Comparação Quantitativa de Plantéis dos 3 Grandes

Sporting C.P.

Rui Patrício
12
Tiago
10
Stojkovic
13
Pedro Silva
13
Abel
14
Polga
15
Tonel
14
Gladstone
12
Paulo Renato
10
Marian Had
13
Ronny
11
Paredes
12
Adrien Silva
14
Miguel Veloso
15
João Moutinho
15
Izmailov
13
Vukcevic
13
Farnerud
10
Bruno Pereirinha
11
Romagnoli
14
Celsinho
???
Purovic
11
Derlei
13
Yannick Djaló
11
Liedson
15

F.C. Porto

Helton
14
Ventura
???
Nuno
13
Bosingwa
15
Fucile
14
Bruno Alves
15
Pedro Emanuel
14
Stepanov
13
João Paulo
13
Cech
14
Lino
12
Paulo Assunção
13
Raúl Meireles
14
Bolatti
12
Kazmierczak
13
Castro
???
Lucho
16
Leandro Lima
14
Quaresma
16
Lisandro
15
Mariano González
13
Sektioui
14
Farías
13
Hélder Postiga
13
Adriano
14
Edgar
13
Rui Pedro
???

S.L.Benfica

Moreira
12
Quim
14
Butt
12
Bruno Costa
???
Luís Filipe
13
Nélson
13
Edcarlos
13
Luisão
15
Zoro
11
David Luiz
14
Miguel Vítor
???
Léo
14
Miguelito
12
Petit
14
Katsouranis
14
Romeo Ribeiro
???
Maxi Pereira
13
Rui Costa
14
Andrés Diáz
???
Gilles
13
Nuno Assis
13
Cristián Rodríguez
13
Cardozo
14
Mantorras
12
Fábio Coentrão
12
Bergessio
11
Di María
14
Nuno Gomes
14
Yu Dabao
???
Freddy Adu
13

Quem é que é candidato a quê afinal?

Os nuneros por baixo dos nomes são as tuas avaliações de 0-20 ?

Se é, não percebo como é que jogadores que não tem 1 minuto sequer na liga podem ser classificados com nota 13 (Kazmierczak) e outros que praticamente não jogaram podem ser notas positivas: Pedro Silva, Bollati, Leandro Lima, Mariano, Farias, Edgar.

Outro reparo: Dar 13 ao Stepanov que tem sido um enterra no porto, e classificar gladstone com 12, Tonel com 15 e David Luiz com 14 parece-me não ser fiel ao que eles produzem em campo.

O Kaz é um jogador conhecido fisicamente fortissimo que passou pelo Boavista e jogou bem na Supertaça.

Pedro silva também não é um jogador desconhecido e no pouco que ainda jogou na pré-época confirmou as credenciais.

Bollati já jogou qualquer coisa e não recebeu grande nota.

Leandro Lima é um jogador com qualidade técnica indiscutível que ainda pode vir a dar que falar…
Já jogou este ano e não desmentiu esta ideia.

Mariano não recebeu grande nota, mas parece-me um caso de típico de inadaptação inical ao clube
No porto há grande concorrência…
O mesmo digo em relação ao farias que vem com reputação da Argentina.
Seja como for, levaram todos uma nota sofrivel de 13.
No SCP teriam grandes hipóteses de serem tituales.

Quanto ao Edgar, trata-se de um jogador que já conhecia do beira-mar, internacional brasileiro, alto, com razoavel técnica.
No SCP caia que nem ginjas e não levava 13 não, sendo titular podia-se tornar numa excelente aposta.

O Tonel não levou 15, levou 14.
É certinho e perigoso na área adversária.

O David Luiz, apesar de ser um jogador irritante, a verdade é que subiu muito no ano passado e os media reconheceram isso.
Até exageraram…
Mas um 14 merece…

O único reparo com que posso concordar minimamnete é com a diferença Glad 12 Step 13.
Mas um tem jogado muito (Step) e o outro tem jogado pouco e também com falhas.

Como no brasil se diz que “com gladstone em campo resultado não fica em branco…”

Mas lá está, esta é a minha opinião sem uma análise muito aprofundada.
Se achas que tens melhor abordagem, faz favor de a apresentar… :idea:

Estás-te a esquecer dos árbitros que jogam pelos tripas e lampiões.

O Sporting e o Porto para mim são candidatos a tudo o que ainda estão a disputar.

Há aí classificações muito discutiveis, nomeadamente a comparação entre vários 14’s e 15’s mas enfim.

Acho que o Porto é sem duvida o candidato a ganhar o campeonato e ir até aos 1/4 final da LC.

O Sporting candidato ao 2º lugar do campeonato, limpar as taças internas e ganhar a quem quer que seja na UEFA até encontrar o Bayern.

O Benfica na teoria luta pelo mesmo que nós tirando a taça da liga.

Penso que a ideia é ter uma noção do valor de cada jogador e a sua importância na equipa certo??

