hoje no publico vem 1 artigo que compara os resultados das Sad dos 3 grandes em PT na conclusao o jornalista chega escreve que o SCP é o que está em situaçao + preocupante, acho 1 comparaçao interessante e penso ser 1 bom tema de discussao para o forum.
Quando vemos a comparaçao do jornal e preciso pensar que o SCP teve a pior epoca desportiva da sua historia com pessimos resultados nas competiçoes internas e nao fez nenhuma venda de jogadores.
os resultados são claros o SCP teve 26.5M de prejuizo, os lamps 20.3M e os tripas tiveram 400mil positivos.
Nas receitas tb se percebe que a má epoca desportiva fez o SCP descer mto nas receitas, em 2008 e 2009 o SCP teve receitas 1 pco acima dos 45M enquanto em 2010 nao teve + de 34M, em contraste com os lamps que viram as receitas aumentarem para 58M (o titulo foi determinante) e os tripas que tb tiveram uma quebra a manterem-se nos 45M (boa champions).
Nas principais fontes de receitas os primeiros numeros surprendentes o SCP na pior epoca da sua historia consegue receber + € de direitos televisivos do que os lamps e tem maior receita de bilheteira e quotas do que os tripas, a questao das receitas de bilheteira se os dados das assistencias divulgados pelos rivais forem falsos pq nao me parece que o SCP venda os bilhetes tão caros que justifique a diferença.
No que diz respeito a activos é curioso ver que apesar de + valorizados os rivais não tem grande parte dos passes dos seus melhores jogadores no caso dos tripas ainda é + grave qd se ve q jogadores com Hukl e Noddy tem + de 60% do passe fora do clube.
é preciso ver que nestes resultados os tripas tiveram 35M e os lamps 20M de receitas de vendas de jogadores o SCP teve apenas 0.3M se fizermos os resultados sem a venda de jogadores dá 1 prejuizo de 29M para os lamps e 35M para os tripas.
http://static.publico.clix.pt/desporto/infografias/Contasclubes.jpg