaticais escrito por um Jornalista, algo que não pode nem deve acontecer.

Encontrei as fotos no Sporting Livre.

Este segundo erro é inadmissivel, Luis Boa Morte confundido com o Oceano? :menos:

Ou ainda o fumar em direto na Emissão da Sporting TV. São pequenos promenores que acho que ao melhorar transmite mais profissionalismo.

:beer:

O gajo que fez essas prints que não aprenda a rejeitar instalações secundárias quando instala qualquer coisa no PC ou com extensões manhosas que ganha quando visita pornografia não…

O importante que retiras-te é que o gajo dos prints tem malware no computador? :inde:

@Supporter

Se reparares, esses erros acontecem só no nosso site. Concordo que não podem acontecer, mas há qualquer coisa na relação com a Sportmultimedia que eu não consigo perceber. Parece que não somos donos do site.

Em relação ao NGD ser filmado a fumar, acredito que tenha sido apanhado de surpresa. Acontece a qualquer um. Não era suposto ser aquele o plano, e o homem achou que podia fumar um cigarrinho para acalmar os nervos.

Agora, dizer que o treinador é o Oceano e outras barbaridades é inadmissível.

Mas cuidado que isso vem dum ser que está numa cruzada contra o Virgílio e contra o Quintela (não deixa de ter razão neste caso por causa disso.).

Faz-me lembrar uma discussão que tive com o Proença de Amorim, quando ele gozava com os erros do site, e afinal era um bug no conversor para o facebook.

Fora o erro do Oceano (grave), todos os outros são como outros tantos que acontecem em TODOS os sites noticiosos. Não me venham com histórias. Se fossemos todos tão exigentes connosco mesmos no nosso trabalho como somos com quem está no Sporting, estaríamos com uma pressão ridícula em cima.

Claro que devemos sempre melhorar, mas, por exemplo, leiam o jornal Sporting e comparem o numero de gralhas com um jornal record ou outro. Nem ha comparação, o nosso é muito mais certinho.

:great: