Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

O que fizeram hoje na porta 8 e 9 é uma VERGONHA!

Policia de choque a fazer um corredor para a entrada.

Filas intermináveis. Muita gente a entrar apenas com o decorrer do jogo, com 30/40 minutos na fila.

Eu e a minha companheira ficámos hoje exatamente nos mesmos lugares que no jogo de terça feira, e ambas as cadeiras estavam partidas, como é possível?

Também entrei por essas portas mas banstante cedo. Vi logo que ia ser demorado qd fosse mais perto da hora do jogo.

Será que era para controlar os habituais fura filas? Que passam à frente de todos para entrar junto às grades?

O pior é que eles não controlam os grupos que, em cima da hora, chegam e se metem mesmo na frente da fila.

Quem está a cumprir a ordem na fila, especialmente com miúdos pequenos, fica 30 minutos para entrar (eu fiquei ligeiramente mais).

Ou sea, a polícia não está ali a fazer rigorosamente nada a não ser tentar intimidar e atrasar a entrada.

Verdade.
E sei quão mau é entrar por essas portas com miúdos pequenos.

Era 2.0 onde estás tu?

Mas o que é que se passou mesmo na porta 8 / 9, para aquelas filas intermináveis e pouco fluídas? Mas volta a ser a PSP que põe e dispõe na nossa casa? O queq estavam a fazer num corredor ridículo a olhar para quem passava de forma ameaçadora? Claro que os mal educados dos sportinguistas que se esgueiravam da fila e entravam à má fila, também são uns belos de uns otários. Porque é que só colocam um steward a ver as GB’s e os bilhetes, numa primeira divisória, quando há outros de papo para o ar a olhar para o ontem?

2 Curtiram

Eu fui para a porta 8/9 uns 40 minutos antes do jogo começar. Não havia fila nenhuma e a PSP decidiu fechar a entrada e, obivamente, aí criou uma fila com umas 15 pessoas, mesmo que pequena. Perguntei à polícia porqu estavam a fazer isso e ele perguntou-me se havia razão para a polícia atuar? Fiquei estupefacto e obviamente a minha pergunta foi: a polícia, que eu saiba, é suposto atuar com razão, é para isso que serve. E ele respondeu que não sabia porque se estava a fazer isso e eu disse que isso não fazia sentido porque para tinham de lhe ter dado uma ordem.

Ah, foi? Fecharam a porta, foi isso? Muito bem. Eu sei bem o que queriam nessa porta. Montes de merda. O Sporting continua a ser o clube da policia. Velhos hábitos. :ok_hand:

2 Curtiram

Disseram-me que o Benfica alterou o espaço entre cadeiras para aumentar a lotação. Sabem alguma coisa?

Fecharam a porta e foram fechando várias vezes. Uma vergonha o que acontece constantemente naquela porta. Já para não falar que é a única porta em que há uma regista a sério (por causa da entrada das claques, parece-me).

Qualquer dia para entrar na porta 8 e 9 tenho que chegar 1h antes à fila. Quando no restante estádio se pode chegar 5 minutos antes.

2 Curtiram

Muito bom! Desconhecia isso, porque até ao jogo de ontem, estava a entrar relativamente bem e não havia aquele corredor de robocops a pôr e dispor na porta. Ontem, vi-os. São ordens do clube lá está. Estão-se pouco cagando para quem entra 30 min depois do jogo começar. Eu disse à minha esposa que no derby vamos ter que entrar 1h30 antes.

Foi uma vergonha.

Pois, eu entrei bastante rápido fora essa situação. A porta também só esteve fechada uns 5 minutos. Não percebo o que querem. A verdade é que não foi usada pirotecnia, mas isso também pode ser porque estávamos a perder.

Mas fecharam para controlar o fluxo? Foi pq tinham alguém de baixo de mira e detiveram alguém?

A forma como estavam lá era para ameaçar. Apenas isso.
Uma parvoíce. Porque depois a revista propriamente dita, como a malta já vai a refilar, é mais ligeira do que quando vou atempadamente.

Eu pedi ao responsável da Prosegur que está na porta, quem tinha tomado aquela decisão e a resposta foi sempre… O Sporting. O Sporting e o Sporting.

3 Curtiram

Com esta história da saida do amorim, temo que essa ideia e até do plano a 10 anos possam ir agua abaixo…

4 Curtiram

Só fizeram isso para controlar as claques a entrar e do pyro… preocupem se tanto com a m3rda do pyro!

Por causa das multas… vão pro c***lho!

2 Curtiram

retaliação pela Pyro seguramente. Partiu do CD

Claro, o Sporting adora colocar a Polícia à vonté em Alvalade. Fazem o que querem, com um olhar ameaçador e intimidatório.

Realmente, n houve pyro na Sul nesse jogo.

1 Curtiu

Ainda fico chocado como é que um clube, permite que se feche a uma porta por vários períodos de tempo, de malta que bancou centenas de euros para ter um lugar de época, e que assim entram bem depois do jogo e até estavam atempadamente na fila. Inacreditável.

1 Curtiu

Não acredito na teoria que foi o clube a pedir à PSP.

Aliás, o corredor de EIR na saída dos adeptos do Sporting é bastante comum. Recentemente, falei do pior que vi desde que vou à bola. No Bessa, época passada eram uns 30/40 polícias em 2 zonas diferentes a fazer corredor aos sócios e adeptos do Sporting.

Inclusive, uns 5 metros à minha frente pararam a fila com um bastão a subir de forma agressiva no peito de um jovem. Gerou um burburinho e o agente recuou porque começou a haver algum “zunzum” de quem vinha atrás com aqueles 10 polícias a estarem, literalmente, rodeados por centenas de sportinguistas.

Mesmo na saída era bar aberto. Lembravam-se e retiravam 4/5 pessoas de circulação para revista, onde já estavam uns 20/30 adeptos do Sporting a serem identificados.