Boa pinta. Clean.
Aqui tenho de intervir, visto ter começado a conversa comigo… e não era isso que eu queria dizer. Óbvio que dentro desse leque de escolhas, é sempre a palavra do cliente.
O tipo de casa que quer, quantos quartos, wcs, etc… mas depois há limites.
Há certos aspectos de uma obra que não dependem da vontade do freguês. Estão limitado a por restrições camarárias e/ou código de construção.
Ex: em Itália ainda é obrigatório por lei 1 WC da casa ter bidé, aqui em Portugal tb havia qq coisa desse género. Acho que já mudou.
Depois há todo um sem fim de regras com iluminação. Com distâncias de janelas. Etc… acho que era neste aspecto que disseram acima que o cliente não pode decidir só porque paga.
Tanto que eu dei I exemplo do Ronaldo e a marquise.
Havia mais, isto tudo vem da questão do estádio, e o dono poder estar dependente do arquiteto para mudar, ou seja tinha de ter a concordância do arquitecto para se fazer alterações ao estádio ou numa casa.
E isso não é bem assim. Qualquer dono, pode fazer as alterações que pretender, respeitando a lei, e não é o arquitecto que vai dizer que não podes alterar o projecto, a casa é tua, e se quiseres fazer as alterações que sejam permitidas por lei estás no teu direito, o arquitecto pode é dizer, tudo bem então deixo de ter o meu nome nesse projecto. E isso foi o que aconteceu no nosso estádio em várias alturas.
Ainda é um espaço bem grande.
Se for um caso de comprares um apartamento num edifício, por exemplo, o tal feito pelo Siza Vieira, aquele enorme na Baixa (rua do Alecrim)… garanto-te que não podes alterar a casa. Mm que a compres.
Ou comprares um andar nas Amoreiras. Podes decidir o interior, a decoração. Mas não podes andar a mandar paredes abaixo, aumentar, etc… pelo menos não podes fazê-lo durante um período. (calculo que os tais 20 anos)
E na maioria dos casos, a lei diz que não podes.
Epa. Que vendam esses lugares no domingo.
ôôda-se! a quantidade de lugares que aquilo ocupa!!!
Agora assim de repente posso estar a cometer um disparate, mas o problema não pode ser resolvido com um só ecrã grande e depois colocar ecrãs mais pequenos (para a superior) dentro da pala para quem não consegue ver o ecrã grande?
Isso só com edificios protegidos, uma casa normal / estádio não estão nesse âmbito. E claro que as alterações das instalações como eu referi só aquelas que a lei permite. Claro que se tiver uma casa de rês do chão, para lhe por um primeiro andar tenho de alterar o projecto. Mas posso-o fazer e só em casos específicos de edifícios protegidos não posso alterar algumas coisas.
O meu lugar é mesmo ao lado desse ecrã, vai ser estranho ver aquilo tão vazio
O que seria bom é ocuparem neste jogo esses lugares com miudagem convidada. Formação e não só.
Não podem meter aí outra vez um ecrã! Isso tem de ficar cheio de cadeiras!
Algo preto no exterior, finalmente.
Mesmo! É uma pena.
Pensava que ia haver algo de led nessa bilheteira
Aquele espaço não pode ser todo ocupado com um ecrã. Aquelas zonas da faculdade criam uma atmosfera impactante, são pontos estratégicos de incentivo aos jogadores (nos lançamentos ou cantos) e de pressão sobre os árbitros e adversários.
julgo que terão leds, naquela parte branca, em cima.
E novidades nas pinturas do estádio?