Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Muito bem

O ponto inicial e provavelmente é verdade.
Tipico croquete…aparencias primeiro. O que intetessava era um estadio made in taveira (arquitecto de renome)

Morando longe de Lisboa, mas acompanhado a equipa fora sempre que posso, não fui ao estádio este ano.

Ansioso por ver as mudanças no início da próxima época.

1 Curtiu

Fico contente por ver que a estrutura também está a ser removida!
Dá para continuar a sonhar com outra solução comparativamente ao que estava

1 Curtiu

Passei agora naquele túnel junto à casinha da Juve Leo e aquela zona do estádio está péssima…esperemos que a claque e o Sporting tenham bom senso para perceber que não faz sentido ter aquilo assim. Devemos ser o único clube a entrar na Champions com fogareiros junto à entrada principal :rofl:. Atenção não tenho nada contra as claques, só julgo que não faz sentido e manter aquela zona com aquele aspecto.

3 Curtiram

Se não me falha a memória daquela altura, até porque eu era um garoto, o panelas chegou a desistir de apresentar um Estádio ao Euro, porque não tinham dinheiro.

Chegou-se também a falar de um Estádio Municipal em Monsanto, que seria partilhado, mas o Sporting era contra.

Então, se o panelas não entrasse no Euro, e sendo um dado adquirido que a Final seria em Lisboa ou no Porto, o nosso Estádio ou o dos andrades teria de ter a lotação mínima de 65 mil pessoas (que era a lotação mínima para a final). Ora, os andrades também andaram às turras com a CMP durante anos, pelo que seria lógico termos a final em Alvalade.

Deve ter sido daí que surgiu o tal projeto de Alvalade do Taveira para 70 mil lugares. Depois apareceu o Viravinho no panelas, como testa de ferro do Bieira, e toda a gente sabe que o Bieira vive de betão, pelo que eles voltaram a estar na luta. E todos sabem que “é do interesse nacional, porque o panelas tem 256 biliões de adeptos só em Ponte de Frielas”, que o maior estádio seja o deles, e que as finais sejam sempre lá. Por isso, o resto foi história.

4 Curtiram

Eu tenho uma ideia bastante clara de pensar que esta não era de todo a melhor opção, por ver exatamente que haviam outras propostas mais interessantes.
Recordo-me de ver a proposta em maquete, e alguns renders que iam saindo no jornal (internet ainda não bombava muito), e já com a clara alusão aos azulejos e bancadas coloridas, e pensar que era horrível.
Isso até foi falado na altura.

Antes sequer de estar acabado, lembro-me de passar de carro e ver os azulejos a serem colocados e pensar que ia ser uma desgraça.

Mas claro, Taveira + Croquettes + Sporting campeão 2xs em 3 anos = carta branca para assaltar o clube.

Cheira-me que as pistas do que aí vem, estão aqui

3 Curtiram

Neste vídeo os ecrans gigantes caem da bancada superior e há led entre os anéis, mas o fosso está lá.

Tinha ideia de um vídeo de promoção sem fosso, ou sonhei?

Tb reparei no fosso (este video tem 2 anos), mas era mais pelos ecrãs… ou pelo ecrã em toda a volta.
Não me parece que poriam isto em render se não tivessem alguma intenção.
Quanto ao posicionamento dos ecrãs gigantes, parece ser o mesmo aqui.


(Fotos de ontem)

15 Curtiram


Projeto para o estádio do Liverpool em 2000, muito parecido com o nosso estádio

4 Curtiram

Aquelas placas no telhado do Alvaláxia. :clown_face:
Precisamos de algo deste estilo:


Não percebi a ideia para ser sincero.

Placards em telhados parece os subúrbios das grandes cidades americanas nos anos 90. Reflete a idade do estádio, que cá também anda tudo atrasado uma década.

Neste momento, fica mais limpo e moderno em logótipos todos do mesmo tamanho numa parede.

1 Curtiu

Pena ser obrigatório os ecrãs. Por mim ficavam só os LED’s entre as bancadas. Ficava o estádio com um aspeto mais clean e ganhava mais uns lugares.
OFF TOPIC: Na Sporting TV já tiravam a letra C da palavra direto. É que desde 2009, o que está correcto é direto e não direCto.

5 Curtiram

A correcção ortográfica e verdadeiramente conforme à lei é mais uma coisa que nos distingue dos criminosos de Carnide e de Contumil, agremiações de ignorantes acordistas. Para mais informações sobre este tema para não se dizer disparates sobre o que está correcto e “correto” (sic), é favor consultar (passe a publicidade, que não tenho quaisquer relações com os seguintes) a página “Tradutores Contra o Acordo Ortográfico” no Facebook e de ler o Nuno Pacheco e o Francisco Miguel Valada no “Público”.

SL

5 Curtiram

o cascais villa vai abaixo …

Ficar sem ecrãs e meter como tem o Manchester United.

Um tablet por cada lugar é que era, como nos aviões

3 Curtiram