Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade

2 Curtiram

Aquela cena inicial com a diferença de luz, parecia que a escadaria em baixo era branca :grin:

Também tive essa ilusão de ótica, e realmente ficaria mais bonito.

9 Curtiram

Falta tirar esse amarelo em cima e fica espectáculo

3 Curtiram

E os azulejos

2 Curtiram

Que coisa mais linda :star_struck:

Já não ia a Alvalade há uns 10 anos. Fui ontem.

As melhorias são grandes. Será contudo necessário ainda um grande investimento para o converter num estádio do séc XXI.

O estádio é simplesmente amorfo.

4 Curtiram

lxi-374-01
Que diferença abismal!

3 Curtiram

Será que vão tirar os azulejos entre a cobertura e o resto da estrutura? :thinking:

Esse apontamento de amarelo está bem assim, até pq a própria cor está no símbolo, não é um tom desviante como apontamento apenas. Já começamos a entrar na fase do “demasiado verde”, que torna tudo monótono.
Só “tirava” o amarelo da estrutura que sustenta a bancada (com a publicidade que costumava lá estar a tapar tudo à volta, p.ex.)

Nem era necessário tirar os azulejos… Tapar com Led tudo à volta

Por mim tirava o amarelo todo (top e estrutura) por branco.
Porque com o verde dos acessos não acho muito a condizer aquele amarelo.
Depois são gostos e tamos todos os nossos :grinning:

4 Curtiram

Também ia mais por aí, e concordo que estamos a caminho do verde a mais. O estádio antigo era bem mais branco que verde no exterior e achava-o menos pesado que a actual fachada e exterior do actual. O amarelo nunca me convenceu especialmente.

Venho só dizer, que praga as cartolinas

5 Curtiram

Não faria sentido termos um food court com carrinha móveis à volta do estádio ( junto às bilheteiras ) ? Os lampiões têm algo semelhante, e faz todo o sentido, ainda para mais a alvalaxia não sendo nossa

Eles têm muito mais espaço ao redor do estádio, nivelado e sem obstáculos, já a zona das roullotes é numa rua inclinada e estreita. É o inverso da nossa situação, temos muito mais espaço no Campo Grande mas à volta do estádio é uma corrida de obstáculos.

2018…

Lion Zone é um nome medonho, já nem me lembrava disso. No geral não gosto dessas zonas higienizadas corporate, além de no geral terem uma má relação qualidade/preço. Onde é que isso seria, à volta daquele anexo onde era a secretaria e agora fazem os ATL?

Tenho a ideia que a melhor forma de tapar o fosso, será diminuir para metade o declive entre as 7 filas mais próximas do relvado, em toda a volta do estádio. Assim, essas 7 filas poderiam passar a ser 14, ou até mais. Se assim não for, o melhor será tapá-lo apenas, com uma placa de betão! Saudações leoninas!