Presumo que tenhas Ganda stock de desinfetante e lixívia. Atenção à parte respiratória. Convém mandar uns incensos para limpar por dentro.
As obras estão em andamento no estádio
Obras de quê?
Passei lá na sexta-feira e estava tudo igual… conseguiste ver onde andam hoje (a a fazer o quê)?
Só se for no interior
Já tenho saudades de inaugurar mais uma Cidade Sporting…
Vamos falar com o Varandas para reinaugurar o pavilhão.
E ao Bernardo para apresentar tudo.
The Future is Coming.
O que é que vocês acham?
Pavilion John Rock 2.0?
Ficava bem!
Com Lion Seats, um rooftop bar, dois lounges e três lodges…
Até tem um muro novo ao lado, não é nosso, but who cares?
Andas a ver muitos podcasts ![]()
Os tifos vocais são bastante inferiores porque tiraste 700/800 pessoas que cantavam da Sul e outros tantos que iam para aquele setor porque estava unificado.
Naturalmente, o ambiente nunca será igual.
Agora quanto ao dérbi parece-me que existiu um “erro” na colocação dos microfones.
Ainda no ano passado no Bessa existiu um apoio absurdo. Ecoava no estádio e tive amigos nas centrais a dizer-me isso. Na transmissão estava completamente abafado e ouviam-se “n” vezes na transmissão.
Outro bom exemplo foi Aveiro este ano que é possível perceber em “n” vídeos um tifo vocal sem comparação em Portugal quando começou tudo a cantar o “Mágico Sporting” após o 3-1 e na transmissão estava o som completamente abafado.
Sporting Clube de Portugal aposta em iluminação Signify para maximizar a experiência dos seus adeptos
O Estádio José Avalade, do Sporting Club de Portugal, já conta com um novo sistema de iluminação da Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, em linha com o seu compromisso para com a inovação, a sustentabilidade e a experiência dos adeptos.
Para o Sporting Club de Portugal a iluminação é fundamental para melhorar a visibilidade e, consequentemente, a experiência dos espectadores que assistem aos jogos não só no estádio, mas também, através da televisão. Transformar a iluminação numa experiência para os adeptos tornou-se o principal objetivo, e o primeiro passo foi instalar no Estádio José Avalade, LEDs de alto desempenho de última geração e distribuir as luminárias uniformemente para proporcionar uma visibilidade clara de todo o campo.
A cereja no topo do bolo foi transformar a iluminação do estádio em iluminação inteligente graças ao Interact, que permite ajustar a intensidade e criar diferentes ambientes consoante o tipo de evento, tornando o estádio um local versátil para todas as ocasiões. O Interact permite conceber e programar espetáculos de luz ao ritmo da música para transformar o espetáculo do futebol e oferecer a melhor experiência aos adeptos.
Tecnologia de ponta ao serviço da equipa verde e branca
Para iluminar o relvado foram instalados 240 projetores Philips ArenaVision Gen3.5, concebidos exclusivamente para relvados e compatíveis com as mais recentes normas de transmissão televisiva. Os LEDs ArenaVision oferecem uma qualidade de luz excecional, uma gestão térmica eficiente e uma longa duração.
Para a bancada, foram escolhidos 52 projetores Philips ClearFlood, que permitem selecionar o número exato de lúmenes necessários para uma determinada aplicação, proporcionando uma poupança de energia até 40%. As luminárias LED de elevado desempenho não só melhoram a qualidade da iluminação, como também reduzem os custos de energia e de funcionamento a longo prazo.
Ao mesmo tempo, o LED de última geração foi combinado com o sistema de controlo e gestão da iluminação Interact. Através desta solução, que liga todos os pontos de iluminação instalados no estádio, é possível programar a iluminação e efetuar ajustes em tempo real. Pode também ser utilizado para criar espetáculos de luz personalizados antes, durante e após o evento.
É, mas apenas em branco. Se é para fazer espectáculo de luzes (o qual nem sou muito apologista) que fosse em RGB, ou pelo menos em verde além do branco. Coisa que até nem devia ser difícil de implementar.
Não é preciso tanta mariquice…tá bom assim.
Eu até concordo contigo. Mas se tiveram o trabalho de o fazer pelo menos que tivesse a opção tb do verde.
Uma coisa são luzes para efeitos coloridos, outra são luzes de iluminação sendo o caso.
As luzes para iluminação têm como principal objetivo melhorar visibilidade de quem está na bancada e também das transmissões. As luzes brancas que vemos nos estádios são otimizadas, não só em termos de precisão de cores mas também em termos de brilho, são também mais baratas (manutenção) e eficientes. Para iluminação faz todo o sentido apostar em luzes brancas.
Luzes rgb, não alcançam o mesmo brilho, não são tão precisas em termos de cor (atém têm alguma dificuldade com luz branca), cada foco de luz tem três emissores de luz, o que não só aumenta o custo de compra mas também de manutenção.
Eu acho que ficavam bem umas luzes ambiente verdes suplementares às que foram instaladas, mas esta instalação foi claramente realizada a pensar na iluminação do estádio. Supostamente vão instalar os tais painéis led à volta do estádio, isso já trará algum um efeito verde.
Também não sei se não haverá alguma regulamentação da FIFA e/ou UEFA em relação à iluminação dos estádios.
Eu tenho em casa um lâmpada RGB que se for preciso faz a mesma luz branca necessária iluminação que falas. De certeza que leds RGB fazem isso, se não o fizerem coloquem leds ao lado dos da iluminação para isso.
Não fazem. Esse branco é diferente e menos intenso. Porque é uma cor combinada de 3 LED’s mais pequenos dentro do espaço de 1.