Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade

É a definição de cringe.

1 Curtiu

Qual a possibilidade de retirar os ecrans de onde estão neste momento, e colocar em cima, na pala, não retirando visibilidade às bancadas superiores.

4 Curtiram

É apenas uma questão de engenharia e ver se a estrutura suporta o peso. Eu acho que se podia fazer isso.

Em termos de visibilidade já coloquei aqui fotos em que se vê que não se perde visibilidade para o relvado.

3 Curtiram

Apanhei os ecrãs nesse sitio num jogo recentemente (Celtic Park se não me engano)

1 Curtiu

Gostas do sitio?
Como assim?

Cumcara%@%&
Inaceitavel. Uma vergonha.

Falta é vontade.
Não dá comissão.

O atraso na renovação do Estádio dos ecrãs é incompreensível… Tal como a não colocação das tiras LED à volta das bancadas e já nem falo da renovação da iluminação que deverá chegar com o Mundial 2030.

Outro caso de estudo é a oferta dos bares do Estádio em pleno 2023. Esses contratos de exploração também devem ser engraçados…

4 Curtiram

O carnide gastou cerca de 10M com as tiras de led (3), os novos ecrãs, os fumos, as luzes, o som e todos os serviços (operação da animação do estádio, etc.)

É um grande investimento que terá algum patrocínio por trás. Mas ficaram muito melhor.

O plano agora é renovarem as cadeiras. Fala-se que vão comprar o molde e fazer eles, porque fica mais barato. De outra forma trocar tudo custaria mais do que estes 10M.

Segundo consta.

1 Curtiu

Na minha opinião, mais preocupante que isso, e aqui já referido, é o estado degradante que as casas de banho e os “corredores” de acesso à bancada estão. Coisas absolutamente básicas. Já entrei em casas abandonadas com mais vida.

E se nem o básico conseguimos manter…

O estádio pertence ao clube e é arrendado à SAD, certo? Alguém sabe se as condições de utilização e manutenção estão disponíveis?

Desculpem a minha ignorância, mas, alguém sabe por que motivo está em todos os jogos um sector das bancadas sem público atrás da baliza sul?

1 Curtiu

Ter público até tem, a brigada e a torcida, são é 3 dúzias apenas.

Setor do cartão.

1 Curtiu

Outra questão sobre bancadas vazias. Bancada visitante, sectores A9, A11, B7, B9, B11 e B13.

Alguém sabe se é possível gerir a bancada dos adeptos adversários de forma a só utilizarem a os sectores da bancada B (B7, B9, B11 e B13) e só quando for previsível a lotação completa adversária (benfica e porto, diria apenas) fechar também os sectores da bancada A (A9 e A11) para eles? Ou vice-versa. Utilizarem só a bancada A, e a B só fechar quando necessário.

É que 90% dos jogos em Alvalade, os adepto adversários nem meia bancada dos sectores B conseguem encher e ficamos sistematicamente com os sectores da bancada A completamente vazia. Não seria melhor, caso possível, abrir para adeptos e sócios e vender os 90% dos jogos?

Edit. Isto:

Havendo agora um pouco mais de margem em termos de tesouraria, não há desculpa para não se investir uns bons milhões a modernizar o estádio e a experiência de dia de jogo. Contabilisticamente não custa nada porque o impacto é diluido ao longo dos anos, portanto após asseguradas as necessidades de tesouraria do ano, tem que se avançar para esta melhoria rapidamente.

5 Curtiram

Fotos ao trânsito?
Tiveste alguma dor de barriga?