Compras, Vendas e Empréstimos - Época 2013-2014

FONTE OFICIAL - JORNAL DO SPORTING - 12 DE SETEMBRO DE 2013

COMPRAS:

Maurício - Defesa-Central - Sport Recife - 450.000 € - Até 2018 - 90% do passe

Salim Cissé - Avançado - Académica - 750.000 € - Até 2018 - 75% do passe

Jefferson - Defesa Esquerdo - Estoril - 700.000 € - Até 2017 - 60% do passe (Opção de compra de + 20% por 300.000 €)

Sejou King - Defesa Esquerdo - Nordsjaelland - Custo 0 - Até 2016 - 100% do passe - (Opção até 2018 e um possível custo entre os 25.000€ e os 250.0000€ consoante o nº de jogos na equipa A)

Fredy Montero - Avançado - Seatle Sounders - Eempréstimo de 1 ano por 1.135.000 € - 100% do passe (+ 4 anos de opção por 1.135.000 €)

Welder - Defesa-Direito - Palmeiras - Custo 0 - Até 2014 - 100% do passe (Opção de compra até 2018 por 1M€)

Gerson Magrão - Médio - Figueirense - Custo 0 - Até 2014 - 65% do passe - (Opção de empréstimo por + 2 épocas)

Islam Slimani - Avançado - Chebab Belouizdad - 300 mil € - Até 2017 - 80 % do passe

Vítor - Médio - Paços de Ferreira - Custo 0 - Até 2015 - 50% do passe ( + 1 época de opção)

Piris - Defesa - AS Roma - Custo 0 - Até 2014 - 80 % do passe (Opção de compra até 2017 por 3M €)

VENDAS:

Schaars - Médio - Psv - 842.000€

Arias - Defesa-direito - Psv - 675.000€ - (15% de mais valia numa futura venda)

Gelson - Médio - Friburgo - 500.000 € - (10% de mais valia numa futura venda)

Ilori - Defesa - Liverpool - 7.500.000 € - (25% de mais valia numa futura venda) (1.500.000 € do valor total da transferência será pago gradualmente consoante os jogos que faça na equipa A)

Bruma - Avançado - Galatassaray - 13.000.000 € (25% de mais valia numa futura venda) (3.000.000 € do valor total da transferência será em função do cumprimento de objectivos)

Turan - Defesa - Stade de Reims - 30.000 € (40% de mais valia numa futura venda)

André Santos - Médio - Vit. Guimarães - Custo 0 - (35% de mais valia numa futura venda)

Nil Plange - Avançado - Vit. Guimarães - Custo 0 - (50% de mais valia numa futura venda)

[b]EMPRÉSTIMOS:

Miguel Lopes - Defesa-Direito - Lyon - (Opção de Compra de 10 M €)

Viola - Avançado - Racing Avellaneda - (Opção de Compra de 10 M €)

Renato Neto - Médio - Gent - (Empréstimo até final do contrato)

Gael Etock - Avançado - Cercle Brugge - (Empréstimo até final do contrato)

Rubio - Avançado - Pandurii - (Opção de Compra de 10 M €)

Zezinho - Médio - Veria

[glow=greenyellow,2,300]Momento Histórico no nosso Clube toda esta informação ter sido disponibilizada com toda esta clareza no Nosso Jornal[/glow]

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Bom topico :great:

Da para acompanhar e discutir o que se tem feito neste mercado, esperamos que algumas informacoes passem a oficiais para melhor transparencia do que anda a fazer com o dinheiro do Sporting Clube de Portugal.

Arias quanto a mim foi mal vendido ???

:arrow:

Atenção, sobre o negócio com o Psv, eu não tenho a certeza que foi este o valor, já li e ouvi falar em 4M pelos dois, já li e ouvi 3M, 1,8M e 1,6M …

Mas gostava de ter a certeza em relação a todos este negócios e se tivemos no site toda a informação sobre o negócio do Gelson não percebo poque não temos sobre os outros.

Se alguém tiver a certeza de algo que aqui está mal, eu mudo. A ideia é ter a informação o mais precisa possível.

eu tambem achei o mesmo…

mas depois de ver que nem 30% do passe do Arias temos, vamos estar a pagar salários e a apostar num jogador por muita qualidade que tenha, que não nos vai trazer praticamente retorno financeiro nenhum?? :inde:

:arrow: :arrow: :arrow:

Se nao temos quantia nenhuma do passe nao vale a pena valorizar :great:

aliás 26% se não estou em erro… >:(

Boa iniciativa!
Creio que poderias tentar organizar isso melhor (os “dados” estão todos misturados) e poderias tentar separar de outra forma as informações (num género de tabela?)

