Eles que tirem é os monos da bancada e coloquem uns ecrãs de jeito noutro lado qualquer.
quanto tempo é que vai demorar substituir as cadeiras ?
Sei que não se pode ter tudo ao mesmo tempo.
Mas volto a chamar a atenção para a vantagem que seria acabar com o fosso.
Não estou a falar de questões estéticas.
A minha questão é prática. Muito prática!
O estádio ideal e inteligentemente pensado é aquele que é super-confortável e super-vantajoso para a equipa da casa e super-desconfortável e inibidor para a equipa forasteira.
Cria-se aqui uma diferença de performance entre as equipas que decide mesmo muitos jogos.
Isto é algo precioso!
Aspectos como a amplificação do som e a proximidade dos adeptos da casa do terreno de jogo devem ser fortemente considerados.
Em Portugal, os 2 jogos em casa com os rivais marcam sempre profundamente as nossas épocas. Não são só os pontos que se ganham ou se perdem nesses jogos que valem a dobrar, é também o aspecto psicológico que é muito poderoso nas equipas e nos seus adeptos.
Se há coisa que está provadíssima é a influência deste factor casa no poderio das equipas.
E aqui estamos a falar de fazer de Alvalade um bastião difícil de abordar por qualquer adversário.
Este investimento claramente valeria a pena.
Está em causa fazer do 12ºjogador um autêntico Ronaldo!
E isto por 50 anos…
Alguém acredita que teríamos sido campeões se tivéssemos perdido em casa com o FCP logo no início da época? Qual teria sido o impacto pontual e psicológico (se calhar este ainda mais grave) de uma derrota aí?
E alguém acredita que a 2ªvolta seria como foi se tivéssemos fechado a 1ªvolta com uma derrota em casa no derbie com os lamps?
É chave, é super-estratégico tornar esses jogos mais fácis para nós e mais difíceis para eles.
E repito:
Isto para os próximos 50 anos!
É este tipo de medidas que afecta a história de um clube e o torna mais forte ou mais fraco!
Esta medida tem um peso potencial extremo!
Pode decidir campeonatos que representam sucesso desportivo e induzem sucesso financeiro que ainda reforça mais a probabilidade de sucesso desportivo num ciclo virtuoso que nos interessa muito!
Não percebo porque não se coloca a hipótese de tapar o fosso com uma cobertura metálica que permita manter a circulação em baixo.
Acho que querem tapar o fosso, o problema é o dinheiro.
E essa a solução mais fácil. Tipo respiradores do metro. Se der para meter relva artificial por cima ainda melhor.
Não sei quanto custaria tapar o fosso. Mas trocaria um Rosier por uma obra dessas.
a venda de 2 tipo Rosier dá quase para cobrir a estrutura exterior com placas de policarbonato, como o estádio do Bayern.
Exactamente, mas com um detalhe.
A cobertura em relva tem de ser temporária, para preservar as funções do fosso. Até podem fazer isso automático, rolos colocados por baixo e a correrem com calhas, fica tudo escondido.
Claro que tens de ter uns alçapões no meio do gradeamento por causa dos acessos/funções
Tão a tirar os azulejos, finalmente!!!
A sério? Porreiro
Os azulejos ate não me faziam muita impressão, o problema é que depois a manutenção foi inexistente, logo começou a ter aspecto de velho e degradado. Mais vale remover tudo
Esperemos que a alternativa seja de bom gosto e bem feito…esperar para ver o aspecto final.
Pelo facto de não haver andaime, parece-me que se está a pintar por cima dos azulejos com uma tinta própria para o efeito. Se assim for creio ser a solução ideal, pois é sem dúvida a mais económica e simples. A parte estética depende da(s) cor(es) aplicada(s).