Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Uma crítica construtivo tenho reparado que o ambiente no estádio caiu muitooo só vejo pessoas apoiar mesmo quando o sporting marca até no jogo d lampiões que vi na TV dava para ouvir adeptos de lampiões na maioria das vezes.
A música dd paulinho tem que voltar para gyoskere.
Sobres as luzes uns leds verde também não ficava mal.
Como anda o som em alvalade?

É verdade que o ambiente já não é o que era. Antes na Sul era o jogo quase todo a cantar.

2 Curtiram

Tem a ver com os microfones. E com o sector também onde estão os adversários, dá mais acústica claro, na superior.

Eu estava no estádio, e ouvi os lampiões duas vezes. Quando estavam mais em cima de nós na 2ª parte… de resto, bola.

É mais do que sabido (e até já foi provado) que as transmissões da lamps tv são adulteradas ao nível do som.
Eles metem uma gravação sonora a passar como som de fundo.

1 Curtiu

Ele estava a referir-se ao derby, em nossa casa.

Tenho ideia de ter visto rabolhos a comentar que, até no sistema de som da rabolheira, eles metem cânticos a dar, quando aquilo está mais apertado, para dar a ideia de que a rabolhagem está a apoiar, e conterem os assobios.

Isso não dá multa ?

Agora o que não queiram comparar é a beleza e criatividade dos nossos cânticos com os de mais ninguém em PT.

1 Curtiu

Eu referi isso no tópico do jogo. No meu caso, que estava a ver na TV ouviam-se largos períodos os rapa valetas a grunhir e da nossa parte alguns assobios. Quando se calavam parecia um cortejo fúnebre.

Muito triste assistir a isto em pleno Alvalade.

2 Curtiram

prefiro ganhar do que ouvir mais cânticos e ir para casa lamentar-me

1 Curtiu

Aos rabolhos, nada dá multa. Eles podem tudo. É ‘interesse nacional’. Não te esqueças que eles são 350% da população Portuguesa, e que são mais maior grandes do que todos os outros juntos!

2 Curtiram

O que é que isso tem a ver com o assunto? Deixa lá isso…

4 Curtiram

Na TV pode ter sido esse o eco. Mas no estádio, não. Por isso é que o Rui Borges não falou do apoio de forma leviana, ele sentiu.

O estádio estava muito focado, foi muito bom.

1 Curtiu

Não é caso único.

Basta ouvires a transmissão do jogo do Sporting Porto na Supertaça e parecia que o apoio esteve dividido mas quem esteve nas bancadas percebe que o tifo vocal do topo do Sporting ecoava no estádio.

Tal como este ano em Braga pareceu um ambiente morno e foi um tifo vocal surreal quase ao nível de 2015 na última jornada que parecia que estávamos a ver o jogo e a ouvir um CD dos GOA porque alguém deve ter tido algo “engano” na localização dos microfones.

A localização dos micros é crucial e a Sporttv joga com isso de forma absurda. Parecem o Canal11 e a SportingTV a tentarem silenciar o João Rocha quando quem vai ao pavilhão sabe que existem momentos que só a gritar aos ouvidos do amigo do lado.

4 Curtiram

Imagina lá tu onde é que eles enfiariam as latas…

4 Curtiram

Por isso é que eles têm muito mais facilidade em entrar nos estádios com cenas…

Ora…daí a fixação deles com cus.

2 Curtiram

É normal que assim tivesse sido. Era o primeiro jogo do novo treinador e estávamos a jogar absolutamente mal no último mês e meio. O estádio pareceu me muito na expectativa.

1 Curtiu

Até podia ser isso, mas tem sido constrangedor ver alguns jogos na TV a partir de Alvalade.

Parece quase uma coisa como: a rabolhagem mete som de cânticos para disfarçar algum silêncio ou contestação, em Alvalade parece que baixam o volume dos microfones que estão a captar o som no estádio.

3 Curtiram

Isso também já pensei se não é fruto da CS “Isenta” que temos, também reparei durante o jogo nisso, porém se fores ao youtube e vires os vídeos amadores de mais de 30 minutos de quem esteve no estádio vês o completo oposto…

Mas sim, já foi muito melhor e isso deve-se especialmente à medição de pilinhas de e com as claques, para ontem uma reunião entre todos.

1 Curtiu