Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade

A acústica é pior q a do nosso.
O q tem influência no ambiente.

Em relação a pala acho que não é preciso mexer. Agora em relação ao fosso, já várias pessoas deram aqui algumas sugestões, eu inclusive).

Pelo que me apercebi baixar o relvado não é solução devido a visibilidade.

Agora lembrei-me de uma coisa. Se aumentarmos por exemplo 20 cm em cada fila do 1 anel será que já conseguíamos chegar com as cadeiras ao relvado? Penso que está solução, caso fosse possível, não deveria ser muito caro e rápida de fazer. Confesso que nunca contei as filas das cadeiras mas se tivermos 30 filas estamos a falar de 6 metros, que avançamos em relação ao relvado.

1 Curtiu

Acertar nos números depois do sorteio é mais fácil.

O projeto de Alvalade seguiu aquilo que de melhor se pensava na altura. A Arena era a ideia que mais se valorizava como futuro de um estádio de futebol. Tem problemas, certo, a maioria descobertos depois de estarmos já em fase adiantada de projeção. também houve alterações que não só mudaram orçamentos (para muito mais caro), como também tornaram o estádio, quanto a mim, menos apelativo. E depois ainda se juntam as mariquices de arquitetura do Taveira.

Os dois estádios que colocas também têm problemas. Aliás, parem de escrever “mais bem construídos”. :grinning: Vai ver um jogo a Alvalade e ao Dragão com a mesma temperatura exterior, a mesma humidade e mesmo vento e depois diz-me se a experiência continua a ser melhor… :smiley:

Claro que é possível. É possível resolver tudo, tem é de haver dinheiro.

Não há.

Eu não estava a falar na perspetiva do adepto.

Pronto, ainda bem que chegamos a um consenso.

Sinceramente temos de nos preocupar é com aquilo que está ao nosso alcance e que é viavel financeiramente que é melhorar as entradas no estádio.

Aumentou-se o nº de Portas (ideia que já vinha de BdC) mas reduziram o nº de stewards em cada porta, logo o problema ficou na mesma.

O problema já existia no pré-pandemia mas com as regras da pandemia ainda pior está. Os Stewards dizem que a culpa é do Sporting mas nas portas não existe um funcionario do Sporting. Reclama-se via site e ninguém responde.

É urgente resolver isto já nos próximos jogos e a solução nao tem muito que inventar, é mais stewards em cada porta e mais filas de acesso. Muitas vezes os torniquetes estao vazios, porque as pessoas estao retidas cá fora.

1 Curtiu

Por causa do relvado…

Sempre houve algum tipo de intervenção durante a pausa?

De corar de vergonha.

Houve.

Rezar por uma intervenção divina.

4 Curtiram