Bom trabalho, e espero que todos os foristas te possam ajudar neste projecto.

Obrigado! :great:

Bom tópico, se conseguires ter os valores oficiais do Sporting Clube de Portugal ficará ainda melhor. :great:

Convinha que a Sad esclarece-se as transferências de Schaars e Arias, existem muitas dúvidas em relação a esse negócio.

• 1.6M pelos dois? 800mil por cada?

• 1.6M foi o que a Sad recebeu pelas percentagens dos passes que detinha ou o valor pelo qual foram avaliados os passes dos jogadores? É que faz muita diferença… no caso do Arias se realmente tínhamos 26%, ao recebermos 800mil, quer dizer que o passe foi avaliado em 3M mais ou menos (não me parece um mau negócio, caso assim seja)

Em relação aos 3M e 4M que foram falados nos media, penso que tenham a ver com o que a Sad vai poupar também em salários com estas duas saídas.

Tinhamos cerca de 50% do passe do Arias.

Segundo o rascord cada um(Schaars e Arias) foi vendido por 675mil€.

O lateral-direito colombiano e o médio holandês deixaram Alvalade, numa transferência cujo valor total não foi tornado público, mas, sabe Record, rendeu 1,35 milhões de euros, sendo que cada jogador foi negociado pelo mesmo montante: 675 mil euros. [url]http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833282[/url]

Se por um lado a saída de Schaars foi por um valor aceitável, visto não ser um jogador novo, e que na última época passou no estaleiro grade parte. Arias é precisamente o contrário, jovem, talentoso, internacional nas camadas jovens, merecia sair por 1M no mínimo.

Actualizado com as últimas novidades, confirmem, sff

Fazendo um balanço do trabalho da nova direcção e da equipa técnica, na área do futebol, penso que a grande mais-valia até agora tem sido a capacidade demonstrada nas renovações de contrato com os nossos jovens valores.
Mica, João Mario, Ricardo Esgaio, Wilson Eduardo e William Carvalho são jogadores com qualidade para potenciar e penso que muitos mais se seguirão - espero que pelo menos Carlos Mané, Vitor Golas, Nuno Reis, Iuri Medeiros, Betinho, KIkas, Chaby, Fokobo e Tobias Figueiredo.
Quanto às contratações, com toda a sinceridade:

• Jefferson impressionou-me como jogador do Estoril, portanto foi uma boa contratação;
  • Maurício e Welder penso que são escolhas de risco, baseadas naquilo que os jogadores demonstraram há dois ou três anos atrás, mas dou o benefício da dúvida - o potencial continua lá e se for bem trabalhado pode ressurgir. Quando estavam no seu melhor, um pré-selecionado para a seleção brasileira e o outro considerado o melhor lateral do campeonato não seriam para a bolsa do Sporting;
  • Gelson Magrão tem um pé esquerdo de inegável qualidade, a ideia do Leonardo Jardim será que ele assuma o papel que Hugo Viana desempenhava no Braga, mas pelo histórico do jogador parece-me que só por milagre é que vai resultar… há muito que este jogador entrou na curva descendente e há ainda outro factor negativo, as (muitas) lesões.
  • A contratação de Montero foi a que mais me entusiasmou, parece-me ser um avançado muito criativo e técnico, que enquadrado numa equipa com outros jogadores de qualidade, como André Martins, Capel e Labyad, poderá potenciar todas as suas qualidades.
  • Quanto a Salim Cissé, vou repetir aquilo que já disse em outro tópico. O Ghilas, que entusiasmou tanto os sportinguistas, quando tinha a idade dele andava pelo Freamunde e marcou 6 golos nessa época. Cissé marcou nove no seu primeiro ano de futebol de alta competição, molhou a sopa inclusivamente contra o Atlético de Madrid na Liga Europa. Portanto, das duas uma… ou o Sporting contratava-o agora para o ir lapidando a pouco e pouco ou então arriscava-se a vê-lo explodir na próxima época e já não teria pilim para o trazer.

PS: Nota positiva para o facto das contratações mais “arriscadas” serem por empréstimo com opção de compra ou com duração inicial de um ano. Penso que já é um grande upgrade em relação a um passado (infelizmente) recente.

Arias - Defesa-direito - Psv- [b]800.000€[/b]

A época de saldos já chegou, só entendo essa como explicação.

Com estas contas ao fim no fim do defeso ainda damos lucro :great:

Bem não existindo mais nenhuma informação sobre este negócio e dado que ninguém negou estes valores, vou assumir que foram estes na página principal.

Caso surja a confirmação, altero.

Renato Neto foi emprestado ao Genk (? ou Gent, não sei lol)

Já estava emprestado e continua por lá mais um ano… e quem sabe para sempre.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=829368