Não percebo como é que o abel só tem mais um ponto que o Luis Filipe…

Mas por outro lado não me parece credível para já dar a mesma nota ao Adrien que ao Raul Meireles e Katsouranis…o Adrien tem tudo para ser uma grande jogador, até poderá vir a ser melhor do que os outros 2, mas até agora ainda não demonstrou o suficiente para os podermos comparar. Não podemos endeusar logo quem sai da cantera (apesar de este não enganar e tenho para mim que vai ser um caso sério daqui a uns aninhos).

Qual o objectivo dessa “comparação quantitativa”? é para chegar a que conclusão?

Se calhar era mais interessante constituir simplesmente um 442 com jogadores dos 3 grandes.

Helton

Bosingwa Polga B. Alves Leo

Quaresma Katsouranis Lucho Vukcevic

Liedson Lisandro

Porto 6
Sporting 3
Benfica 3

Condiz com a tabela actual…
Em relação às notas acho um exercicio futil por isso só falo de uma das poucas em que reparei… Katsouranis inferior a Veloso e Moutinho?!

:arrow:

Tópico sem assunto. “comparação” ambígua e sem critério. resultado?

Não trocava 2 Katsuranis por um Veloso ou por um Moutinho.
E basta avaliar o valor de mercado destes 3 jogadores para verificar isso.

Avaliar quantitativamente os jogadores que constituem os plantéis dos 3 grandes… :wall:

Quanto a depois fazer uma média por exemplo dos 22 mais usados não contem comigo.
Não tenho tempo pa isso.

Jogadores acima da média no FC Porto

• Helton
  • Bruno Alves (actualmente)
  • Bosingwa
  • Lucho
  • Raul Meireles
  • Quaresma
  • Lisandro
  • Tarik (actualmente)

Outros jogadores de qualidade: Fucile, Paulo Assunção, Adriano (na minha opinião)

Jogadores fracos (ou pouco úteis): Leandro Lima, Edgar, Lino (nem sei se faz parte do plantel), Mariano Gonzalez

Jogadores acima da média no Benfica

• Quim (há que admitir que é uma grande mais valia desde há 1 ano a esta parte)
  • Luisão
  • Katsouranis
  • Christ. Rodriguez
  • Rui Costa
  • Cardoso

Outros jogadores de qualidade: David Luiz (na minha opinião), Petit, Di Maria (em potência)

Jogadores fracos (ou pouco úteis): Luís Filipe, Mantorras, Maxi Rodriguez, Berguessio

Jogadores acima da média no Sporting

• Polga
  • Moutinho
  • Miguel Veloso
  • Romagnoli (em forma)
  • Liedson

Outros jogadores de qualidade: Izmailov e Vukcevic (grandes jogadores em potência), Abel, Tonel

Jogadores fracos (ou pouco úteis): Paredes, Farnerud, Ronny, Had, Purovic (embora potencialmente útil), Pereirinha (ainda não mostrou nada), Djaló (mas bom jogador em potência)

É uma lista provisória e se calhar até posso ser injusto para com alguns jogadores.

Não sendo certamente aquilo que o autor deste tópico pretendia, mas pegando na iniciativa do Balakov2007, olhando para os nosso rivais, se pudesse “roubava-lhes” os seguintes jogadores:

FCP

• Bosingwa
  • Lucho
  • Meireles
  • Quaresma
  • Lisandro

SLB

• Quim
  • Leo
  • Petit
  • Cardoso

Oh Nuno, roubavas o Quim e não roubavas o Helton? :think:

Confesso não achar Helton tão bom quanto pensava há uns tempos atrás.Muitos adeptos do porto já vieram até dizer que ou o brasileiro tem cuidado ou Nuno rouba-lhe lugar,eu não iria tão longe mas que Helton não o acho assim tão bom não o acho.
Quanto a Quim muito tem safado o benfas…

O nosso plantel, pode nâo ser o mais forte ,mas è nele que eu deposito a minha esperança e confio que vamos ser campeôes ! Força SCP! Por vezes quanto mais fracos, maior è a capacidade de transcendencia ,eu acredito!

Por acaso gosto do estilo do Quim, um GR discreto mas eficaz. Acho o Helton excelente, mas entre um e outro, prefiro o Quim.

São gostos… :wink:

• Helton

• Bosingwa

• Lucho

• Quaresma

• Lisandro

• Leo

• Luisão

• Cardoso

estes serviam

O exercício é interessante…

Do plantel dos tripeiros eu queria, sem pestanejar:

• Lucho
  • Quaresma
  • Lizandro
  • Bosingwa

Dos lampiões escolhia, sem pestanejar:

• Cardozo
  • Quim

Por fim, do plantel do Sporting escolhia, se fosse lampião ou tripeiro (aargh!!!):

• Liedson
  • Moutinho
  • Veloso
  • Polga

Acho que não está mal, atendendo a que pagamos em salários menos de metade do que paga o Porto e muito menos do que paga o Benfica.
http://www.futebolnegocios.com/?p=93
http://www.futebolnegocios.com/?p=20
http://www.futebolnegocios.com/?p=155