Como roubar 4 títulos nacionais ao Sporting

Eu percebo o que queres dizer. Mas sem equiparares os trofeus o argumento faz pouco sentido.

Então ganhaste quantas taças do mundo? Duas

Foste campeão mundial quantas vezes? Cinco

Aqui o erro da FPF foi ter as duas competições em simulataneo que dá azo a isto e depois não ter logo e inequivocamente dizer qual era qual e qual era o mais importante.
Por isso ou se equipara os trofeus de campeão ao campeonato/liga atual ou se luta pela separação completa de todos e se só se consideram campeonatos a partir de 39, quando apenas passou a existir uma competição.

Se calhar não disseram porque era tão óbvio que não tinha ocorrido a ninguém que poderia ser necessário.

Afinal uma delas servia de apuramento para a outra.

Tanto que estas confusões de contas nem se colocaram na altura, só mais de uma década depois do fim do Campeonato de Portugal surgiram as primeiras ideias para contagens que incluiam vencedores de Ligas experimentais.

7 Curtiram

https://x.com/leoesdealvalade/status/1926421523419550172?s=46&t=6tpENohSE7YudlApvvxsCA

Então os lampiões contavam mal os títulos no próprio site? Em Junho de 2002 contavam 27 e em Dezembro de 2002 já contavam 30…

Mais uma prova contra os aldrabões…

4 Curtiram

E a própria LPFP também não contava as Ligas experimentais até 2004/05:

3 Curtiram

Quando o Porto começou a apanhá-los em títulos decidiram aldrabar e a FPF foi na conversa porque estavam cheios de lampiões.

5 Curtiram

Esta lógica também se aplica aos títulos de campeão europeu. O Panelas foi campeão europeu duas vezes. Mas já os ouvi muitas vezes, gajos que “gozam” com esta nossa causa, que já ganharam duas champions. Não, não ganharam. Ganharam duas Taças dos Campeões da Europa. São duas vezes Campeões europeus? Sim, são

1 Curtiu

Isso é porque a champions originou-se na taça dos clubes campeões europeus. São a mesma competição, que promove apurar a melhor equipa europeia.

Por isso é que disse acima, se queremos que sejamos considerados 25 vezes campeões nacionais, só faz sentido se se equiparar os 4 titulos ganhos como sendo a mesma competição, mas disputada de maneira diferente.

Na minha opinião só assim faz sentido, senãonl tudo separado e só contam mesmo os campeonatos a partir de 38.

Que era o que quase todos faziam, SLB incluído, até 2002.

1 Curtiu

É isso. Eu por mim, “contentava-me” com qualquer uma das duas opções. A única com que eu não consigo, nem ninguém minimamente honesto, consegue, é aceitar esta chico-espertice que o Panelas fez só para ganhar uma folgazinha ali ao FCP na altura em que andavam cheios de fome.

Este jornaleco ridículo, um dos grandes legitimadores desta chico-espertice do Panelas considerar as Ligas Experimentais, chega aqui e publica “vencedores de Champions”, para incluir o Panelas lá. Era de lhes perguntar quem era o Campeão Nacional nos anos do Campeonato de Portugal, para ver o que é que eles respondiam…

5 Curtiram

AHAHHAAHAHAHAHAHAHA 2 CHAMPIONS LEAGUE :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:QUE CARNIDENSES MALPARIDOS
GRACIAS A DIOS HAY EL CHAT GPT QUE DICE LÁ VERDAD😎

4 Curtiram

Respondiam que nessa altura nao havia campeao nacional, mas antes campeao de Portugal. Nao e’ dificil adivinhar a argumentacao quando se esta’ de ma-fe’.

1 Curtiu

Pois, precisamente!
Cambada…