Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Mesmo com muro de vidro tens a pessoa do lugar da frente a tapar a visibilidade.
A inclinação da bancada é pensada tendo em conta a visibilidade do terreno de jogo contando com uma pessoa de estatura média no lugar da frente.
Nesse caso quem teria melhor visibilidade era o da 1ª fila e a partir daí ninguém conseguia ver todo o terreno de jogo.

Há coisas que são impossíveis de mudar e que nada tem a ver com custos. O rebaixamento do relvado é uma delas.

Este é o nosso estádio e nada de radical vai ser feito, não se pode acabar com o fosso, quanto muito pode-se cobrir (já seria excelente), nunca se vai alterar a cobertura e nunca vamos ter os ecrãs num cubo suspenso ou pendurados na cobertura. São impossibilidades físicas e geométricas.

O estádio está cada vez melhor e cada vez orgulha mais os Sportinguistas.
É urgente actualizar os ecrãs e o sistema de som que estão com constantes problemas.

E já agora há um holofote na cobertura, um que está sob a lateral entre a Norte e a Nascente que deveria estar a apontar para o terreno de jogo mas que está a apontar para a bancada Sul B. Já está assim há uns tempos e convém resolver.

4 Curtiram

Vigilância para esconder uma câmara de resolução SUPER HD.

:rofl: :sunglasses: Estou a brincar…

Nesse aspecto não perdi a esperança.
Já aqui deixei a solução que o Brentford usou e como tem o actual Santiago Bernabeu e que talvez seja possível.

Para além de ecrãs gigantes no topo da cobertura podia-se pendurar pequenos ecrãs espalhados pela bancada B mas virados para o espectador.

Até à fila 10 os espectadores teriam visibilidade para os ecrãs gigantes enquanto os restantes ecrãs seriam solução para as restantes 23 filas.

1 Curtiu

(não é o tópico certo, mas não encontrei um melhor…)

Boa iniciativa do marketing do Sporting, ao trazer a Alvalade uma das tiktokers/youtubers de futebol na berra:

6 Curtiram
5 Curtiram

Parece que estão a dar primário na torre

12 Curtiram

Não concordo com estes absolutismos. Existem sempre possibilidades no que toca a engenharia! E também não precisamos de ter alterações ao estilo do Barnabéu :heavy_dollar_sign::heavy_dollar_sign:para que existam soluções para os ecrãs e para o fosso.

Quanto ao fosso, como já foi sugerido por alguns floristas existem alternativas que não necessitam rebaixar o relvado. A mais óbvia seria colocar uma estrutura metálica com declive igual à das pontes como da foto. É fácil criar estruturas com capacidade de aguentar multidões em caso de sobrecarga. Seria uma alternativa que não inutilizaria o fosso, e permitaria cobrir a maior parte do fosso com lugares extras, excepto as zonas de acesso ao fosso. Seria um bom compromisso
É claro que não teriam a melhor vista, mas como é óbvio não há dois lugares iguais. Por ter menor declive, as filas poderiam ser ligeiramente mais espaçadas entre si para compensar o facto das pessoas taparem a visão mais facilmente.

Aqui estou 100% de acordo no que toca aos ecrãs!

3 Curtiram

Eu penso que a solução do fosso passa por levantar o relvado mais de 50 cm, assim não se perde altura quem anda por baixo, principalmente ambulâncias. É a minha opinião de leigo.

Não sei se partilham da mesma opinião, mas não acham os jogos de noite “escuros”? Em comparação com o estádio dos rivais (e até do Braga e muitos outros), onde jogar de noite parece de dia tal a quantidade de iluminação, no nosso parece bem mais escuro. Ao ver o jogo pela televisão é notório que a transmissão do nosso jogo é “mais escura” em relação ao que acontece nos outros estádios.

1 Curtiu

A meu ver, acrescentar lugares por cima do fosso não tem lógica. Até porque, para ficar esteticamente bonito, seria necessário deitar abaixo o muro da bancada, para dar um efeito de continuidade… Acho que acrescentar bancada ou baixar o relvado são soluções desnecessárias e demasiado complexas, para além do facto de que nem costumamos encher o estádio… A meu ver, e penso que já sugeria aqui anteriormente, o ideal seria apenas construir uma estrutura metálica que tape o fosse e colocar por cima aquele tapete verde como há nas margens dos relvados… Algo assim deste género. Creio que já dava um efeito esteticamente apelativo e sem grande complicação…

4 Curtiram

Alguém me sabe explicar o que tem essa torre? É o tal elevador para a bancada B?

O primário até faz magia no visual

19 Curtiram

14 Curtiram

Tem elevador e escadas de apoio ao museu e camarote presidencial, torre lado mais baixo, esquerdo. Torre lado direito, o mais alto é de apoio à comunicação social, com escadas e elevador, vai ao topo da bancada B, lá em cima tem casa de apoio à comunicação social.

1 Curtiu

Troca de televisão…:ok_hand:

Agora era colocar nessa torre o símbolo do Sporting em led :grin:

Porra, não dará para aumentar o brilho? :sweat_smile:

Com a particularidade que vou ao estádio regularmente…

Se calhar troco de estádio também.

E sim, falo com conhecimento de causa. Já entrei em Alvalade, luz, dragão e mais uns quantos. Alvalade é o que tem menos iluminação, mas de longe.

1 Curtiu

Pão nosso de cada dia porque é preciso mais e melhores luzes para não falar do som que podia ser bem melhor. Isto para não falar dos ecrãs…

1 Curtiu

Está muitíssimo mais sóbrio, parece outro.

É continuar!