Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Se a obra não implicar rebaixar o relvado, é perfeitamente possível fazer a intervenção no fosso e manter o estádio funcional.

Sim, se for só tapar com algum tipo de estrutura, não adicionando novos lugares, parece-me algo relativamente fácil de conseguir fazer a tempo. Inclusive até poderá ser algo que eventualmente se pode ir prolongando ao longo da época sem condicionar os jogos.

Já deixei no forum há uns meses ambas as fotos.
Na bancada B o problema seria nas primeiras filas que nem visualizam o fosso e a visão do relvado é mesmo a partir da linha lateral devido ao pequeno muro existente.

Na altura se comentou que caso o rebaixamento do fosso acontecer e para não prejudicar a visão desses lugares, se calhar teriam de fazer como no Santiago Bernabeu que nesses lugares não existe muro mas sim um vidro ou acrílico transparente embora um pouco mais recuado por razões de segurança.

A resposta é sim. Das primeiras vezes que fui a Alvalade a música de entrada era o Comanchero. Já tivemos de tudo, realmente.

Em termos de “catálogo” original/adaptações para o clube, a diferença para o rivais é abismal (a nosso favor). Já não ia à Luz há uns anos e neste derby fiquei chocado com a falta de tudo que o gajos têm nesse aspecto. 100% de aproveitamento zero.

Observação muito bem sacada!

Para mim até dá mais ares do Walt Disney Concert Hall:

PS: tive muita pena que o projecto dele para o parque Mayer não tivesse avançado, era muitíssimo melhor que as pseudo-renovações de fachada que têm feito.

3 Curtiram

Bola branca? Se sim há no spotify

1 Curtiu

Bola branca é na Rádio Renascença

1 Curtiu

Damn it, tão perto… :joy::joy:

1 Curtiu

Curioso para saber se estão a instalar o novo ecrã / desmontar o outro para passar o jogo da TdP.
Mas o mais importante é que depois do apito final possamos todos deslocar-nos ao estádio para ver com os próprios olhos :eyes: :trophy:

sim confirmo esteve sempre a aparecer

E, hoje, como estão os rebocos e as pinturas exteriores? Está na hora de lhes dar gás…

1 Curtiu

A novidade do dia, não há fotos para ninguém… Respiradores ainda se encontram fechados.

9 Curtiram

Os piratas do ar já chegaram a este mastro.

10 Curtiram

segundo ouvi dizer os ecrãs vão ficar por trás das balizas na cobertura. Muito parecido com o estádio da Juventus e só ai devemos ganhar uns 200 lugares com cada ecrã

Varandas acabou de confirmar.
Em 2026 não há fosso.

12 Curtiram

Confirmado caralhoooo, sem fosso em 2026

5 Curtiram

ADEUS FOSSO

6 Curtiram

FINALMENTE!!!

4 Curtiram

fosso confirmado!

4 Curtiram

Que tremenda notícia!!!

Só falta saber os contornos deste fecho!!

5 Curtiram