Entretanto, está a decorrer a final da Sudamericana, entre a Universidad de Chile e a Liga de Quito!!! Interessante o facto desta final não contar com ninguém das três grandes ligas da região.
Na primeira mão a U ganhou no Equador, e está a um passo de ganhar o torneio.
LDU (ECU): Alexander Domínguez; Jorge Guagua, Norberto Araujo, Diego Armando Calderón; Néicer Reasco (Enrique Gámez), Paúl Ambrossi, Lucas Acosta, Fernando Hidalgo, Ezequiel González; Claudio Bieler (Luis Bolaños) y Hernán Barcos.
UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI): Johnny Herrera; Osvaldo González, Marcos González, Albert Acevedo, Eugenio Mena; Matías Rodríguez, José Rojas, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz; Eduardo Vargas y Gustavo Canales (Francisco Castro).
… a Universidade do Chile tem passeado classe e qualidade na Sudamérica. :mrgreen: :great:
Eu vi os quartos [vs Arsenal de Sarandi], as meias [vs Vasco da Gama] e vi ontem a 1ª mão da final (!), por isso, continuo na minha que são a equipa que mais entusiasmo me dá ver jogar na América do Sul. :mais: Transições rápidas, médios extremamente virtuosos do ponto de vista técnico, incrível capacidade de criar rupturas, defesa relativamente compacta e são dotados de uma organização táctica ofensiva absolutamente invejável. 5-1 ao Sarandi, 3-1 ao Vasco e vamos lá ver como é que fica o agregado do LDU. :twisted: :lol:
É que ontem só não levaram mais 1/2 por mera infelicidade e alguma falta de frieza na finalização. :arrow:
Concordo, acho que a U será uma mais que justa vencedora. Não tem dado hipótese.
@Sigurd, cheira-me que o Eduardo Vargas deve ser outro a juntar à colecção de jogadores que vai passar ao lado do nosso clube, apesar dos nossos “alertas”.
… E pronto, sem surpresas, após uma participação irrepreensível, La U é campeã da Copa Sudamericana 2011. Parabéns ao DT, o argentino Sampaoli, que fez a sua carreira toda fora do seu país.
Na segunda mão da final despachou sem problemas a LDU por 3-0. Dois golos de Vargas (again) e um de Lorenzetti.
Por falar disso… A U está a construir um grande empreendimento ao nível da formação… Podíamos ser amigos deles… Eles vendiam-nos um certo jogador baratinho e nós ajudávamos os gajos! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: