Como se mudam os caracteres associados às teclas no Windows?

O meu portatil (penso que é comum) tem uma tecla simpática - o “fn” - e que permite activar shortcuts através de combinações. Acontece que nunca uso estes shortcuts - a maioria está destinada a números e símbolos de operações e eu tenho um keypad numérico autónomo.

Como tenho de trabalhar no dia-à-dia com expressões matemáticas, e já tenho o CTRL e o ALT carregados de shortcuts, dava-me muito mais jeito ter o “fn” como tecla de shortcut para letras gregas no meu processador de texto. Por exemplo, fn + A = alfa , fn + B = beta, fn + G = gama, etc.

Ora é uma chatice dos diabos ter que estar sempre a ter que ir ao menu insert–>special character cada vez que quero introduzir uma letra grega no meu texto. Já criei um shortcut para ir directamente à “pool” de caracteres, mas é ainda uma bruta seca ter de andar a navegar por ali à procura da letra que quero! Por isso aqui vai o meu pedido de ajuda:

Alguém sabe como criar/alterar shortcuts com a tecla “fn” para destinar-lhe caracteres como letras gregas - e que implica desactivar os shortcuts “fn” que vêm por defeito no Vista?

Agredeço a quem possa ajudar. Tenho o Windows Vista Home Premium - vinha com o portátil - e trabalho com a versão 2.2 do OpenOffice (que, já agora, tem um módulo - o Math - 100 vezes melhor que o Equation Editor do Word para introduzir no texto elementos mais complexos como matrizes, expressões matemáticas, etc.)

Acho que não dá… existe apenas a possibilidade de lhe fazer On/Off e tem de ser feito no hardware (por exemplo, aconteceu-me o fn + volume ter pifado no meu laptop e não conseguir agora usar essas teclas. E por software não vai lá :slight_smile:

:frowning:

Mas obrigado, de qualquer forma.