Tenho problemas com o windows que surgiram recentemente! Clico no botão encerrar e isto não desliga o PC, tenho de desligar manualmente, carregando no botão, alguém sabe o que pode estar a passar?
[hr]
Registei-me há uns 2 anos para receber newsletters do Record, e já estou farto de receber todos os dias uns dois ou três e-mails deles, como desisto?
1º problema: Ou tens algum spyware, ou então é um conflito entre aplicações que instalaste. Aposto mais na 1ª hipótese.
Resolução: Instala o Adware, actualiza-o e faz um scan. Apaga tudo o que ele encontrar. Se não resultar, faz o mesmo com o Spybot.
2º problema: É chato, sim senhor! Já passei por isso, mas com uma newsletter de outra entidade.
Resolução: Se o teu mail tiver a funcionalidade “blacklist” ou “SPAM” adiciona o endereço a essa lista. A partir daí todos os mails desse endereço serão filtrados. Ou então, manda um mail para o Record e pede para cessarem o envio da newsletter.
Bom, o mais comum é isso ser devido a uma peça de software que o Windows não consegue encerrar antes de fazer o shutdown.
O que podes fazer é chamar o gestor de tarefas e no separador “Processos” ir mandando terminar os processos que não sejam System ou Serviço Local, à medida que vais tentanto encerrar o windows. Assim poderás determinar qual deles está a impedir o windows de encerrar.
Em relação à 1ª questão, considera também as hipóteses de teres um problema de SO ou de hardware.
De SO, se entretanto o Windows ficou corrompido. Nesse caso, terás de considerar a hipótese de proceder a uma reinstalação do mesmo.
De hardware, se a motherboard ou a fonte se avariaram. O «shutdown» é feito na PS através do cabo de alimentação que a liga à motherboard. Se a informação de «shutdown» não chega à PS, podes ter um problema na motherboard ou na PS. Eu já passei por algo do género - um PC deixou de desligar automaticamente. Reinstalei o SO e nada. Como não era nada de grave, não liguei, mas mais tarde, ao fazer um upgrade à máquina, substituí a Motherboard por uma equivalente + memória e o problema desapareceu. 8)
Bem, não queria tar a abrir um novo tópico, e reutilizo este.
Gostaria de saber como é que apago o registo de um nome de utilizador, ver foto em anexo…
isto porque utilizo este log para aceder ao messenger e ao mail, mas não sei porque o windows contabilizou este log… e eu queria apagar isto aqui do trabalho :-[ devem perceber porquê…
Márinho, logas-te no MSN e na janela onde tens os teus contactos, por cima do botão onde adicionas novos contactos tens um outro botãozinho de menu. Clicas e escolhes Ferramentas-> Opções -> Segurança -> e activas as opções:
“Pedir sempre a minha senha ao verificar o Hotmail ou ao abrir outras páginas da Web habilitadas pelo Microsoft Passport”
“Este computador é compartilhado. Não armazenar meu catálogo de endereços, imagem de exibição ou mensagem pessoal nele”
Clicas em “Aplicar” e “OK” e penso que deverá ficar resolvido. Se não resolver é porque a minha vontade de te ajudar foi demasiado ambiciosa para os meus conhecimentos. :lol:
Isto não deve ser problema do Windows mas este tópico serve:
Desde há uma semana que, quando jogo algum jogo graficamente mais exigente, ao fim de uns 5 minutos o computador desliga-se. Não tem qualquer outro sintoma, não há perda de performance (a minha placa aguenta os jogos actuais com as definições ao máximo), apenas se desliga. Depois volto a carregar no botão e ele arranca na boa.
Já estive a verificar e não tenho sinais de sobreaquecimento. O que pode ser isto?
Também tive esse problema com o meu anterior portátil (portátil é como quem diz, um HP pavilion de 17 polegadas e mais de 2 Kg de peso). Acontecia-me sistematicamente com o mesmo jogo, o mais exigente que tinha. Não sei como eliminaste a hipótese de sobreaquecimento, mas no meu caso, empiricamente cheguei à conclusão que o problema era mesmo esse: começou a acontecer-me durante o verão, acontecia-me mais à tarde do que à noite, e o problema deixou de se verificar quando passei a jogar o jogo com uma “cunha” entre a mesa e o laptop, o que aumentava a circulação de ar na base e evitava o sobreaquecimento.
Sei que há umas plataformas de arrefecimento que se colocam debaixo dos portáteis. Nunca vi nenhuma nem sei quanto custam, mas dizem-me que são bastante eficazes.
Qual era a temperatura de CPU que te indica o monitor?
É que esses sintomas são praticamente específicos de aquecimento ou de fonte estragada… ainda ontem estive de volta de um pc que se desligava 4 ou 5 segundos após se ligar apenas porque o dissipador do CPU estava mal encaixado! :o
Uma das razões mais comuns para o aquecimento em PCs de secretária é a acumulação de pó entre as lâminas do dissipador, o que faz com que não seja refrigerado como deve de ser… podes também experimentar ‘sopra’ a torre por dentro com um compressor de ar, especialmente nas ventoinhas e no CPU.
Já que falaram em pó, aproveito para vos apresentar o meu utensílio preferido no laboratório a seguir à pipeta multicanal:
Basicamente é uma lata de ar comprimido, que quando se carrega no botão sopra ar a uma pressão incrível, sendo o ideal para limpar o pó que se acumula em todos os cantos inacessíveis, especialmente dos computadores. Aqui o saloio ficou fascinado com o utensílio porque nunca tinha visto nada do género à venda em Portugal e agora já não precisa de soprar até ficar azul de cada vez que quer limpar as migalhas do teclado.
Agora mesmo estive a jogar Top Spin 2 com o Asus PC Probe por cima. A temperatura de CPU nunca subiu acima de 40º.
É que esses sintomas são praticamente específicos de aquecimento ou de fonte estragada... ainda ontem estive de volta de um pc que se desligava 4 ou 5 segundos após se ligar apenas porque o dissipador do CPU estava mal encaixado! :o
Pelo que andei a pesquisar na net a fonte estragada também foi uma das possibilidades que admiti. O que seria estranho, porque o computador é praticamente novo (tem 4 meses) e até agora tem funcionado como um relógio suíço.
Se o problema for da fonte, há algum valor que me permita avaliar? O PC Probe também me dá as voltagens.
Uma das razões mais comuns para o aquecimento em PCs de secretária é a acumulação de pó entre as lâminas do dissipador, o que faz com que não seja refrigerado como deve de ser... podes também experimentar 'sopra' a torre por dentro com um compressor de ar, especialmente nas ventoinhas e no CPU.
Como disse, o computador é praticamente novo e duvido que o problema passe por aí. Mas se os tais 40º forem excessivos (pelo que andei à procura não são), abro-o para confirmar (as ventoínhas estão todas a trabalhar, recebo valores das RPM de todas).
FLL como é que medes a temperatura do PC? Esse monitor de temperaturas de que falas, é algo que vem instalado em qualquer PC ou é um dispositivo externo que compraste em separado?
É a própria motherboard Asus que tem sensores incorporados. Depois o software PC Probe dá as leituras no desktop. Dá para pô-lo em modo “always on top”, assim posso estar a jogar e tenho sempre os valores no ecrã.
40º é normalíssimo, não deve ser sobreaquecimento do CPU… não tens um PC de onde possas tirar a fonte para testar nesse e verificar se o problema se mantém?